caros amigos, como a um tempo atras eu abri vairos postrs reclamando do meu carro que ficava baixando óleo, levei em uma retifica de turbinas e eles disseram que não era turbinas e sim os aneis do motor e que era para levar na retifica itajaiense que eles eram honestos e sabiam como resolver facilmente o problema, chegando na retifica itajaiense me cobraram 15 mil para fazer o motor e deixar o carro la por 2 semanas, isso por baixo, pois teriam peças que poderiam estar avariadas ao ponto de não conseguir retifica e dai o valor subia um pouco mais, eu logico não tenho 15 mil para jogar pela janela fiquei desesperado, meu sogro falou que não era os aneis, pois ele conhece o carro muito bem ( era dele antes) e disse que o motor ta novo, era standart, ta, levei em um outro mecanico, um tal de jean( mecanico chefe da mitubishi de itajai) ele disse que o motor tava indo pro pau e teria que fazer a retifica, e que isso não sairia por menos de 10 mil e deixar o carro 1 semana, ta até ai tudo bem fazer o que né vou ter que arrumar o carro, meu sogro me falou cuida sempre do nivel do óleo para que não trave o motor.
esses dias meu pai veio me visitar e na volta o carro dele não ligava mais, dai dai quando ele voltou para blumenau levou no mecanico, la tinhaum cara com uma pajero igual a minha 2800 tdi, meu pai comentou do meu problema e que ja não sabia mias o que fazer, o cara teve o mesmo problema com a pajero dele e foi literalmente em todas as oficinas possiveis para resolver o problema dai ele comentou que são tudo um bando de babacas eles dizem que tem que fazer a retifica mas na verdade não precisa. mandou ligar para um tal de adriano que era uns dos primeiros mecanicos da mitsubishi de blumenau - sc ( cidade que meu pai mora) o Sr. adriano me falou que era só trocar os retentores da valvula, e isso fica em torno de R$350,00 e não levaria mais que 1 hora para trocar.

moral da historia, no começo de 2012 irei trocar os retentores e irei economizar R$14.650,00 e estou rindo a toa, por isso meus amigos eu digo sempre tem uma luz no fim do tunel.

abraços e feliz ano novo.