x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Ar Condicionado Ligado + Viatura Parada = Problema?




    Olá pessoal tudo bem?

    Recentemente adquiri uma Ranger CS 2.8 2003, estou saindo de um carro a gasolina e ao mesmo tempo indo pro Diesel e pro 4x4!

    Porém pesquisando na internet me surgiu uma dúvida. Eu normalmente no intervalo dos cursos e do trabalho fico dentro do carro descansando com o ar ligado por uns 30 ou 40 min. Mas lendo em alguns sites vi que o pessoal não recomenda fazer isso, ficar com o motor ligado e parado, em um veículo Diesel Turbinado. Dizem que a lubrificação da Turbina fica insuficiente gerando um desgaste prematuro. Isso é verdade? Terei de achar uma outra solução pra minha cesta?


    Aproveitando o tópico, a turbina da Ranger 2.8 ano de fabricação 2002 modelo 2003 é TGV ou West Gates? Li que a partir de 2003 passaram a ser West Gates e as TGV ficaram nos modelos Limited e XLT. Mas seriam nos modelos 2003 ou no ano de fabricação 2003?
    Como eu posso ver isso?

    Pessoal desde já agradeço e desculpa qualquer coisa!

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Bob Boom Ver Post
    Porém pesquisando na internet me surgiu uma dúvida. Eu normalmente no intervalo dos cursos e do trabalho fico dentro do carro descansando com o ar ligado por uns 30 ou 40 min. Mas lendo em alguns sites vi que o pessoal não recomenda fazer isso, ficar com o motor ligado e parado, em um veículo Diesel Turbinado. Dizem que a lubrificação da Turbina fica insuficiente gerando um desgaste prematuro. Isso é verdade? Terei de achar uma outra solução pra minha cesta?
    Não tem problema. O motor em ponto morto não movimenta a turbina.

    Citação Postado originalmente por Bob Boom Ver Post
    Aproveitando o tópico, a turbina da Ranger 2.8 ano de fabricação 2002 modelo 2003 é TGV ou West Gates? Li que a partir de 2003 passaram a ser West Gates e as TGV ficaram nos modelos Limited e XLT. Mas seriam nos modelos 2003 ou no ano de fabricação 2003?
    Como eu posso ver isso?
    Ranger 2002/2002 até 2002/2003 todas eram TGV.
    A partir do modelo 2003/2003 são TGV apenas o modelo XLT e Ltd. A XL e XLS são wastegate.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Quer dizer assim, a turbina movimenta sim, mas não trabalha em regime de giro que venha a fazer uso pleno dela... Ou seja, não tem problema algum.

    Se bem que em ponto morto e com carro parado, não é todo ar-condicionado que gela muito bem, ainda mais no caso de não ter um ventilador auxiliar.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    39
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não tem problema. O motor em ponto morto não movimenta a turbina.



    Ranger 2002/2002 até 2002/2003 todas eram TGV.
    A partir do modelo 2003/2003 são TGV apenas o modelo XLT e Ltd. A XL e XLS são wastegate.
    Ouxe, pensava que soh as XLT que teriam TGV em 2001/2002! Caraca, ja perdi negocio pensando nisso, pois pensava em, se for ranger, soh fosse TGV, passou uma XL por mim branca, inteirinha inteirinha q dava negocio, e eu neguei por n ter TGV e n ter tanto mercado quando a XLT.

    Vivendo e aprendendo, Abracos e bom domingo a todos!


  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Opa! Valeu!

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Detalhe que passou despercebido:
    Todas as Ranger 01/02 também tem TGV (motor 2.8).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    39
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Detalhe que passou despercebido:
    Todas as Ranger 01/02 também tem TGV (motor 2.8).
    Imperador, essa informacao eh caveira? Lembro de ter lido em outro topico na epoca q eu tava procurando uma ranger que somente as XLT tinham TGV.

  • #8
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    É so olhar no documento, se tiver 135cv tem TGV, se tiver 132cv é WG.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Rafa Cabral Ver Post
    Imperador, essa informacao eh caveira? Lembro de ter lido em outro topico na epoca q eu tava procurando uma ranger que somente as XLT tinham TGV.
    Se a XLT tem, por que a Ltd não teria, visto que essa última é a versão top da Ranger?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se a XLT tem, por que a Ltd não teria, visto que essa última é a versão top da Ranger?
    Acho que até a XLS Storm tem TGV. Pelo menos eu vi o motor de uma e a turbina tinha flange triangular analoga a das Rangers com TGV.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #11
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Acho que até a XLS Storm tem TGV. Pelo menos eu vi o motor de uma e a turbina tinha flange triangular analoga a das Rangers com TGV.
    A Storm não tem, ela é WG. Tenho um amigo que tinha uma 2004, mas mesmo assim anda D+.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no Ar Condicionado Da Ford Ranger.
      Por Leonardo Est no fórum Ford
      Respostas: 48
      Última resposta: 29/04/2024, 15:17
    2. Dicas sobre viatura parada por +ou- 20 dias
      Por Fabio3010 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/11/2011, 10:45
    3. Cherk parada problema alarme
      Por CORRECAMINOS no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/05/2010, 16:57
    4. Cuidado com viatura parada...
      Por zortea no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/04/2009, 07:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade