x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Band boba de direção

A pouco mais de um mês comprei uma BAND Curta de um amigo que por 16 anos usou o carro para trabalhar.(mecanico de barcos)
    Ele USOU o carro e pouca manutenção foi feita e até um carro tão resistente não resiste!
    Ela é muito bem equipada, com Ar cond, DH, freios a disco, Turbo, tanque de plastico, bancos recaro, etc....
    Existem 2 problemas que estou sofrendo para resolver ou descobrir a origem.
    1-A turbina de meu carro é 1.5. É muito grande para este motor?
    Quando estou a 3.000RPM, a turbina esta a menos de 0,7Bar.
    2-Não consigo andar em linha reta. A cada osculação do piso, no balanço da frente do carro, ele foge para a direita. Puxa mesmo!!! Quando freio é o mesmo, e ai, depois desta puxada, ela fica boba, de um lado para o outro.
    Ja tirei as folgas do munhoes, rolamentos de roda, coluna de direção, fixei a caixa de estava solta.... Parece que a folga acabou, mas a direção continua BOBA!~

Alguem pode me ajudar?

Obrigado

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Comprei minha Toyota a 1 semana e também encontrei os parafusos de fixação da caixa solta, o antigo dono também usava para o dia-a-dia... Ela não tem direção hidráulica (ainda), mas também tem essa folga, que na minha é na caixa mesmo...

Ontem eu fui fazer a troca dos óleos e percebi que não tinha óleo nenhum na caixa de direção... deve ser por isso que está com folga, deve ter moido um pouco...

Usuário Avatar de JFPagani
    Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP

Band boba de direção

Salve EduShilton.

Quanto ao problema que você falou da direção da sua Band, quando comprei a minha Band (também com DH),ela apresentava um problema parecido e estava impossível a sua condução , depois de muitas idas e vindas do mecânico e da Dpaschoal, descobrimos que o problema era o Caster (inclinação do eixo), que segundo o manual deve ser de 1,30º positivo e estava com 4,0º negativo, para arrumar levei em uma oficina de molas onde foi retirado o eixo dianteiro e efetuado o reparo, ficou ótimo , não dá para acreditar que o próprietário anterior andava com o veiculo naquelas condições.

Atenciosamente.

Pagani.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    JFPagani, Tem que retirar o eixo dianteiro inteiro para corrigir isso ? Não dá para fazer no local ?

[]´s aguardando a encrenca

Band boba de direção

Obrigado as colaborações...

Atualizando:

Anteontem, dia 28/06, troquei os 2 amortecedores dianteiros. Fiquei surpreso a ver que eram de 1995 provavelmente, ja que conta apenas o final 5. (nao creio que seja de 1985)
    O carro melhorou 80%. JA posso andar tranquilo! Agora vou "arrumar" a traseira, tirando uma lamina do feixe, que tem 6 laminas, trocando os jumelos e amortecedores. Ai acho que resolve 100%.
    Tambem percebi que continua uma pequenina folga na direção, que como o colega disse, deve ser da caixa, mas de tão pequena, não é problema.
    Obrigado a todos.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: Band boba de direção

Citação Postado originalmente por JFPagani
    ...depois de muitas idas e vindas do mecânico e da Dpaschoal, descobrimos que o problema era o Caster (inclinação do eixo), que segundo o manual deve ser de 1,30º positivo e estava com 4,0º negativo...
    Pagani,
    Isso sim é achar a solução de um problema. Dessa eu vou me lembrar. Obrigado por dividir conosco.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem