x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Na sua opinião pra que serve o Rank ?

Votantes
858. Você não pode votar nesta enquete
  • Pra mostrar meu grau de conhecimento no assunto

    92 10.72%
  • Pra indicar o quanto frequento e contribuo com o fórum

    501 58.39%
  • Pra nada, não me importo com o rank

    265 30.89%
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 131
  • #25
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    é o Sergio Rocha

    heheheheheh Sergião tô brincando
    Ótimo exemplo Polvora !!!!

    Senior = pessoa com muita experiencia em determinado assunto

    OU

    Senior = homem idoso (conforme a brincadeira do Polvora com o Sergio).

    E são significados distintos para um mesmo "campo".

    O que buscamos no caso do Fórum, é que o Senior reflita a Experiencia do Jipeiro OU a Frequencia dele no Forum ?

    Entendem a diferença no conceito e a confusão que isso pode gerar ?!

    Outra coisa... Ranking não é a palavra mais adequada neste caso, pois não se pretende medir SOMENTE um forista pela qtde de msgs para classificá-lo como Senior.
    Ranking é adequado como complemento ao campo "Mensagens" onde vc consegue uma informação de quem é o maior postador, o 2o maior, o 3o etc...

    Portanto, temos a origem da enquete : PARA QUE SERVE O "RANK" (Junior, Pleno, Senior, Expert, Top Plus, Phod@o ...)???! O que queremos conceituar !? Experiencia do jipeiro, fidelidade ao Forum ?

    Hoje, estamos classificando um forista em função da qtde de posts. Ou seja, campo desnecessario, pois basta olhar a qtde de msgs já existentes.
    Assim, temos 2 'Campos' para expressar a mesma coisa...

    Espero ter sido pouco cansativo...

    [ ] s

  • #26
    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    Sergio,

    Não virou crime não, o problema é a quantidade de pipocas, óia que legal!, etc, etc, etc... é nitido que é por causa no ranking. Não tô dizendo que o sistema com o rank está errado, mas que muita gente não tá usando de bom senso. Sem falar nos vários UPS espalhados pelo fórum.

    []s
    Grande Polvora, também já tinha observado isso. A quantidade de posts inúteis de pessoas geralmente recém cadastradas apenas para mudar de status no fórum! Vai entender!

    Outra opção seria a classificação através do tempo de registro cumulada com a quantidade de mensagens, assim de nada adiantaria o cara postar 500 msgs em um mês. Acho também que essa classificação de "senior", "expert", etc, contribui para isso. Neste ponto acho válida a idéia do Jeanilson.

    No mais, como já foi discutido por aqui, sou a favor de um fórum pago!

    []s democráticos

  • #27
    A minha opinião continua a mesma, a classificação é clara, simples e prá mim não gera duvida nenhuma.

    (Peço ao Polvora que me corrija se os intervalos estiverem errados)

    Mirim = quem postou até 50 mensagens
    Junior = quem postou até 100 mensagens
    Master = quem postou até 300 mensagens
    Senior = quem postou até 500 mensagens
    Expert = quem postou mais de 500 mensagens.

    A classificação é simples, o resto é masturbação mental de quem quer dar outra conotação para ela no sentido de diminuir o colega, tulmutuar ou se vangloriar.

    Acho que não tem que mudar nem sofisticar nada é só interpretar da maneira simples e correta ela só diz isto e mais nada.

    Abrs

  • #28
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    é o Sergio Rocha

    heheheheheh Sergião tô brincando

    Vamos usar esse post como exemplo.Muito pouco provável que o Pólvora esteja preocupado em subir no rank, apenas fez uma brincadeira legal.
    Gente isso aki é como se fosse uma trilha, quase todos são jipeiros por isso as brincadeiras como essa.
    Talvez estejamos exagerando um pouco e devamos reduzir as gaiatices , mas deixar de brincar JAMAIS.

    Tem gente levando muito a serio as brigas, perda de tempo, a maioria aki nunca vai se encontrar pessoalmente.
    Quanto ao ranking, deixa pra lá afinal quem se preocupa com isso é porque ainda é mirim .

    Eu num to nem aí por estar em SÉTIMO lugar em quantidades de post.
    Eu deveria ser um genio, e num to sentindo nada, será que doi ?

    Podiam criar a categoria : GENIO pra quem tem mais de 3500 post.

    []'
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #29
    Já teve um tópico desses..... isso já foi muito discutido.

    Acho que sempre vai acontecer isso.... O melhor é deixar como está... não está atrapalhando em nada e quem liga pra isso só poder ter problemas de afirmação.

    Acho que o problema maior é um cara que não sabe porra nenhuma chegar aqui achando que sua verdade é maior que dos outros... quando ele compreender que não e que no fórum tem gente com muito, mas muito, mais experiência aí essa pessoa já estará com mensagens sufucientes pra ser expert..... de tanto falar merda e tomar pedrada chega nas 500msg rapidinho... foi assim comigo quando entrei.

    Abs

  • #30
    Usuário Avatar de MK-GOODZILA
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Já que o intuito é o de ajudar!
    Por que não deixar que a pessoa que abriu o tópico votar nos participantes que deixaram sua opinião (ajuda tecnica), e apartir daí formar o ranking dos foristas?
    Acredito que com isso saberiamos em quem deveriamos acreditar, e avalizar as pessoas que realmente usam o forum pra trocar experiencias.
    Seria quase o mesmo sistema do mercado livre, onde após cada compra você, emite sua opinião e vota sobre a pessoa que vendeu ou comprou algo.Com isso basta voce clicar sobre o perfil do usuario e vera se ele é realmente um cobra no assunto ou apenas alguem que quer aparecer.

    Grato

    Mauro

  • #31
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Polvora,

    Percebe que o objetivo do Rank não Importa mais... phod@-se para o que vai ou não significar... o povo que compreende o Forum nem liga mais prá ele. Quem acha que ele tem "uso", ainda não entendeu o real objetivo do Rank...


    Ou seja, o conceito está 'frágil'....

    [ ]s

  • #32
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Polvora,

    Percebe que o objetivo do Rank não Importa mais... phod@-se para o que vai ou não significar... o povo que compreende o Forum nem liga mais prá ele. Quem acha que ele tem "uso", ainda não entendeu o real objetivo do Rank...


    Ou seja, o conceito está 'frágil'....

    [ ]s
    Grande Flavio,

    qual é o real objetivo do rank

  • #33
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Fernando,

    Prá mim, nenhum.
    Pelos motivos que postei nas msgs anteriores.

    [ ] s

  • #34
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauro kaminski Ver Post
    Já que o intuito é o de ajudar!
    Por que não deixar que a pessoa que abriu o tópico votar nos participantes que deixaram sua opinião (ajuda tecnica), e apartir daí formar o ranking dos foristas?
    Acredito que com isso saberiamos em quem deveriamos acreditar, e avalizar as pessoas que realmente usam o forum pra trocar experiencias.
    Seria quase o mesmo sistema do mercado livre, onde após cada compra você, emite sua opinião e vota sobre a pessoa que vendeu ou comprou algo.Com isso basta voce clicar sobre o perfil do usuario e vera se ele é realmente um cobra no assunto ou apenas alguem que quer aparecer.

    Grato

    Mauro
    Nota ? Vão pagar tb ? Como no Mercado Livre ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #35
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0

    Tá brincando!?

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vamos usar esse post como exemplo.Muito pouco provável que o Pólvora esteja preocupado em subir no rank, apenas fez uma brincadeira legal.
    Gente isso aki é como se fosse uma trilha, quase todos são jipeiros por isso as brincadeiras como essa.
    Talvez estejamos exagerando um pouco e devamos reduzir as gaiatices , mas deixar de brincar JAMAIS.
    Enquanto estava corujando (insegurança talvez? ) este tópico, estava justamente pensando no fato de ter postado uma "brincadeira" (moderada, é claro ) e cheguei a ficar em dúvida sobre a adequação do meu post. Ainda bem que o Sérgio, ao menos no meu entender, concorda que as brincadeiras (moderadas, né Polvora) são importantes para o Fórum .
    [ ]'s Geniais

  • #36
    Usuário Avatar de MK-GOODZILA
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Nota ? Vão pagar tb ? Como no Mercado Livre ?

    []'


    Não é nota mas sim qualificação!
    Quanto a pagar vai de cada um, mas acredito que tem coisas que não tem preço! Quem um dia não precisou de uma ajuda de um expert em algum assunto e viu que não tem preço, a não ser o agradecimento e reconhecimento. Ou alguém vai ao médico só pra perguntar, porque tá com um probleminha, que ele mesmo não sabe resolver e pede à ele que como foi só uma pergunta, apesar de ter sanado o problema do mesmo, que não cobre a consulta.
    Mas existe o caso em que profissionais da mesma area se ajudam mutuamente para buscar uma solução, e neste caso não existe pagamento maior que o reconhecimento da capacidade deste profissional.
    Acredito que neste forum somos todos do mesmo ramo " 4 x 4", por isso apenas coloquei minha opinião.


    Mauro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade