x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: "Novo" Fórum...

  • #1
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0

    "Novo" Fórum...




    Ei moderadores, o que aconteceu com o Hard Core 4x4?

    Porque bagunçaram tudo no Geral 4x4 e na Frota 4x4? A melhor parte sumiu?

    Outra, porque a exclusão de mensagens, muitas vezes sem explicação?

    Em minha opinião, o fórum como era antigamente, mais simples, com mais técnica, com as figuras que perderam a vontade de aparecer por aqui (São muitas pessoas, e muito importantes pro off-road brasileiro), deixa saudade.

    Eu, todo dia, entro no fórum. Ando perdendo a vontade de vir aqui, cada dia que passa. Isso está mais comercial do que um fórum de entretenimento e ajuda.

    Estou vindo com educação, com toda a boa vontade do mundo, só estou muito indignado com o rumo que o fórum está tomando... E aposto que não sou só eu!

    Abraços à todos!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Pedro,

    Devido ao pouco movimento da área Hardcore ela foi descontinuada, os tópicos referentes aos veículos foram movidos para a área Frota4x4, os demais tópicos foram movidos para a área Forum Geral 4x4Brasil.
    Antes da criação da área Hardcore a grande maioria desses tópicos já estavam nessas áreas. Quanto a exclusão de mensagens, eu posso garantir que nenhum tópico foi excluído da área Hardcore, eu mesmo movi os tópicos conforme descrevi.

    A muito tempo recebemos solicitações de vários usuários para a criação de uma área destinada aos veículos da marca Ford e Nissan, entre outras, assim como a separação dos veículos da marca Toyota em Toyota Bandeirantes e demais modelos.

    Visando melhorar a organização de algumas áreas que continham tópicos de muitos modelos, como por exemplo a área Picapes, é que foram criadas as novas áreas e os tópicos referentes aos modelos das marcas foram movidos para as novas áreas, sem exclusões.

    Não vejo como a criação de 3 novas áreas (Ford, Nissan e Passeios) e divisão da área Toyota, possa desmotivar as pessoas a participarem. Faço parte do 4x4Brasil desde 2004, e sempre ví usuários chegarem, participarem por alguns meses ou anos e depois deixarem de participar por vários motivos.

    Quanto ao Forum estar mais comercial, posso te garantir que a Moderação e a Administração do 4x4Brasil presa pelo conteúdo técnico dos tópicos, e se algumas medidas não fossem tomadas (algumas delas taxadas de impopulares por alguns usuários e principalmente por comerciantes), hoje teríamos um número muito maior de vendedores interferindo em vários tópicos técnicos com o único objetivo de oferecer seus produtos ou serviços em todas as áreas do Fórum indiscriminadamente.

    A Equipe de Moderação, Apoio e Administração do 4x4Brasil está sempre aberta a receber sugestões e críticas, desde que sejam endereçadas da forma correta e tenham como objetivo o continuo crescimento e melhoria do Fórum 4x4Brasil.

    Espero ter esclarecido suas dúvidas, que acredito sejam também de outros usuários.

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Sim, Ronaldo!

    Só não entendo, a área Hard Core estava com poucos acessos porquê poucos tem coragem ou capacidade de postar algo lá, e isso diminuiu com a saída de certas pessoas, que deixaram o fórum justamente por falta de vontade de comparecer por aqui. E eu aposto que essa área serviu de incentivo para muitos começarem projetos, observando lá, porque a área Hard Core, sempre, se diferenciou das outras.

    Na parte de mecânica, eu achei excelente a modificação. Só não entendo, porquê separar organizadamente lá, e voltar a bagunçar e misturar cá. Sendo que o cá(Hard Core) ia muito bem, bem melhor que agora.

    Não acho errado vocês moderarem vendedores, mas tudo tem um limite, moderar vendedores que anunciam em qualquer canto, tudo bem, moderar os que são descarados não é problema.

    O problema é moderar demais.

    Em vários lugares, existem relatos de mensagens moderadas sem sentido. Eu mesmo já tive mensagem moderadas, e até agora não sei o motivo. Mas aqui não é lugar para falar mais especificamente sobre isso.

    Desejo que vejam esse lance, não como uma provocação. Mas sim como uma sugestão, de um cara que é usuário assíduo, que visita o fórum várias vezes por dia, quase todos dias.

    Abraços!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Pedro,

    Pode ficar tranquilo que não encaramos como provocação e sim como sugestões para melhorar o Fórum.

    Quanto a moderação de algumas mensagens, muitas vezes quando removemos um post de algum tópico, aparentemente sem motivo, é a pedido de algum usuário via notificação. Todas as notificações são lidas e avaliadas pelos Moderadores e atendidas ou não de acordo com as regras do Fórum. Vou te falar sinceramente, não é fácil tentar atender a todos da melhor maneira possível.

    Depois de ler seu post fui verificar se tinha alguma mensagem sua removida recentemente, e a única que encontrei foi uma mensagem que vc postou em um tópico sobre guinchos aberto pelo Tio Eddie. Não sei se é sobre esse post que vc está se referindo, mas nesse caso especificamente, o próprio Tio Eddie pediu para remover o tópico porque ele tentou inserir uma enquete e não conseguiu, por isso solicitou via notificação a remoção para criar outro tópico com uma enquete.

    Em caso de dúvida pode perguntar a vontade, ou se preferir pode enviar uma MP.

    Abraços

  • #5
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Concordo que de fato ela era uma área de pouco acesso, mas porque? Porque na verdade nem todo mundo tem recursos consideráveis para investir em seu carro a ponto de chegar em tal nível, por isso quem visita são os poucos que querem dispor de uma grana pra usar o nível de peças que usam lá.

    Eu particularmente entrei pouco nessa parte do fórum porque não me adianta ver um carro que tem peças e adaptações que não são pro meu bico. (Me refiro aos que gastam bem seu dinheiro, não os que rasgam notas por ai em soluções caras de pouco resultado).

    Não quero nem entrar no mérito que muitas vezes são discutidos nos encontros, dúvidas do tipo (O que tem naquele carro pra estar no "hard core"?)

    Até porque pra mim "hard core" é o cara que faz seu carro com pouco recurso de ferramental (mas que esbanja recurso intelectual) na garagem de casa e não o cara que leva seu carro numa oficina especializada.

    Creio que a área “hard core” deve existir, porque assim o fórum fica mais organizado, melhorando sua arquitetura de informação, porque o público que gosta desse tipo de carro não necessita ficar caçando os tópicos em meio a outros que não lhe interessa. Assim precisamos utilizar menos a ferramenta de pesquisa que os moderadores tanto reclamam que o pessoal não usa ou não faz bom uso.

    Sem contar o número de usuários mais novos que foram humilhados ao fazer perguntas sobre questões mais simples para alguns indivíduos do “hard core” que se acham no direito de serem grosseiros se esquecendo que não nasceram sabendo e só sabem o que sabem por conta de pessoas que responderam perguntas deles no passado ou que postaram material de conteúdo intelectual.

    Quando ao que citaram do fórum estar comercial demais, discordo, no fórum um anunciante nem pode oferecer seus serviços a quem o procura caso essa pessoa não chegue até ele.

    Acho que o fórum tem em sua organização pessoas com interesses comerciais que fazem uso disso para moderar ou votar a favor da moderação de outros membros afim de tirar coisas do ar que vão contra seu negócio.

    E olhando pelo ponto de vista comercial, qual a vantagem de "matar" a parte "hard core" quando eles e o público que procura isso é quem mais consome dos produtos e serviços oferecidos para 4x4?

    Se esses tópicos “hard core” tem pouco acesso, é provável que ele vá perdendo posição em meio a tantos outros e caia no esquecimento.

    Dessa forma separando públicos evitamos atritos e mais trabalho pra moderação.

    Sendo assim concluo:

    Que volte o "hard core", esse é meu voto!

    Ps. Meus comentários são uma opinião particular, querendo exercer apenas a democracia. Quando me refiro a moderação, são membros específicos da equipe e não um comentário generalizado. Também não generalizo a moral e ética de todos participantes da parte “Hard Core”, mas sim de alguns membros menos espirituosos.

  • #6
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Meu voto também é esse. Que volte o Hard Core!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 30
      Última resposta: 16/08/2011, 15:00
    2. Novo "Rangeiro" no forum...
      Por Dinho_BH no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/10/2007, 20:48
    3. Criado novo Fórum - " Gaiolas "
      Por Luis Assis no fórum Anúncios
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/06/2005, 21:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade