Exatamente como o título diz.
Deixei a picape para colocar unichip e recebi a ligação do pessoal da Multi, que é a autorizada da Porsche no RJ e representante da Unichip no Brasil, perguntando se eu tinha feito alguma coisa na picape pois estranharam quando passaram ela ORIGINAL do dinamometro dando quase 180cv.
Tomaram um susto pois já tinham passado XE's antes, dando uns 155cv...
Me disseram que a turbina era TGV e que estava dando o mesmo resultado de uma LE original.
No final do dia, fui buscar a picape e realmente a turbina é refrigerada a água e óleo, e o modelo é a Garrett GT2056V, que pesquisei e é o mesmo modelo de turbina da LE. Tirei até foto do duto de água!
Já li aqui DIVERSAS vezes, que a turbina da XE/SE é diferente das LE e que por isso e pelo mapa, as primeiras tinham uma cavalaria menor.
Agora a questão é, será que estão todas saindo assim? Será que houve algum engano na fabricação? Será que estou errado?
PS: Foi colocado o unichip Q+ com um módulo novo chamado X-Driver. Foi a 1a do Brasil a usar este módulo. O carro ficou um CANHÃO! próximo dos 230cv sem nenhuma fumaça, redondinho! (tudo feito no dinamometro)