x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Agradecimentos: 0

Mais um novato no fórum!

Fala galera blz? Acabei de pegar minha defender 90, ano 2001. To apaixonado pelo mosntrão, é show de bola! Sempre vejo o fórum e cada dia ficava mais louco por um jipe, mas a land rover sempre foi meu sonho de consumo. Mas como todos sabem, uma land além de ser o ceú é o inferno tbm, rssss. No meu caso to com um problema de vazamento de óleo, que me parece sair do carter. Troquei a mangueira que vai no motor, porque ali tbm estava vazando, mas ainda aparecem algumas gotinhas no chão e tenho quase certeza que vem do carter.

Outro problema é que sinto bater alguma coisa próximo ao cambio quando passo por algum buraco ou quando ela balança muito, estou achando que é o coxim que segura o motor ou algum outro coxim.

Se alguém puder me dar umas dicas eu agradeço muito. Mas nenhum destes problemas está influenciando no desempenho do carro. Ela está redondinha, só queria sanar esses dois problemas.

Abraços!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Bem vindo ao manicômio!

Então, verifique os coxins. São 4, 2 no motor e 2 junto a caixa de transferência. Para ver se está tudo ok, levante o conjunto com algum tipo de alavanca junto aos coxins. Se algum deles estiver rompido ou solto, achou o problema.

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigo, o óleo é escuro quase preto, ou é mais claro e com um cheiro forte? Se for escuro/preto certamente vem do motor. Neste caso veja se o parafuso/bujão de escorrer o óleo está OK. Tem carinha que espana ao apertar demais na troca do óleo. Veja também se este óleo não vem de cima (junta/cabeçotes), retirando aquela capa plástica em cima do motor. O vazamento por aí pode indicar outros problemas mais preocupantes. Ainda nesta coloração veja se não pinga nada do diferencial dianteiro, na junção do cardan/cruzeta com ele.

Se for o óleo mais claro e com cheiro forte, caixa de transferência, de onde é comum algum tipo de vazamento (não pode ser nada exagerado, ela fica apenas 'molhada' com óleo por fora nos jipes mais usados como no seu caso e no meu), mas tem que ficar esperto pois sua cx. de transf. pode ficar com nível de óleo baixo, nada bom, atenção aí. Tem também a possibilidade de vir da flange entre a cx. de transf. e a panela do freio de mão, aí vai um retentor. Se ele estiver danificado, talvez pode ser outra causa da 'pingação'. Este retentor é barato e sua troca relativamente simples.

No geral sempre vai ter algumas gotas de óleo, o meu é um 90 / 2000, e ele sempre deixa uma gota por aí, e sempre fico esperto com esta 'medida', para garantir que nenhum nível de óleo baixe. Como dizem, jipe não vaza óleo, demarca território...rs...

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    2. Novato no Forum
      Por fernando-S10 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2010, 08:46
    3. Novato no fórum e dúvida sobre peça
      Por guga001 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/01/2010, 21:52
    4. Novato no fórum