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Tópico: motor a ar

  • #1

    motor a ar




    ae galera.... não só minha gaiola mais de alguns parceros aqui com motor a ar quando força muito e ainda esta quente a partida fica mt pesada..... alguem sabe porque ??? se a bateria ta carregada e o motor de partida ok ???

  • #2
    Citação Postado originalmente por gudavoli Ver Post
    ae galera.... não só minha gaiola mais de alguns parceros aqui com motor a ar quando força muito e ainda esta quente a partida fica mt pesada..... alguem sabe porque ??? se a bateria ta carregada e o motor de partida ok ???
    Buenas!

    Cara, deve ser ponto, ou tu já olhou se o eixo do motor de partida que entra na caixa não tá com folga??? Também já tive muito problema com isso, no caso fora de ponto, troquei o distribuidor e regulei bem o ponto e já era, funciona como um relógio.

    Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

  • #3
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    O motor todo...principalmente o meio do motor..troquei o meu essa semana...fiz varias coisas pra ver o que era que não pegava quando estava quente, bateria de 60 nova, arranque, bobina, platinado, condensador, ponto, de nada adiantou....se o teu motor estiver indo pro pau troca por um ap e seja feliz...

  • #4
    Amigo, pra mim "todo motor boxer" altera o ponto quando quente , jeralmente vc coloca no ponto ele frio, ou como todos, deixa um ponto bom pra virar arranque quando frio, de uma olhada quando ele virar pesado se ajustando o ponto ele não vira legal!!!!
    Atté

  • #5
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    Citação Postado originalmente por marcio Aguiar Ver Post
    Amigo, pra mim "todo motor boxer" altera o ponto quando quente , jeralmente vc coloca no ponto ele frio, ou como todos, deixa um ponto bom pra virar arranque quando frio, de uma olhada quando ele virar pesado se ajustando o ponto ele não vira legal!!!!
    Atté
    Marcio, o ponto só altera com o motor em funcionamento quando o avanço é acionado, fora isso, o ponto NÃO PODE MUDAR. Se estiver mudando, verifique a fixação do distribuidor ou até mesmo o avanço se está ficando preso. Normalmente esse tipo de pane é característica de ponto muito avançado (geralmente se avança para ganhar potencia)

  • #6
    será que o ponto do meu motor ta muito adiantado ???? o avanço sei que nao ta funcionando será que pode ser ??? to pensando em jogar uma ventuinha atrás dele e deixar ligada direto quando estiver funcionando mas sera que adianta e a bateria vai guenta ???? ta enxendo o saco ja um atola ai ate rancar ele nao pode desligar a gaiola pq o motor praticamente pesa e nao vira.... ai ou tranco ou espera esfria vai entende

    um abraço

  • #7
    Citação Postado originalmente por gudavoli Ver Post
    será que o ponto do meu motor ta muito adiantado ???? o avanço sei que nao ta funcionando será que pode ser ??? to pensando em jogar uma ventuinha atrás dele e deixar ligada direto quando estiver funcionando mas sera que adianta e a bateria vai guenta ???? ta enxendo o saco ja um atola ai ate rancar ele nao pode desligar a gaiola pq o motor praticamente pesa e nao vira.... ai ou tranco ou espera esfria vai entende

    um abraço
    Buenas!

    Cara, a minha tava com os mesmos sintomas, troquei e mexi em muita coisa, até que resolvi trocar o distribuidor. Tudo se resolveu e o motor funciona que nem um relóginho...

    Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

  • #8
    Citação Postado originalmente por gudavoli Ver Post
    ae galera.... não só minha gaiola mais de alguns parceros aqui com motor a ar quando força muito e ainda esta quente a partida fica mt pesada..... alguem sabe porque ??? se a bateria ta carregada e o motor de partida ok ???
    Boa tarde
    seu motor é com platinado ou ignição eletrônica?
    a minha é com ignição, esses dias ela encomodou tbm, não sei se era ponto, arranque, falta de corrente na bobina na hr da partida, no final das contas coloquei um auxliar de partida( do motor de arranque até a bobina) e atrasei o ponto, agora ela pega bem , mas ela renderia mais se podesse adiantar o ponto um pouco, mas como ela tem o motor tork 1600 com carburador 2E ela anda muito.

    liga o avanço, não custa quase nada e melhora o desempenho.
    Valeu

  • #9
    Mais uma coisa
    como ta lento esse site!!

  • #10
    Usuário
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    Local
    Bady Bassitt/SP
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    Agradecimentos: 0

    Site lento

    Citação Postado originalmente por jacksom Ver Post
    mais uma coisa
    como ta lento esse site!!

    desde da semana passada esta com problemas, tem alguns topicos que clico e não abre nunca, tem fechar tudo e começar do zero, e aquele tópico que não abre deve ser esquecido da memoria porque realmente não abre ............
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #11
    jacksom se fala colou auxiliar como usou rele ??? é foda que só quente a zica nao pega frio bateu pego.....

  • #12
    [QUOTE=gudavoli;1604625]jacksom se fala colou auxiliar como usou rele ??? é foda que só quente a zica nao pega frio bateu pego.....[/QUOT
    BLZ
    Pois é, eu liguei um fio do motor de arranque, onde é alimentado da bateria, direto até o positivo da bobina, atrasei o ponto e resolveu, as vezes tenho vontade de adiantar o ponto, mas qdo lembro do trabalho que tive pra deixar ela ligando bem sempre, eu nem me arrisco.
    Cara, o motor a ar é tão simples que essas coisas não da pra entender, vc deixa ignição, ponto, arranque, td funcionando certinho pq vc vem reparando e regulando sempre, ai acontece essas coisas, é de quebrar a cabeça mesmo.
    Valeu

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