Pessoal, está acabando o inverno e logo começam as chuvas e, com elas, o barro bom e emocionante. Mas tenho um problema. Minha Hilux cabine dupla 94 com capota de fibra e turbinada que uso pra ir pro sítio todo final de semana, de vez em quando, me dá uns sustos.
São 7 KM de estrada de terra onde tem muito barro na alta temporada das chuvas.
Aí, só mesmo com a tração acionada e reduzida.
Mas tem uns trechos muito chatos, onde a estrada é arredondada para as duas laterais e com barranco alto dos 2 lados.
Aí a Hilux rabeia de um lado, rabeia do outro e, lá de vez em quando, não tenho coragem de acelerar na reduzida até o final e ela acaba encostando de um dos lados no barranco.
Não atola, mas aí não volta pra cima e, se eu continuar, ela sai ralando toda a lateral no barranco.
Eu tenho a impressão de que se tivesse a tal da "roda livre", ela aguentaria no meio da estrada por mais tempo.
O que acham?
Já quebrei lanterna traseira, lanterna dianteira e até a lateral da caçamba está toda arranhada de barranco.
Até pensei numa espécie alongador de parachoque para essas situações mas nunca vi nada parecido.
Estou com pneus BF 50/50 e até já pensei em trocar por um lameiro completo, mas não sei se resolveria.
Aqui uma foto de umas das vezes que fiquei travado encostado num barranco.
http://i.imgur.com/UevMQ.jpg