Sou iniciante aqui, e gostaria de compartilhar algumas fotos do Jeepão. Jeep Ford CJ 1976, está conosco desde 1990 (era cinza, com mecânica de Aerowillys 6cc, depois marrom com capota preta, e agora esta cor e motor Maverick 2300cc sobretaxado, original). Seguem as fotos:
Tem umas coisinhas para fazer mais para o futuro. Trocar todos os cromados por aço inox, pois estão oxidando, as rodas de Willys horrorosas por cromadas de Wrangler aro 17, um sistema de som um pouco mais potente (sim, é um Jeep domesticado, provavelmente nunca verá rios de água entrando pelas portas), pintar a parte de trás e devolver a ele o galão, uma repintura e um polimento. Essa pintura é de 1998 e já deu para queimar um pouco! Enfim, banho de loja! Quem sabe mais para o futuro um 3.0 a diesel de Troller ou uma preparação para esse maveco.
Em matéria de preparação para trilha, o bichinho tem chassis reforçado, amortecedores RANCHO pressurizáveis e independentes frontal/traseiro, faróis para todos os gostos e todos os usos, e basicamente isso!
Essa tinta de Uno Turbo está cada vez mais difícil de encontrar, mas acho que esse é o plus dele, por isso sendo definido como "exclusivo", espero que tenham gostado desse CJ domesticado, que infelizmente ou felizmente só roda em asfalto.
Parabéns pelo Jeep, está bonito, mantendo bastante a originalidade!
Bem detalhado os acabamentos!
Mais, preciso de um favor.
Sobre a articulação de trava do vidro do parabrisa, poderia fotografá-la com mais detalhes, como o vidro aberto, fechado, e em evidência?
Tem um amigo que está quebrando a cabeça.
Abraços.
Kim.
Fala Kim, tudo certo?
Obrigado pelos elogios! Hoje eu vou dar uma lavada no bichão, pois ontem ele transportou uma árvore de 400kg na caçamba e sujou tudo de terra e folhas, e aí eu tiro as fotos.
Essa parte das articulações do vidro é uma parte bem chata. Estão faltando algumas pecinhas mas nada que interrompa o funcionamento, são difíceis de achar! A sorte é que o Exército tem vários Jeeps iguais abandonados em hangares, então dá para quebrar um galho.
Rodrigo, como disse, este carro está conosco desde 1991, e esta articulação foi uma adaptação que meu pai bolou lá para 1994, não tenho idéia de onde arrumar outra articulação dessas. Não sei se os Jeeps militares a possuem, creio que não.
Mas com certeza se você der uma procurada no eBay, achará soluções semelhantes. Outra opção é fabricar, é bem simples, a única coisa que precisa é de dois pares braços com um parafuso que os trave no ponto médio, o eixo da alavanca (topo do vidro) e a trava para segurá-lo na posição original, é um sistema de alavancas bem simples!
Essa articulação do parabrisa é mais encontrada nos jeeps militares do que em civil.
Postado originalmente por CTito
Caros Kim e Rodrigo,
Fico feliz em tê-los ajudado!
Rodrigo, como disse, este carro está conosco desde 1991, e esta articulação foi uma adaptação que meu pai bolou lá para 1994, não tenho idéia de onde arrumar outra articulação dessas. Não sei se os Jeeps militares a possuem, creio que não.
Mas com certeza se você der uma procurada no eBay, achará soluções semelhantes. Outra opção é fabricar, é bem simples, a única coisa que precisa é de dois pares braços com um parafuso que os trave no ponto médio, o eixo da alavanca (topo do vidro) e a trava para segurá-lo na posição original, é um sistema de alavancas bem simples!