Daí rapaziada!!!!

Vamos ver se alguém consegue me ajudar.

Meu Vitara (98 1.6 8v) estava queimando oleo, muito. Feito alguns testes fois constatado que o pistão estava bem encracado já da queima. Entretanto o mecânico disse que não precisaria trocar os pistãos porque se encontravam em boas condições, bem como aconselhou apenas a troca de anéis, bronzina de biela, juntas etc. Na montagem, ele verificou que seria necessário plainar o cabeçote (não sei o motivo), então foi realizado este serviço de plaina.A remoção do cabeçote, afetou a junta de modo a ser necessário trocar por outra, pois ficava vazando. ( Está fazendo sentido até agora??? ) Bom, serviço feito, pego o carro na mecânica e me deparo com a seguinte situação:

O vitara ficou fraco de potência, com aparência de queima taradia de combustível, estava com sintoma de cabo de vela ruim ou mesmo de vela falhando. Inclusive ele apagava em baixas rotações e acendia a luz ENGINE CHECK. Voltei no mecânico, visto que as velas estavam funcionando mais estavam presta da queima excessiva de gasolina ele me indicou uma oficina especializada em injeção, modulos, sensores etc. Fui lá, os caras testaram e me entregaram o carro a tarde com o seguinte diagnóstico: modulo MAP tinha sido quebrado e colado de um jeito que prejudicou os fios, então eles conectaram melhor ele e testaram o motor no geral, me enteagando o carro como pronto e perfeito.

Peguei o carro e jurava nos primeiros 30 minutos que tudo estava certo, entretanto visto que depois que o motor esquentou ele subia drasticamente de temperatura. Eu nunca tinha visto um vitara esquentar até hoje, mais agora o meu está impossibilitado de andar mais de 30min, que o o motor ferve. Ele não está mais apagando nem falhando tanto, mais a medida que o carro esquenta parece desregular a queima de combustível, ficando mais barulhento, descompasado e trêmulo o carro, até o momento em que a temperatura sobe drásticamente, a ponto de abrir o radiador e ver quase toda agua ser evaporada.

Se alguém puder dar uma ajuda, está aí o meu problema...

Abraços!!