x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2005
    Idade
    56
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    turbo intercooler em 14B




    Oi pessoal, sou novato no fórum, tenho um BJ50LV 2001 com 105000 KM e estou pensando em colocar turbo e intercooler. Alguem tem idéia de como ficará a potência e torque ??? Venho rodando com Pneus BF MT 245/75/16 e relação de difencial padrão. Alguem já falou neste que tevo tirar o elemento interno do filtro de ar, isto procede :? ???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Fabricio,

    Eu uso o motor 14B em uma Camper (que já-já sai perfeita da última reforma :P ). Note que eu uso filtro K&N, o que elimina qualquer possibilidade de restrição de fluxo.

    Bem, já rodei com ele cerca de 40 mil km. O que posso te dizer é que ele é excelente e eu ainda não me convenci que preciso turbiná-lo.

    De qualquer forma, por dois amigos que tem Camper também e usam o mesmo motor turbinado, eu daria uma chute calibrado de que com umas 600g de pressão no turbo, o motor iria para uns 35kgfm de torque e uns 130 CV (chute calibrado, óbvio). Claro que é possível meter mais pressão nele (essa reforma incluiu retífica geral do 14B), chegando numa boa a 1kg no turbo. Mas para que você quer uma viatura com mais de 40kgfm de torque e cerca de 150cv de força?

    Se o Hugo Morais que anda aqui no Fórum ler essa msg, ele pode te dar o parecer dele sobre 14B turbinado e com intercooler. Mas ele precisa ter cabeça para ler as msg, pois faz 3 dias qe ele não pensa em outra coisa do que no novo brinquedo que acabou de comprar 8)

    Outro que pode te falar muito desse motor é o Elmer, o famoso Jipeiro RR, que tem um CJ lá nas pradarias de Roraima equipado com o mesmo 14B.

    Agora, uma coisa que ninguém me convenceu até agora: é necessário o intercooler? De todas as opiniões que li (e foram muitas ) fiquei com a impressão de que "ele" só é necessário quando a operação do turbo é da ordem de 1kg ou pouco menos. Em pressões inferiores, ele traz praticamente ZERO de benfício. Há conferir

    Eriksom

  • #3

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade