x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 105 de 105
  • #97

    Sugestão concreta 2




    Ois de novo. Conforme prometido, anexo um layout da sugestão 5 do post anterior.

    Abralhos,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tela_forum_4x4br.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #98
    Rapaziada,

    Bom, pra quem quer agilizar a pesquisa do Fórum utilizando o Firefox nesse link :http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18765

    tem uma dica muito útil - como eu disse pra quem usa Firefox - por exemplo no busca do Fórum se eu digitar 4.9 ele não me retorna nada, mas isso não é uma falha e como o Krisiun já explicou em outro tópico é para não deixar o Fórum sobrecarregado (é mais complexo), mas se você utilizar esse esquema pode digitar 4.9 que vai achar muita coisa no 4x4brasil usando o Google que tem no seu banco de dados todas as informações sobre o Fórum.

    Quem precisar de alguma ajuda de como instalar poste no outro tópico

    []

  • #99
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Krisiun Ver Post
    Ronaldo B.,

    Poderia citar o exemplo de alguma pesquisa que não funcione corretamente?

    Lembrando que pode ser o caso de realmente não haver resultados para a pesquisa, ou seja, que não exista tópico e/ou mensagem com tal assunto.

    Abraços.
    Krisiun,

    As vezes que tive problema com a pesquisa foi ao usar a combinação de duas ou mais palavras, por exemplo, se procuro por samurai+totem, quero encontrar os tópicos que tenham as duas palavras no mesmo assunto, e o que aconteceu algumas vezes é que o resultado da pesquisa retorno todos os tópicos que continham ou a palavra "samurai" ou a palavra "totem", isso nem sempre ocorre, por isso não sei se é falha do mecanismo de busca, ou como disse para o Elmer, é falha minha ao pesquisar. Na outra ferrementa de busca tinhamos a opção pedir para pesquisar por "todas as palavras" ou pela frase exata, eu acho que era mais fácil de filtrar e encontrar o que procurava. Essa dica de usar o google também funciona bem, mas jpor várias vezes ao clicar no link que o google encontra, o tópico não está disponível, não sei se isso é em função da migração. O que realmente é uma pena, é a perda das fotos e dos arquivos anexados em alguns tópicos e o album de fotos que não existe mais.

    []´s

  • #100
    Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Posts
    360
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Ois

    Acho o seguinte:
    1) Por mais que se tente criar filtros para banir os ghosts, eles sempre existirão. Então, será trabalho perdido, não creio que haja uma maneira 100% eficiente. Descartaria essa hipótese.
    2) O cerne da questão é: tópico desnecessário. Bom, se o cara é novato, certamente ele cometerá alguns deslizes até aprender a usar. Eu sou um exemplo disso - e ainda não aprendi a procurar antes de postar um tópico.
    3) Ora, o tesão é "perguntar do meu jeito, com 'aquele' detalhe que eu quero saber. Poutz, ninguém deve ter perguntado isso. Vou mandar tirar uma fota e mandar um post pra moçada responder". É isso que acontece com a maioria das pessoas, e é isso que move o usuário a postar, visitar pra ver as respostas, postar, visitar pra ver as respostas, postar...
    4) Caraca! Se a gente for levar a ferro e fogo, a brincadeira fica sem graça, não acham?
    5) A dita sugestão: facilitar o aceso da pesquisa. Esse campo precisa estar mas NA CARA do usuário, bem na home, abaixo do menu horizontal. Um campo só com espaço para escrever o tema a ser buscado e o famigerado botãozinho "BUSCAR". Isso facilitaria muito a vida de todo mundo. Seria legal subir o patrocínio para a direita do logo 4x4BR e deixar, daí pa baixo, tudo livre. (Estou rascunhando isso, logo mais posto o layout).

    Vcs podem achar viagem minha, mas é minha verdadeira expressão do que senti desde quando entrei aqui e talvez colabore com a constante evolução desse espaço útil, bacana e da paz


    Abraços a todos,
    eai
    x2
    tudo pela sobrevivëncia do 4x4brasil se não för isso vai perder a motivação,agora, quem não quiser participar do tópico sugestionando, simplesmente indica a pagina a qual já participou, doando seus conhecimentos e se retira ,será uma grande ajuda talves a melhor o Elmer ja pratica essa forma de ajuda a muuuuuuuito tempo.
    Agora imaginem um novato querendo informaçoes sobre (troca de eixo) e vai e clica no procurar vc s já viram oque aparece um monte de tópicos que ele não vai saber procurar é esse o problema.


    tudo pela paz boas

  • #101
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PIRATADOM Ver Post
    eai
    x2
    tudo pela sobrevivëncia do 4x4brasil se não för isso vai perder a motivação,agora, quem não quiser participar do tópico sugestionando, simplesmente indica a pagina a qual já participou, doando seus conhecimentos e se retira ,será uma grande ajuda talves a melhor o Elmer ja pratica essa forma de ajuda a muuuuuuuito tempo.
    Agora imaginem um novato querendo informaçoes sobre (troca de eixo) e vai e clica no procurar vc s já viram oque aparece um monte de tópicos que ele não vai saber procurar é esse o problema.


    tudo pela paz boas
    Infelizmente, muitas vezes a gente acaba generalizando, nem todo novato não sabe nada, tem muita gente que antes mesmo se cadastar no fórum já "ralou" muito. Quando comprei meu primeiro 4x4, passei 4 meses indo todos os finais de semana prá oficina acompanhar o trabalho do mecânico, muitas vezes acabei metendo a mão na massa, foi a melhor forma prá aprender, não vou falar que sei tudo mas pelo menos hoje quando tenho uma dúvida consigo achar a reposta de forma bem mais fácil, mas nem todos querem ter esse trabalho.

    Várias vezes, ao ler um tópico fiquei com dúvida, diversas vezes postei a dúvida e sempre tive resposta e ajuda do outros usuários, outras vezes enviei MP pedindo ajuda e nunca recebi um não como resposta, muito pelo contrário. Também já recebi muitas MP de usuários com dúvidas, das mais simples até algumas que eu nem tinha idéia de como ajudar e sempre respondi todas com a maior boa vontade, sem falar o tanto de amigos do fórum que hoje tenho cadastrados no MSN.

    Acho que quando existe boa vontade das duas partes, todos só tem a ganhar, sem stress.


    []´s

  • #102
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Essa dica de usar o google também funciona bem, mas jpor várias vezes ao clicar no link que o google encontra, o tópico não está disponível, não sei se isso é em função da migração. O que realmente é uma pena, é a perda das fotos e dos arquivos anexados em alguns tópicos e o album de fotos que não existe mais.
    Ronaldo,

    É por conta da migração mesmo

    Quanto as imagens, nada foi perdido e sim os links que apontam para elas.

    []

  • #103
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sr. Pólvora !!!!

    Alías, o senhor anda meio sumido, não vai mais no Paca ???

    []´s

  • #104
    Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Posts
    360
    Agradecimentos: 0
    eai Meu lá nos moderados tá cheio de fantasmas

  • #105
    Citação Postado originalmente por PIRATADOM Ver Post
    eai Meu lá nos moderados tá cheio de fantasmas
    Quais usuários?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade