x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103
  • #1

    Anuidade x Beneficios




    Olá a todos...

    Caros mods e admns, venho propor um assunto legal.

    Assim como em outros fóruns que participo, acho que o fórum 4x4brasil deveria ter algum tipo de anuidade com benefícios, de modo que o usuário comum teria o que todos tem hoje e o usuário "premium" teria alguns extras.

    Tipos de extras:

    • Assinatura maior e sem restrições
    • Avatar ou avatar maior
    • Possibilidade de escrever alguma coisa diferente de "expert em negrito" (que seria como o fórum automaticamente denomina)
    • Caixa de mensagem com mais espaço
    • Acesso a promoções feitas pelo site
    • Etc... etc... etc...


    O que acham?

    Abs

    Edit: Já tá mais que na hora da gente poder contribuir de alguma forma com a manutenção do site.
    4X4 Brasil Razão: Mais info

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Olá a todos...

    Caros mods e admns, venho propor um assunto legal.

    Assim como em outros fóruns que participo, acho que o fórum 4x4brasil deveria ter algum tipo de anuidade com benefícios, de modo que o usuário comum teria o que todos tem hoje e o usuário "premium" teria alguns extras.

    Tipos de extras:

    • Assinatura maior e sem restrições
    • Avatar ou avatar maior
    • Possibilidade de escrever alguma coisa diferente de "expert em negrito" (que seria como o fórum automaticamente denomina)
    • Caixa de mensagem com mais espaço
    • Acesso a promoções feitas pelo site
    • Etc... etc... etc...


    O que acham?

    Abs

    Edit: Já tá mais que na hora da gente poder contribuir de alguma forma com a manutenção do site.
    Quando eu propus isso, a alguns anos, deu tanta confusão ...........



    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    PIOR DO QUE "IMPOSTO"....É NEGUINHO QUE GOSTA DE AUMENTAR A MORDIDA DO LEÃO....

    Já existem varias formas do colega "contribuir" com este forum...tem espaços para publicidade... e certamente aceitam doações...

    E na falta do que fazer.....vamos pegar umas trilhas...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Se é pra melhorar o forum tudo bem.
    Eu não pagaria, mas se tem gente disposta a ajudar financeiramente o forum porque não?
    Se for uma coisa que quem quer paga e tem algumas regalias e quem não quer não paga e continua como está, sem problemas... e dependendo do valor pode até ser que eu contribua também...
    Uma idéia: faz uma campanha no forum p/ venda de adesivos e camisetas. Eu sou um que compraria, não comprei ainda por preguiça de perguntar aonde tem, como faz...
    4X4 Brasil

  • #5
    Sou favorável, desde que a contribuição seja necessária ou que se justifique. Se já há condições para manter o fórum do jeito que está sem contribuição dos usuários, bom. Se for para melhorar substancialmente o conteúdo, ótimo!

    Não seria obrigatório - então não se pode comparar com imposto (que o próprio nome já diz: por imposição).

    A princípio, acho que estariam dispostos a contribuir:

    1. Aqueles que reconhecem no fórum utilidade digna de contribuição, que vai além de "bate-papo" e ponto de encontro - o que se tem free em outros cantos;
    2. Aqueles que usufruem desta utilidade do fórum - e até já pouparam alguns $$$ com dicas;
    3. Aqueles que julgam que a simples participação não retribui o que receberam no fórum, ainda que sejam mais "doadores" que "receptores";
    4. Aqueles que confiam e não tem temor de que seja uma maneira de alguém fazer "meio de vida" fácil;
    5. Aqueles que quiserem.


    Se é necessário à manutenção do site, tô dentro.

    Um abraço.

  • #6
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    PIOR DO QUE "IMPOSTO"....É NEGUINHO QUE GOSTA DE AUMENTAR A MORDIDA DO LEÃO....

    Já existem varias formas do colega "contribuir" com este forum...tem espaços para publicidade... e certamente aceitam doações...

    E na falta do que fazer.....vamos pegar umas trilhas...
    eh meio complicado, eu nao anunciaria aqui. sempre tem uns "ambulantes" que vendem produto "melhor" e + "barato" e ninguem coibe. e ainda critica o produto que o anunciante (aquele q ajuda manter o forum) vende.
    acho q uma forma de ajudar o site eh sempre dar referencia aos anunciantes, sao eles q mantem esse espaco !!!.
    tem gente q aparece aqui soh para vender. faz uma media com umas respostinhas basicas e empurra o produto.
    de gratis

    tipo limpar a garagem, desovar umas pecas ai sim.
    nao colocar na assinatura q tem tudo para todos.
    acho q soh inibir esses jah eh um grande passo.

    vamos apoiar os anunciantes
    4X4 Brasil

  • #7
    Bom, como algumas pessoas têm problemas de leitura, vou repetir claramente a idéia do que acho que os usuários que desejam melhorar e contribuir com o desenvolvimento do fórum poderiam ter:

    BENEFÍCIOS por conta de anuidade (Assim o Fórum teria um atrativo para tornar mais pessoas associadas).

    Quem não estiver a fim dos benefícios, não pague e continue apenas usando o fórum gratuitamente. Aquele mesmo que te economiza muito e te transfere conhecimento de tudo que diz respeito à 4x4.

    Ninguém disse que custaria 50.000 reais essa anuidade, então não se preocupem... O que seriam 50 paus por ano (Apenas um ex.) para desfrutar de alguns benefícios a mais? Pra mim o dinheiro não é o problema e sim a consciência. Não imagino ver um fórum com tanto potencial sendo subutilizado pelos usuários mão-de-vaca que cismam em limitar crescimento por conta de um trocado anual enquanto economizam muito mais que isso em papos nos tópicos. Se não querem pagar, não impeçam que outros o queiram. Não limite o crescimento de muitos porque VOCÊ não deseja. Como seria um benefício x anuidade, você não estaria doando dinheiro e sim comprando um serviço. A decisão é sua.

    O Fórum deve ser tratado como grande e para se ter mais vantagens, dinheiro deve ser aplicado. Um servidor mais estável, pessoas dedicadas 100%, vendedores bem atendidos e com seu espaço melhorado, propaganda etc... Com mais investimento o Fórum só pode melhorar. Melhorando, mais pessoas entram. Mais pessoas maior e melhor o conteúdo... Vira uma bola de neve.

    O criador, acredito eu, tira do bolso pra que possamos nos divertir e conhecer o mundo dos 4x4 melhor. E no dia que isso não acontecer mais? O Fórum acaba?

    Comprar um 4x4 não é barato, fazer trilha também não e manter o carro, idem. O Fórum deve ser encarado como manutenção do carro. Quando alguém tem alguma dúvida as experiências são divididas neste espaço e nele chegamos a peças mais baratas ou lugares de manutenção melhores, por ex. Ignorar esse fato é ser cego. Uma pessoa que não considera o Fórum uma ferramenta importantíssima de conhecimento e economia para nossas brincadeiras nem deveria estar mais aqui.

    Não sei se alguém já parou para avaliar o que esse Fórum representa ou o que vale...

    Edit: Os que não desejam contribuir seriam beneficiados pela maior quantidade de usuários e informação. Então os que estariam pagando são os otários, ok? Os espertos vão receber isso de graça!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Quando eu propus isso, a alguns anos, deu tanta confusão ...........



    []'
    Me lembrei disso e estou tentando de novo... Quem sabe essa idéia já amadureceu

    abs

  • #9
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    PIOR DO QUE "IMPOSTO"....É NEGUINHO QUE GOSTA DE AUMENTAR A MORDIDA DO LEÃO....

    Já existem varias formas do colega "contribuir" com este forum...tem espaços para publicidade... e certamente aceitam doações...

    E na falta do que fazer.....vamos pegar umas trilhas...
    Sem comentários...

  • #10
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    eh meio complicado, eu nao anunciaria aqui. sempre tem uns "ambulantes" que vendem produto "melhor" e + "barato" e ninguem coibe. e ainda critica o produto que o anunciante (aquele q ajuda manter o forum) vende.
    acho q uma forma de ajudar o site eh sempre dar referencia aos anunciantes, sao eles q mantem esse espaco !!!.
    tem gente q aparece aqui soh para vender. faz uma media com umas respostinhas basicas e empurra o produto.
    de gratis

    tipo limpar a garagem, desovar umas pecas ai sim.
    nao colocar na assinatura q tem tudo para todos.
    acho q soh inibir esses jah eh um grande passo.

    vamos apoiar os anunciantes
    Tb concordo... Assim os compradores estariam mais protegidos na hora da compra.

    Empresa certificada pelo fórum é empresa segura...

    Ambulantes seriam automaticamente ignorados.

    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu devia ficar quieto, mas essa mania de memeter em confusão é mais forte do que eu.

    Um benefício que se poderia ter, para os caras que sabem tudo e não precisam do fiorum para nada, poderia ser um endereço de e 1/2.Tipo maodevaca@forum4x4brasil.com.br

    Eu só conheço umas 3 ou 4 pessoas por aki que nunca aprenderam nada com o forum.Só ensinaram e ajudaram os outros.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Será Que Entendi Errado???

    Citação:
    Postado originalmente por offroad
    eh meio complicado, eu nao anunciaria aqui. sempre tem uns "ambulantes" que vendem produto "melhor" e + "barato" e ninguem coibe. e ainda critica o produto que o anunciante (aquele q ajuda manter o forum) vende.
    acho q uma forma de ajudar o site eh sempre dar referencia aos anunciantes, sao eles q mantem esse espaco !!!.
    tem gente q aparece aqui soh para vender. faz uma media com umas respostinhas basicas e empurra o produto.
    de gratis

    tipo limpar a garagem, desovar umas pecas ai sim.
    nao colocar na assinatura q tem tudo para todos.
    acho q soh inibir esses jah eh um grande passo.


    vamos apoiar os anunciantes


    Tb concordo(???)... Assim os compradores estariam mais protegidos na hora da compra.

    Empresa certificada pelo fórum é empresa segura...

    Ambulantes seriam automaticamente ignorados.

    Abs
    __________________
    Cherokee Sport 98 e Cherokee Sport 91 - Caveirão: Powered by
    Vendo peças usd.Cherokee/Troller/Rockwell
    http://www.youtube.com/user/samukanvasmoto


    SEM MAIS COMENTÁRIOS!!!! ...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade