x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Tópico: "Citações"

  • #25
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    45
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Alan,

    Esse acento (´) antes e depois do QUOTE não existe... Tente mais uma vez sem ele!!!

    []'s..


    Valewwwwwwwwwwww Luizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz brigadãooooooooooooooooooooooooooooooo
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

  • #26
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Ok!!!

    Qualquer dúvida é só perguntar...

    []'s...

  • #27
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    amigos,

    Aproveitando o tópico , gostaria que alguém me desse a dica de como proceder para citar pequeno trecho de uma mensagem. Grato.

  • #28
    Fernando César Ximenes, leia o seguinte em nosso faq:

    Citar texto em respostas

    Se continuar com dúvidas, basta perguntar.

  • #29
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Krisiun
    Fernando César Ximenes, leia o seguinte em nosso faq:

    Citar texto em respostas

    Se continuar com dúvidas, basta perguntar.
    Krisiun, imprimi todo o texto do BBcode. Prá falar a verdade, e isso vc.já percebeu, ñ tenho intimidade com o computador, principalmente, com sua linguagem. Daí minha dificuldade em entender os termos técnicos. Senão, vejamos: preciso saber o que é HTML? Que alteração produz na mensagem deixar ativado ou desativado o BBcode? No meu caso, o BBcode está ativado nesta mensagem. Na prática, para reproduzir todo o seu texto previamente feito, eu, simplesmente, cliquei no botão citar e o programa fez o resto.O que ñ estou entendendo é essa história de quote, abre colchete fecha colchete. O que significa isso?

  • #30

    Explicações

    Fernando César Ximenes, não precisa saber exatamente HTML para entender a idéia de citação de mensagens, mas claro que ajuda ter uma base. Vou fazer uma pequena explicação (bem básica, claro), espero que lhe clareie mais:

    Em HTML existem as chamadas TAG's, que nada mais são que chamadas de comandos. Por exemplo, digamos que existisse uma TAG (entenda como comando, mesmo não sendo exatamente a melhor definição) chamada ESCREVER, que ao executar, seria escrito o texto dentro dela (a TAG). Ficaria algo assim:

    Código:
    <ESCREVER>Teste de escrita</ESCREVER>
    Como tu sabe que esta tag serve para escrever o que tem dentro dela, o texto que estiver dentro e antes de "</ESCREVER>" será escrito na tela.

    Ou seja, apareceria na tela apenas:

    Teste de escrita

    O "</ESCREVER>" apenas especifica que a tag foi fechada, para por exemplo utilizar outra tag. Uma tag deve sempre ser inicializada e fechada, procure entender esta lógica.

    Ok, mas claro que não existe este tipo de tag, foi apenas pra ti pegar bem a idéia disto e mais ou menos como funciona.

    O phpBB (o sistema utilizado como base para este fórum aqui) utiliza determinadas "tags" com funções pré-determinadas, mas com a diferença de serem chamadas assim:

    Código:
    &#91;TAG&#93;&#91;/TAG&#93;
    O "[CODE]" nada mais é que uma tag pré-determinada que existe no phpBB. E para que serve?!? Simples, justamente para citar mensagens escritas por outros usuários. Ou mesmo para escrever um texto qualquer. "O quê, como assim?!?", tu deve estar se perguntando. Eu explico:

    Lembra da tag fictícia "<ESCREVER>" pra explicar a idéia de tags em HTML?!? Pois então, o "[.QUOTE]" (não se esqueça que é com "[" e "]" no phpBB e não "<" e ">") é como se fosse esta tag, mas ela pode ser utilizada da seguinte maneira:

    [.quote="Fernando César Ximenes"]Krisiun, imprimi todo o texto do BBcode. Prá falar a verdade, e isso vc.já percebeu, ñ tenho intimidade com o computador, principalmente, com sua linguagem. Daí minha dificuldade em entender os termos técnicos. Senão, vejamos: preciso saber o que é HTML? Que alteração produz na mensagem deixar ativado ou desativado o BBcode? No meu caso, o BBcode está ativado nesta mensagem. Na prática, para reproduzir todo o seu texto previamente feito, eu, simplesmente, cliquei no botão citar e o programa fez o resto.O que ñ estou entendendo é essa história de quote, abre colchete fecha colchete. O que significa isso?[./quote]

    Vai gerar isto:

    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes
    Krisiun, imprimi todo o texto do BBcode. Prá falar a verdade, e isso vc.já percebeu, ñ tenho intimidade com o computador, principalmente, com sua linguagem. Daí minha dificuldade em entender os termos técnicos. Senão, vejamos: preciso saber o que é HTML? Que alteração produz na mensagem deixar ativado ou desativado o BBcode? No meu caso, o BBcode está ativado nesta mensagem. Na prática, para reproduzir todo o seu texto previamente feito, eu, simplesmente, cliquei no botão citar e o programa fez o resto.O que ñ estou entendendo é essa história de quote, abre colchete fecha colchete. O que significa isso?
    Ou seja, quando eu colocar "[quote="[i]Nome_de_um_usuário[/i]"]", vai aparecer a mensagem "Nome_de_um_usuário escreveu" antes da citação.

    Claro que é possível clicar direto no botão:



    Ele apenas facilita quando se quer citar uma mensagem de um usuário, pois automaticamente irá colocar toda a mensagem dentro de "[.QUOTE]citação[./QUOTE]".

    NOTA: Esqueça o "." (ponto) dentro das tags, utiizei apenas pro sistema não chamar as citações.

    Foi apenas uma breve explanação, qualquer dúvida pode perguntar.

    Mas sugiro que dê uma lida no seguinte tópico (além do FAQ que te passei):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=59

    Se preciso, leia também algum tutorialzinho básico de HTML na Internet, apenas pra entender melhor a idéia de TAG's.

    E ainda, para testes, favor utilizar a seguinte área aqui do fórum:

    Teste

    Utilize ela para postar tópicos/mensagens de teste, para testar as funções do fórum. Pode postar à vontade na área de testes.

    Um abraço.

  • #31
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Krisiun,
    Grato p/atenção e paciência. Vou seguir a sua orintação. Se aparecer alguma dúvida voltarei a perguntar. []'s

  • #32
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0

    Question Como colocar duas citações de usuarios diferentes em um mesmo post?

    Como faço para responder a um tópico citando trechos escritos por dois usuários diferentes sem fazer um post para cada citação?
    4X4 Brasil

  • #33
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    GSilveira,

    Para citar mais de uma mensagem (ou trechos delas) basta você copiar e colar o conteúdo que te interessa, marcar o texto selecionado (arrastando o mouse com o botão direito apertado) e por fim clicar no botão [QUOTE] que se encontra no menu da caixa de resposta.

    []'s...

  • #34
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio Ver Post


    []'s...
    Quando eu faço isso eu consigo colocar a citação, porém nao aparece o nome da pessoa. Tem como inserir tb o nome da pessoa como na primeira citação?

    Eu vi q eu poderia digitar o nome, mas depois do nome qnd eu cito através do click embaixo do comentario aparece tb um código numerico...como faço pra descobrir este codigo?

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário Avatar de Cesio137
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    Cachoeiras de Macacu/RJ
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Uso um macete que da trabalho mas funciona: clica em responder com citação, ai vc copia a parte que quer citar (tem que estar entre os [QUOTE]), vai no outro post (que vc quer citar tb) e clica em responder com citação de novo e cola a outra citatção que vc copiou, assim fica do jeito que vc quer com os nomes e tudo!
    Espero ter ajudado!

    Abraço,
    4X4 Brasil
    Michel - Cayenne Turbo S 2012 / Hummer H1 6.1 2009 / ML 500 2013 / RR Evoque 2011 / Cherokee SRT8 - 2013 / Um dia ainda compro um desses kkk

  • #36
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GSilveira
    Quando eu faço isso eu consigo colocar a citação, porém nao aparece o nome da pessoa. Tem como inserir tb o nome da pessoa como na primeira citação?
    GSilveira,

    Depois de fazer o procedimento que eu mencionei na mensagem anterior é só você adicionar =nomedapessoa (símbolo = seguido do nome) dentro do primeiro quote.

    Veja, por exemplo, como eu fiz nesta mensagem com a sua citação (em anexo).

    []'s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frcit.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade