x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Sugestão para o Forum - Implementar CHAT




    Senhores administradores do 4x4Brasil,

    Venho sugerir que seja implementado um chat aqui no Forum.
    Várias vezes, encontramos artigos interessantes postados e vemos que seu autor e/ou postadores de resposta estão on-line. E fica aquela vontade de trocar alguma idéia com eles, em tempo real, sem ter que esperar a próxima postagem ou resposta de mensagem privada enviada.
    Então, minha sugestão é que o site forneça uma interface onde conste a relação dos usuários on-line e propicie ao visitante cadastrado chamar os outros para bate-papo.
    Atuo na área de Tecnologia da Informação e sei que isso é razoavelmente simples de implementar.

    Que acham?

    Um abraço a todos.

  • #2
    Citação Postado originalmente por diramos Ver Post
    Senhores administradores do 4x4Brasil,

    Venho sugerir que seja implementado um chat aqui no Forum.
    Várias vezes, encontramos artigos interessantes postados e vemos que seu autor e/ou postadores de resposta estão on-line. E fica aquela vontade de trocar alguma idéia com eles, em tempo real, sem ter que esperar a próxima postagem ou resposta de mensagem privada enviada.
    Então, minha sugestão é que o site forneça uma interface onde conste a relação dos usuários on-line e propicie ao visitante cadastrado chamar os outros para bate-papo.
    Atuo na área de Tecnologia da Informação e sei que isso é razoavelmente simples de implementar.

    Que acham?

    Um abraço a todos.
    que tal deixar o endereço de MSN????
    da pra teclart varias pessoas no MSN ao mesmo tempo.....

  • #3
    Fontana,

    A questão do MSN é complicada.
    Nem todos têm acesso ao MSN o tempo todo.
    Eu, por exemplo: minha empresa não permite nem a instalação do programa, quanto mais o uso. Isso, porque o MSN vulnerabiliza a rede, pelos motivos que já conhecemos (spam, virus, cracker, hacker, etc).
    Por isso acho importante um chat só nosso.
    E dá prá implementar um que várias pessoas teclem ao mesmo tempo, tipo o do MSN. Não é complicado.
    Fica aqui minha sugestão.

    []s

  • #4

    Post

    Diramos,

    Velho já rolou um tópico aqui a muito tempo, dá uma olhada :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1217&highlight=chat


    []s

  • #5
    O problema de se implementar isto seria a enorme carga que geraria no servidor. Na época que foi discutido e cogitado isso o 4x4 Brasil não era tão conhecido e acessado como é nos dias de hoje.

    Além do que, o principal foi exposto no tópico antigo sobre isto, onde se falou que tiraria um pouco o foco principal do fórum.

    De qualquer forma, ele pode ser utilizado pra conversas particulares, pois existe a MP (Mensagem Particular), que funciona como um tipo de e-mail via fórum, mas é mais rápido e, estando os dois on-line no momento, podem ir trocando MPs.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade