x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Explorer 98 XLT Auto 4x4 queimando óleo

No ano passado dei uma geral na minha Explo, inclusive conseguindo consertar um problema (junta) que consumia água do radiador. Só que agora ela começou a queimar óleo, consumindo uma grande quantidade e uma das velas já ficou suja por 2 vezes, deixando o carro em 5 cilindros. O mecânico disse que vou ter que fazer o motor (está com apenas 210,000 km e pelo que li este motor chega fácil a 400.000 km). Pelo que li fazer este motor sai por uns R$ 5.000. Alguma dica sobre como proceder ???

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimentos: 0
    Se a vela fica suja de óleo, não há dúvida de terá que fazer o motor. Mas como fazer, é melhor pegar o opinião de profissional com boas referências. Logo deve aparecer alguém lhe indicando oficina em sua região. É um tipo de serviço que não pode priorizar o menor orçamento.

O motor pode chegar aos 400k km, mas depende do histórico de cuidados de toda a sua vida útil. De repente vc teve todos os cuidados recomendados, mas e os donos anteriores?

O meu está com 285.000 km e está perfeito, assim como tem outras aqui no forum.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Alessandro, desde que comprei o carro havia um problema crônico de consumo de água e pressão no sistema de refrigeração. Fiz a junta do cabeçote 2 vezes, após várias problemas e opiniões. Apenas na 2a vez o problema foi resolvido. Ao ligar o veículo de manhã, sempre ouvi um barulho de pino batendo, que achava estranho, mas nenhum mecânico dava importância. Creio que já era o início do problema. O fato de ser apenas 1 cilindro melhora o prognóstico ou não significa nada ? Ao fazer o motor terei que mexer na junte de cabeçote novamente ?

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimentos: 0
    Olá Sergio, eu estava viajando com a família.

Não tenho conhecimento pra tirar suas dúvidas.
    No final de 2010, estava estudando a compra de uma Limited no Rio de Janeiro. Para que eu tivesse assessoria para a compra, me indicaram o Gustavo, lá da L&S Auto Técnica (São Cristovão). Veja se consegue contato pesquisando pela internet.
    Já lí alguns elogios aqui no fórum sobre seus serviços.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 26/04/2013, 20:17
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 13/05/2011, 22:44
    3. BF 161 queimando óleo
      Por edu_cramos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/04/2010, 20:56
    4. Pra onde vai o óleo???JPX queimando óleo D+...
      Por Hercules Costa no fórum JPX
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/11/2009, 02:32
    5. Queimando oleo
      Por gbpereira no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/02/2007, 21:30

Permissões de Postagem