Caros colegas,
Possuo D20 88/88 em que adaptei há alguns anos um kit 4x4 engesa com CT da Band.
A adaptação ficou muito funcional e estou bem satisfeito mas estou diante de um problema crônico e agora procuro uma saida definitiva.
A questão é que em cada aproximadamente 5000km acorre um desgaste das fresas da luva (flange) que vai do eixo entalhado ao eixo a CT, perdendo toda a tração do carro. A principal suspeita seria algum jogo ou desalinhamento neste sistema. Na hora em que montamos tudo aparentemete fica legal, entra perfeitamente, sem nenhum jogo. Como não conseguimos diagnosticar nenhum desalinhamento chegamos a duas saídas:

A primeira seria colocar a CT mais para poterior adaptando o eixo entalhado a uma cruzeta e cardâ pequeno e mais uma cruzeta na CT, seria menos mudança neste sistema que me agrada.

A segunda seria uma CT e Câmbio da hilux antiga e saída do clark. Meu mecânico e outros colegas que já fizeram essa adaptação disseram que fica muito bom, ganho a reduzida da CT da Hilux, o câmbio fica mais macio e a adaptação não é tão trabalhosa (segundo informações colhidas).

Gostaria de saber se alguém tem experiência neste tipo de adaptação da CT e câmbio hilux.