x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Banido Avatar de mauricera
    Entrada
    16/04/2005
    Agradecimentos: 0

Mina Band ESTAVA estranha!

Pessoal,

Sobre o tópico que escrevi “Minha Toyota está estranha”:

Limpei, lavei e troquei os filtros de diesel e ar.

Nada resolveu.

Decidi então limpar o sistema de combustível e o tanque, que na minha “Mad Maria” é de aço.

Não adiantou.

Levei-a então ao mecânico de bombas Diesel e tive a ingrata supresa de saber que o avanço da bomba estava destruído...

Para quem não sabe é uma peça de aço parecida com uma “mini” embreagem, com uma engrenagem dentada e outra com 2 esferas e molas dentro , que têm a função de aumentar a vasão da bomba injetora quando se aumenta a rotação do motor.
    Como minha marcha lenta estava sempre meio baixa, a vibração do meu 608 acabou fazendo as esferas se arrebentarem contra as paredes da engrenagem , e, aos poucos, arrebentou a peça, onde os “cacos” foram parar até no carter, não sei como, mas podendo até ferrar com bronzinas e tudo mais...

Saldo do prejuízo:
    Uma peça que ccusta quase o preço da própria bomba, uma revisão nos bicos e bomba, e uma troca de óleo e filtro.

Mas digo uma coisa, ela está agora muito boa, o rendimento aumentou e não preciso bombear diesel nunca pela bombinha manual no frio nem pela manhã, coisa antes constante.Pega na primeira.

Outra coisa que realmente ajudou no rendimento e até velocidade foi o Snokel de ar, parece que o ar entra mais resfriado, aproveitei e instalei um sistema de snorkel nos diferenciais...

Como meu 608 não é turbo, e meu câmbio é “seco”, senti que ganhei uns 15 km/h com estas mudanças e manutenções, parece pouco mas quem tem uma como a minha sabe... Estou rodando a 100-105 sem sentir o cardan fungar...

Estou pensando em montar uns pneus maiores para não ter que trocar o câmbio e ter uma velocidade suficiente para as estradas de asfalto. Claro que ficarei sem reduzida, mas como o dinheiro não sobra, estou contente.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Que bom que tudo acabou bem...
    Eu ando com vontade de parar de contabilizar meus gastos com carro, pois já cheguei à conclusão que andar de táxi compensa muito mais...

Mas prazer, não tem preço

Abraço,
    Jimny 4All

Banido Avatar de mauricera
    Entrada
    16/04/2005
    Tem razão, se colocar na ponta do lápis...
    Minha mulher me manda dormir na casinha do cachorro.

Foi qto as peças e mão de obra ? Além de perder velocidade nas subidas tinha outras coisas estranhas que depois da manutenção na bomba desapareceram ???

Abração

Marco Antonio

tou ocm o mesmo problema Mauricera...
    s
    e puder enviar o valor do trabalho completo, da bomba???

agradeço

Opa

Considere-se sortudo até, o avanço nos motores 608 com câmbio sincronizado é dentro do motor, uma grana mexer nele.
    Segundo um bombista experiente onde fui uns tempos atrás esse avanço detona só em motores 4cilindros, dificilmente nos 6cilindros, a justificativa é a vibração do motor, o kra recomendou deixar sempre a marcha lenta um pouco acima do normal, qdo o motor não vibra tanto, não resolve o problema mas prolonga a vida do avanço, que, como vc disse, é quase o preço da bomba.

Abração

Marco Antonio
    Curitiba

Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    Pessoal,

infelizmente forças maiores me obrigaram a desenterrar este tópico

minha band tb tá estranha. fiz categóricamente todos os passos:

. troquei as mangueiras da bomba injetora (lonadas)
    . novos parafusinhos que estavam desgastados;
    . copinho e o´rings novos;
    . um domingo inteiro limpeza de tanque.

E NADA!!!

será que é o tal avanço da bomba tb?

AGORA MEU APELO:

existe algum matusalém, diferente de parar, bombear e sangrar pra fazer a band chegar até o bombista????
    to com o carro na casa da minha namorada, a uns 20km da minha casa. neste percurso minha querida DOLÔ parou 5 vezes! agora to boladão pois não sei se consigo traze-la de volta, pois neste caminho tem várias subidas!

ou se "o carro não vai ao bombista, o bombista vai até o carro" ???

abs!!!

Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    Ô pessoal, me ajuda aí!

eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando, mas não! estou aqui pedindo sua colaboração!

so "garoto novo" na parada! to mais pra "zequinha" do que pra jipeiro cascudo...

abs!

-----
    rafael
    Band Longa 81 "DOLORES"

Rafael

Não existe forma melhor que a bombinha manual
    Se vc acha que a Band não vai chegar até a oficina veja o custo de um guincho e qto o mec. cobraria prá ir até o local, as vezes os mec. tem uns esquemas mais baratos prá rebocar.
    O bombista vai até a bomba, pagando bem até o papa vai...
    Boa sorte na resolução do problema !!!

[ ]´s

Marco Antonio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem