x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/06/2011
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Wink Jeep CJ-5 1976 exclusivo




    Fala pessoal,

    Sou iniciante aqui, e gostaria de compartilhar algumas fotos do Jeepão. Jeep Ford CJ 1976, está conosco desde 1990 (era cinza, com mecânica de Aerowillys 6cc, depois marrom com capota preta, e agora esta cor e motor Maverick 2300cc sobretaxado, original). Seguem as fotos:
































    Tem umas coisinhas para fazer mais para o futuro. Trocar todos os cromados por aço inox, pois estão oxidando, as rodas de Willys horrorosas por cromadas de Wrangler aro 17, um sistema de som um pouco mais potente (sim, é um Jeep domesticado, provavelmente nunca verá rios de água entrando pelas portas), pintar a parte de trás e devolver a ele o galão, uma repintura e um polimento. Essa pintura é de 1998 e já deu para queimar um pouco! Enfim, banho de loja! Quem sabe mais para o futuro um 3.0 a diesel de Troller ou uma preparação para esse maveco.

    Em matéria de preparação para trilha, o bichinho tem chassis reforçado, amortecedores RANCHO pressurizáveis e independentes frontal/traseiro, faróis para todos os gostos e todos os usos, e basicamente isso!

    Essa tinta de Uno Turbo está cada vez mais difícil de encontrar, mas acho que esse é o plus dele, por isso sendo definido como "exclusivo", espero que tenham gostado desse CJ domesticado, que infelizmente ou felizmente só roda em asfalto.

    Tito

  • #2
    Banido
    Entrada
    21/02/2008
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    olá amigo
    o pedal de freio e embreagem é de qual carro?
    obrigado

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    Caro CTito!

    Parabéns pelo Jeep, está bonito, mantendo bastante a originalidade!

    Bem detalhado os acabamentos!

    Mais, preciso de um favor.

    Sobre a articulação de trava do vidro do parabrisa, poderia fotografá-la com mais detalhes, como o vidro aberto, fechado, e em evidência?

    Tem um amigo que está quebrando a cabeça.

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/06/2011
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeep5 Ver Post
    olá amigo
    o pedal de freio e embreagem é de qual carro?
    obrigado
    Se não me engano são de Corcel I. A cebolinha do freio é de Fusca.

    Valeu!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/06/2011
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro CTito!

    Parabéns pelo Jeep, está bonito, mantendo bastante a originalidade!

    Bem detalhado os acabamentos!

    Mais, preciso de um favor.

    Sobre a articulação de trava do vidro do parabrisa, poderia fotografá-la com mais detalhes, como o vidro aberto, fechado, e em evidência?

    Tem um amigo que está quebrando a cabeça.

    Abraços.

    Kim.
    Fala Kim, tudo certo?

    Obrigado pelos elogios! Hoje eu vou dar uma lavada no bichão, pois ontem ele transportou uma árvore de 400kg na caçamba e sujou tudo de terra e folhas, e aí eu tiro as fotos.

    Essa parte das articulações do vidro é uma parte bem chata. Estão faltando algumas pecinhas mas nada que interrompa o funcionamento, são difíceis de achar! A sorte é que o Exército tem vários Jeeps iguais abandonados em hangares, então dá para quebrar um galho.

    Abraço,
    Tito

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/06/2011
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Fotografei os ângulos que achei melhores, veja se ajuda!
















    Abraço,

    Tito

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    Tito!

    Muito obrigado!!!

    Era isso que precisava!

    E repito, parabéns pelo Jeep!

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    39
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0
    Caros Kim e CTito.... Mt Obrigado. O amigo que quebrava a cabeca sou eu. rss

    CTito, por ai vc nao consegue esse conjunto de articulacao?

    Abracos

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/06/2011
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caros Kim e Rodrigo,

    Fico feliz em tê-los ajudado!

    Rodrigo, como disse, este carro está conosco desde 1991, e esta articulação foi uma adaptação que meu pai bolou lá para 1994, não tenho idéia de onde arrumar outra articulação dessas. Não sei se os Jeeps militares a possuem, creio que não.

    Mas com certeza se você der uma procurada no eBay, achará soluções semelhantes. Outra opção é fabricar, é bem simples, a única coisa que precisa é de dois pares braços com um parafuso que os trave no ponto médio, o eixo da alavanca (topo do vidro) e a trava para segurá-lo na posição original, é um sistema de alavancas bem simples!

    Qualquer coisa que precise, só avisar!

    Abraço,

    Tito

  • #10
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    65
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Belo Jeep.... Parabéms !

  • #11

  • #12
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    42
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Essa articulação do parabrisa é mais encontrada nos jeeps militares do que em civil.

    Citação Postado originalmente por CTito Ver Post
    Caros Kim e Rodrigo,

    Fico feliz em tê-los ajudado!

    Rodrigo, como disse, este carro está conosco desde 1991, e esta articulação foi uma adaptação que meu pai bolou lá para 1994, não tenho idéia de onde arrumar outra articulação dessas. Não sei se os Jeeps militares a possuem, creio que não.

    Mas com certeza se você der uma procurada no eBay, achará soluções semelhantes. Outra opção é fabricar, é bem simples, a única coisa que precisa é de dois pares braços com um parafuso que os trave no ponto médio, o eixo da alavanca (topo do vidro) e a trava para segurá-lo na posição original, é um sistema de alavancas bem simples!

    Qualquer coisa que precise, só avisar!

    Abraço,

    Tito

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep willys 1976
      Por EDUNISSAN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/05/2011, 19:10
    2. Vendo Jeep Ford 1976
      Por GustavoMM no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2007, 22:03
    3. Jeep CJ5 1976 - TEQUILA
      Por LuizCabral no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/06/2004, 14:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade