x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Cabeçote do vitara no samurai?

Grande alô a todos,

Alguém já tentou colocar o cabeçote do vitara 1.6 8v ou 1.6 16v no bloco do 1.3 do samurai? Será que é possível? Ou pelo menos o comando do 1.6 8v no 1.3 8v?

Pra quê que você quer colocar comando bravo Com um comando mais bravo,seu motor vai perder torque em baixa,coisa desagradável em off-road.Uma coisa que já fiz quando tive me segundo samurai, foi colocar um escape dimensionado da truck e retirei o catalizador Posso te garantir que melhorou um pouco, acho que ele deve ter ganho de 4 a 5 cv
    com essa brincadeira,o que é muito p/o samurai.Uma vez, coloquei 5 lts. de gasolina p/avião e completei o tanque Ele ficou o bicho, subi dunas que já havia tentado e não tinha conseguido Só que é o tipo da brincadeira que não se deve ficar fazendo com frequência.Não mexa no motor do samurai,com certeza é melhor reduzir a tcase,e se o seu motor precisar de retífica,aí você coloca um AP 1.6 que ele vai ficar excelente e não vai quebrar nada AP 1.8 já é meio arriscado AP 2.0 é quebra na certa de alguma coisa na transmissão

Ricardo. Jimny/2001.

Citação Postado originalmente por ricardo sabóia
    Pra quê que você quer colocar comando bravo Com um comando mais bravo,seu motor vai perder torque em baixa,coisa desagradável em off-road.Uma coisa que já fiz quando tive me segundo samurai, foi colocar um escape dimensionado da truck e retirei o catalizador Posso te garantir que melhorou um pouco, acho que ele deve ter ganho de 4 a 5 cv
    com essa brincadeira,o que é muito p/o samurai.Uma vez, coloquei 5 lts. de gasolina p/avião e completei o tanque Ele ficou o bicho, subi dunas que já havia tentado e não tinha conseguido Só que é o tipo da brincadeira que não se deve ficar fazendo com frequência.Não mexa no motor do samurai,com certeza é melhor reduzir a tcase,e se o seu motor precisar de retífica,aí você coloca um AP 1.6 que ele vai ficar excelente e não vai quebrar nada AP 1.8 já é meio arriscado AP 2.0 é quebra na certa de alguma coisa na transmissão

Ricardo. Jimny/2001.
    Graaaaande Ricardo,

O comando bravo serviria pra ganhar mais uns cv's, já que com a redução que estou comprando vai ajudar muito tb. Então pra tamanha redução que vou usar a faixa de torque subir um pouco se ganhando uns cv's quase não vai ter diferença p/ a original... Quanto a usar gasolina de aviação, não entendi a melhora, porque se trata de um combustível de maior octanagem que a gasolina comum.... o samurai acho que tem menos que 10:1 de taxa, então não traria melhorias e sim o contrário.... pioraria com batida de pino e tal.... acho que vc sentiu diferença porque a gasolina que usa normalmente não é de boa qualidade

1)Concordo, a gas.de aviação tem uma octanagem maior.2)Coloquei apenas 5lts (13%) do tanque do samurai.3)A melhora foi sentida, porquê a gasolina é mais pura.4)Se não me engano, a taxa de compressão do samurai é de 9,5:1.Como a proporção foi pequena, não houve pré-detonação.Ainda acho que você não deveria colocar um comando mais forte, coloca um escape 4x1 e retira o catalizador que você já vai sentir alguma melhora.Agora, o samurai é o samurai,não espere muitos milagres do seu motor.Existia um boato, que aqui em Fortaleza tinha um
    samurai canvas 97 que tinha motor do vitarinha 8v e que era o "bicho"!Tecnicamente é possível essa mudança,talvez seja mais fácil adptar esse motor do que o os da família AP.Imagine o samurai leve, com motor 1.6
    do vitara e a redução na tcase?Com certeza poderia ser chamado de "unimog" da suzuki

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

Imagine o samurai leve, com motor 1.6
    do vitara e a redução na tcase?Com certeza poderia ser chamado de "unimog" da suzuki
    O do Edvaldo da Suzucar é assim ele ficou em 2 no VI ET de BH

Mas a viatura chama GAFANHOTO....

[]´s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    O Spider tb tem motor 1.6
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    ...Existia um boato, que aqui em Fortaleza tinha um samurai canvas 97 que tinha motor do vitarinha 8v e que era o "bicho"!Tecnicamente é possível essa mudança,talvez seja mais fácil adptar esse motor do que o os da família AP...
    Essa adaptação (motor 1.6 do Vitara no Samurai) é comum nos Estados Unidos e de tão fácil até existe por lá um "kit de adaptação" com todas as peças necessárias, bastando retirar um motor e colocar o outro.

Já aqui no Brasil não sei se valeria a pena pois estaria trocando um motor com manutenção cara por outro de manutenção cara também...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem