x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Na sua opinião pra que serve o Rank ?

Votantes
858. Você não pode votar nesta enquete
  • Pra mostrar meu grau de conhecimento no assunto

    92 10.72%
  • Pra indicar o quanto frequento e contribuo com o fórum

    501 58.39%
  • Pra nada, não me importo com o rank

    265 30.89%
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 131
  • #13



    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Não é privilégio dos "Master's", "Senior's" e "Experiente's" falar besteira, mas no caso deles as opiniões tomam um peso diferente e tornam-se besteiras com autoridade.

    []'s de um Mirim, que pode palpitar sem compromisso de certo ou errado!
    Cara, me desculpe, mas eu confundi todos as patentes...

    BTW, alguns foristas GRITAM EXAGERADAMENTE ALTO! Tem como "moderar"?

    Um abraço!

  • #14
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Pólvora.

    Votei no "Nada..." por eliminação, mas tenho certeza que o "grau" exerce alguma influência em quem lê - e em como aceita o que lê.

    Acho que a nomenclatura deveria retratar o que realmente significa: Quantidade de comentários postados. Se esta é a única maneira de apurar a participação no fórum e o "rank" é para estimular esta "participação", paciência, mas parece que a finalidade foi desvirtuada: Percebe-se uma certa "corrida" para atingir determinada quantidade de posts e alcançar a "patente". Claro que o fórum é aberto e, portanto, cada um opina quando quer e sobre o que quer, mas há casos patéticos de "um primo do irmão do meu cunhado teve um caso parecido mas que não era igual" que é pura falta de symancol.

    Não é privilégio dos "Master's", "Senior's" e "Experiente's" falar besteira, mas no caso deles as opiniões tomam um peso diferente e tornam-se besteiras com autoridade.

    []'s de um Mirim, que pode palpitar sem compromisso de certo ou errado!
    X2

    hahahaahh besteiras com autoridade foi ótima


    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Cara, me desculpe, mas eu confundi todos as patentes...

    BTW, alguns foristas GRITAM EXAGERADAMENTE ALTO! Tem como "moderar"?

    Um abraço!
    heheheh tem sim

    []s

  • #15
    Na minha opinião esta classificação serve para mostrar exatamente o que ela se propoe a mostrar, ou seja, é Expert a pessoa que frequenta muito o Forum e contribuiu muito com mensagens e só.
    A avaliação se estas mensagens são contribuitivas ou não, isto é outra história.

    A coisa é simples e clara, quem tem 1 mensagem é Mirim "em mensagens", quem tem 1 + X mensagens é Junior "em mensagens" e não em contribuição positiva, mesmo porque quantidade não representa qualidade.

    Um Mirim pode sim com poucas mensagens ter grande conhecimento e acima de tudo gostar de passar informação e contribuir muito mais que um Expert que fala muito mas diz pouco amarrando as vezes conhecimentos.

    Acho que isto incomoda somente alguns que iniciam no Forum e a razão do incomodo é desconhecimento do Forum, preguiça de procurar topicos relacionados, comentários dos Veteranos muitas vezes mal interpretados ou desnecessarios.

    Embora sei que a ideia é classificar de Expert quem contribui muito positivamente para o Forum com ideias e dicas pertinentes, que era o proposito inicial dos Administradores do Forum, penso eu.

  • #16
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Virou crime ter muitos posts no forum ?

    Essa das besteiras com autoridade foi ótima.

    Se for um moderador então, fica uma besteira com super autoridade

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #17
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Bom, sobre o rank, penso o seguinte:

    >> Pra mostrar meu grau de conhecimento no assunto: JAMAIS!!! IMHO, o número de mensagens não influencia em nada no conhecimento do caboclo. A pessoa pode com 20.000 posts, mas 19.500 são só posts sem sentido!!!

    >> Pra indicar o quanto frequento e contribuo com o fórum: Acho que faz sentido, pois querendo ou não, indica a frequencia com que o forista acessa o fórum! Ex.: uma pessoa que tá no forum desde 2004 e tá como Mirim, indica que ela raramente acessa o Fórum. Agora, no meu caso, que estou aqui desde maio de 2006 e estou como expert, é porque eu acesso o forum sempre que posso. Todo dia vejo as novidades. Então, nesse ítem, acho que faz sentido sim. Por isso que ganhou meu voto!

    >> Pra nada, não me importo com o rank: Falar que não serve pra nada, IMHO não é mto válido. O porque?? Falei no tópico acima!
    Agora, quem avalia o conhecimento da pessoa pelo Rank é um burr* mesmo. (desculpe a expressao, mas não aguentei) Todos já passaram pelo Junior, Mirim e por aí vai.
    Na minha opinião, achar que um MIRIM é menos entendido do assunto do que um EXPERT é "preconceito", se é que vcs me intendem....

    Mas de todo jeito, eu votaria para que deixasse do jeito que está, mas os moderadores ficassem mais atentos com essas pessoas que só postam merdas apenas para subir no ranking! E caso pegue alguem fazendo isso, que deletasse a mensagem, e caso continue, alertasse o caboclo por MP! (se os moderadores tiverem tempo sobrando, claro =D)

    Sei que existe muito "mirim's" bom de braço, que dá muito show nas trilhas em muitos "expert's"

    Bom, é isso. Expressei minha opinião, estando ela certa ou errada!

    Abração pro 6 e até mais!!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #18
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    All,

    Trabalhei 9 anos com informatica e aprendi programando que uma "Entidade" não tem mais de 2 significado/sentidos.

    Por isso voto pelo NADA.

    Ou seja, se o CONCEITO de Senior/Expert/Junior PODE dar outra interpretação, é porque o conceito não está bem definido, ou ainda... não escalrece bem o objetivo da definição.

    Isso em informática ( já que o computador é o bixo + burro que existe..) é sinônimo de possibilidade de dúvida, portanto, irregular e deve ser eliminado.

    Objetivamente, um "campo" TEM de possuir um UNICO sentido.. transmitir uma unica informação. Ex.: SOL = QUENTE.

    [ ] s + do que explicativos...

    PS.: Polvora, se quiser, mete a faca no post pelo exagero da explicação...

  • #19
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Essa das besteiras com autoridade foi ótima.

    Se for um moderador então, fica uma besteira com super autoridade
    []'
    Digamos... uma besteira "moderada" (a priori)

  • #20
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Virou crime ter muitos posts no forum ?
    Sergio,

    Não virou crime não, o problema é a quantidade de pipocas, óia que legal!, etc, etc, etc... é nitido que é por causa no ranking. Não tô dizendo que o sistema com o rank está errado, mas que muita gente não tá usando de bom senso. Sem falar nos vários UPS espalhados pelo fórum.

    []s

  • #21
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    All,

    Trabalhei 9 anos com informatica e aprendi programando que uma "Entidade" não tem mais de 2 significado/sentidos.

    Por isso voto pelo NADA.

    Ou seja, se o CONCEITO de Senior/Expert/Junior PODE dar outra interpretação, é porque o conceito não está bem definido, ou ainda... não escalrece bem o objetivo da definição.

    Isso em informática ( já que o computador é o bixo + burro que existe..) é sinônimo de possibilidade de dúvida, portanto, irregular e deve ser eliminado.



    Objetivamente, um "campo" TEM de possuir um UNICO sentido.. transmitir uma unica informação. Ex.: SOL = QUENTE.

    [ ] s + do que explicativos...

    PS.: Polvora, se quiser, mete a faca no post pelo exagero da explicação...

    Flavio,
    Desculpe discordar de você.
    Em informatica existe o "IF" para os casos de duvidas ou interpretações diferentes para o mesmo caminho.
    O Sol prá muitas pessoas pode ser SOL = AMARELO.
    O caso é que existe pessoas que por algum motivo distorcem as coisas por complexo, ou simplesmente para tulmutuar ou zoar.

  • #22
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Fernando,

    Sem querer entrar a fundo na questão da informática neste tópico, o que quero dizer é que um "CAMPO" ou "CONCEITO" deve possuir um unico SIGNIFICADO.
    Este mesmo Campo pode possuir N atributos.

    Outro exemplo : o Campo SEXO num cadastro de Cliente, quer dizer exclusivamente se é homem ou mulher. São 2 estados no mesmo Campo, mas a Informação que se busca é a mesma.

    No caso do Ranking, o que significa Senior ? Se vc fizer essa pergunta para mim, para o Polvora, para o Zé, para o Juca, cada um vai ter uma definição distinta. Por isso gera a dúvida se deve existir ou não.

    Falta a definição clara e objetiva do que ele representa. E claro, um artifício que obrigue manter-se o conteudo dele dentro desta definicão. Algo como definir um campo de CEP e permitir que seja preenchido com letras.... aí não adianta...

    [ ] s

  • #23
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    o que significa Senior ?
    é o Sergio Rocha

    heheheheheh Sergião tô brincando

  • #24
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    O caso é que existe pessoas que por algum motivo distorcem as coisas por complexo, ou simplesmente para tulmutuar ou zoar.
    O problema está justamente na origem/definição do Ranking.
    Se ele tivesse uma definição CLARA para que serve, e um mecanismo que impossibilitasse sua distorção, o tumulto não ocorreria.

    Talvez..... uma ponderação entre qtde de msgs + anos de cadastro no Fórum pudesse melhorar essa forma de classificação. E tb poderia ser REDUZIDA a classificação, por inatividade do forista.
    Algo como o programa de milhagem da TAM, onde vc recebe um cartão com cores e benefícios dinstintos conforme sua fidelidade e utilização. Se parar de usar, volta para o vermelho, azul e finalmente, o branco...

    [ ] s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade