Boa tarde. Esta é a minha primeira postagem. Não fabrico carros, não vendo peças, sou técino em eletronica e funcionário público.
O Rally Fighter é um carro poduzido por uma montadora independente chamada Local Motors. É americana. Pelos videos que eu assisti o carro deve andar bem em estrada de terra ou na areia. Lama não é com ele porque não dispõe de tração 4x4. O preço desse carro está entre US$ 50 000 a US$ 60 000. O comprador é convidado para visitar a fábrica e acompanhar cara-a-cara a montagem do SEU carro! É possivel até participar da montagem mecânica.Seu motor é um GM 6.2 Litros, V8 com 430(!) cavalos de potencia a 5900 rpm. A Transmissão pode ser automatica se o dono preferir.
O Rally Fighter talvez seja o 1º carro do século XXI com código fonte totalmente aberto. Isso mesmo! Dá para montar o chassi em casa e comprar as "body parts" dos gringos ou construir em fibra. É um pouco diferente do que a Fiat diz com o seu FIAT MIO, que por enquanto não vi rodar em São Paulo. A Local Motor disponibliza os desenhos do chassi, do corpo e esquema da suspensão. Tudo grátis. Apenas logar e baixar. Minha humilde opinião é que a frente não é das mais bonitas e o interior é muito espartano para 60 mil dólares. Sem problemas! Alguém que tenha experiência em Design Automotivo pode sugerir alterações. Ah, este carro não está dsponível no Brasil Sem mais blá-blá-blá segue o link.
Rally Fighter - Home
Abraços
Palozo