x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 165
    Usuário
    Entrada
    04/06/2005
    Agradecimentos: 0

Pressão do turbo motor 2.5 da Ranger

Alguém sabe me dizer quanto kgf de pressão do turbo tem o motor 2.5 da Ranger? Também gostaria de saber até quantos kgf eu posso deixar?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Original é 1,15 Bar, mas a minha eu apertei mais 6 voltas no parafuso da wastegate e está chegando a 1,3 Bar. Tem muita gente que isola a waste gate e a pressão chega até 1,5 bar, mas acima de 1,4 bar é necessário abrir um pouco o parafuso de óleo na bomba injetora para compensar, na minha Ranger eu abri meia volta a mais, mas andei um bom tempo com uma volta completa a mais, porém em sinaleiras ou arrancadas comuns tanto pedra como asfalto ela patinava muito quando passa de 1500 RPM e estava destruindo os pneus traseiros.
    Se apertares umas voltas na Waste ate a primeira coisa que notarás é que a turbina enche mais rápido. O Consumo não altera nada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    04/06/2005
    E o consumo dela como que fica? Fica gastando muito ou não?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Com meia volta extra passou de 10 km/l para 9,8 km/l. Quando andava com uma volta inteira estava fazendo 9,4 Km/l, porém pela potência extra compensa muito. Só aumentar a pressão da turbina não altera nada no consumo e melhora bastante nas retomadas.
    Tem uma Ranger em SP que está com 1,7 Bar normal e um booster instalado que faz chegar até 2,7 Bar!!! Claro que a turbina não é a mesma original, mas o interessante é que a parte de baixo do motor é toda original, só preparou o cabeçote e o giro de corte da bomba passou de 4500 rpm para 5100rpm! E não é que o motor agüenta legal?!?

Usuário
    Entrada
    04/06/2005
    Eu estou pensando em dar mais pressao na turbina, pois o motor da ranger é muito fraquinho, demora para desenvolver!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    O procedimento para "dar a volta no waste gate" é so dar as voltas na contra porca, e depois empurrar a vareta pra dentro do turbo?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Isso, retira a trava de pressão do eixo rosqueado, com uma chave 8mmm tira o aperto da contra-porca e é só aparafusar quantas voltas quiseres. PAra montar é mais complicado pois é necessário usar uma chave por dentro do olhal para alcançar o pino da válvula. Quando eu apertei mais, eu soltei a carcaça do diafragma do corpo da turbina com uma chave 13 mm se bem me lembro.
    Para abrir a bomba, é necessário retirar o lacre com uma chave de fenda e paciência pois o espaço é pouco, daí com uma chave 13mm retira o aperto da contra porca e com uma chave de fenda APERTA para aumentar a vazão de combustível. O máximo indicado por bombistas é abrir 3/4 de volta. Porém a fumaça preta vai comer depois de abrir a vazão de combustível, assim como a durabilidade total do motor também vai reduzir. Após aumentar o combustível deverá ser recalibrada a marcha lenta, com uma chave 10 mm para soltar a contra porca do acelerador e uma chave de fenda para reduzir um pouco, porém deve ser feito com o motor ligado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0002_845.jpg   -img_0008_184.jpg  

Eu tive que dar 9 voltas pra chegar em 1.4Kgf.
    Na verdade o que faz a diferença e a diminuição do “tubo leg”. Mesmo 1 ou duas voltas na porca já faz muita diferença. O motor passa a responder bem melhor. O consumo não mudou ou pelo menos não percebi diferença nenhuma.
    A desvantagem fica por conta da vida útil da turbina que agora ta sempre em alta rotação. Tô nem aí...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Realmente, na primeira vez que mexi dei apenas 2 voltas e melhorou bastante, hoje está com 7 voltas e não passa de 1,3kgf com o pé fincado só acima de 130 km/h, abaixo disso vai até 1,25kgf.

Usuário
    Entrada
    04/06/2005
    Então no caso para chegar a 1,5 kgf eu teria que além de mexer na turbina, também teria que abri um pouco a bomba. Vou ter que fazer isso porque o motor da Ranger, meu deus, é muito fraquinho! Esse 3.0 163cv deve ser show!

Usuário
    Entrada
    04/06/2005
    Meu pai tem uma F-250, nossa senhora, é muita diferença, parece que sai de um 1.0 e vai para um 2.0! Sem nossão

Nesses termos, é possível que a sua Ranger tenha algum problema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem