x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    03/04/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Nova Freelander DIESEL 2011 ? será que vale ?

Olá ! gostaria de saber a opinião dos experts sobre a nova Freelander diesel... alguém já comprou ou fez test-drive? qual será seu consumo real ? a potência acho suficiente, mas gostaria da opinião sobre o motor, carro em geral e sobre os custos de manutenção. Será que vai se dar bem com nosso diesel ? Estou pesquisando pois é uma opção de futura aquisição minha, dentro de alguns meses. Obrigado

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...no-brasil.html

Citação Postado originalmente por Nobreak Ver Post
    Olá ! gostaria de saber a opinião dos experts sobre a nova Freelander diesel... alguém já comprou ou fez test-drive? qual será seu consumo real ? a potência acho suficiente, mas gostaria da opinião sobre o motor, carro em geral e sobre os custos de manutenção. Será que vai se dar bem com nosso diesel ? Estou pesquisando pois é uma opção de futura aquisição minha, dentro de alguns meses. Obrigado
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Agradecimentos: 7
    já sabe o preço Nobreak ?

aquela historia: o diesel tá 2,00 a gasolina tá 2,50... qual vai ser a diferença de preço dos carros diesel x gasolina ?

sou apaixonado pelo diesel... mas tem que valer a pena economicamente...

eu tenho uma freela 2010 a gasolina e amo o carro... atualmente tá fazendo 6,5 na cidade e 9,5 na estrada....

abc

Usuário
    Entrada
    03/04/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Olha, pelo que vi, está na faixa de 130mil na versão de entrada.. tenho que passar na concessionária para dar uma olhada. Também gosto dos motores diesel, mas as disco 3 parece que não gostaram do diesel (?) brasileiro.. vamos ver essa ! Não consigo ficar com um carro que faça 4,5 ou 6 kl/l de gasolina então vou levando a vida na minha L200 savana, que não me incomodou nada até o momento.

Eu que eu gostaria de saber é se essa Freelander vai aguentar beber nosso diesel ou se vai ter os mesmos problemas das disco´s.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Ahá! A pergunta de 1milhão de dolares!

As Discos 3 eram Euro IV as 4 são Euro V (por favor me corrijam se estiver errado). O Freela vai ser Euro V.

Quanto maior a exigência de emissões (nível Euro) maior a pressão de injeção. Inversamente proporcional a pressão, será o diâmetro do furo de injeção do injetor e consequentemente mais fino será o filtro. Tudo isso favorece o entupimento do filtro de combustível e eventual problemas com os bicos..

Porém, com um bom filtro e pré filtro, nada disso seria problema. Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por MBratti Ver Post
    Eu que eu gostaria de saber é se essa Freelander vai aguentar beber nosso diesel ou se vai ter os mesmos problemas das disco´s.

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Biodiesel - problemas

Na área Mitsubishi aqui do Fórum tem um tópico sobre essa discussão Diesel x gasolina com um arquivo interessante, tratando de problemas com o biodiesel (armazenamento, água, contaminação microbiológica etc.). A leitura do texto deu certo medo em comprar carro Diesel. As informações confirmam a recomendação do CGAUER de investir nos filtros. Segue o link do tópico (post #33).
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1464041

CGAUER,
    afinal, o problema no nosso diesel nesses motores é a quantidade de sujeira/agua? Ou ele é mal fabricado mesmo, com quantidades absurdas de enxofre?

Pq se for somente o problema de sujeira, como vc falou um bom filtro e pré filtro resolve. Porém, isso parece simples demais para todo o fuzuê que fizeram sobres as dicos 3.

Mas se o problema for o enxofre, nao tem muito o que fazer. Até onde eu sei nao existe filtro que retire o enxofre do diesel, correto?

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Bratti,

aparentemente o problema é mais o entupimento do filtro. O enxofre só passa a ser problema para o motor quando o combustível é contaminado por água, transformando o enxofre em ácido sulfúrico que termina por corroer os componentes da injeção. Enxofre também é ruim para motores Diesel equipados com catalizador e filtro de partículas; ambos podem entupir. No mais é só realizar trocas de óleo com mais freqüência, para livrar-se da acidez do óleo, resultante da queima de combustível rico em enxofre.

Em resumo podemos resumir a saga em:

Filtros sub dimensionados
    Combustível com alto teor de enxofre
    Contaminação por água
    Presença de sujeira

Sim, um poderoso sistema de pré filtragem resolveria o problema com maestria. É o que eu farei o dia que não tiver mais opção de veículos com sistema mecânico. O problema é que a garantia vai para o espaço.

Abraços

Citação Postado originalmente por MBratti Ver Post
    CGAUER,
    afinal, o problema no nosso diesel nesses motores é a quantidade de sujeira/agua? Ou ele é mal fabricado mesmo, com quantidades absurdas de enxofre?

Pq se for somente o problema de sujeira, como vc falou um bom filtro e pré filtro resolve. Porém, isso parece simples demais para todo o fuzuê que fizeram sobres as dicos 3.

Mas se o problema for o enxofre, nao tem muito o que fazer. Até onde eu sei nao existe filtro que retire o enxofre do diesel, correto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Será que vale a pena investir numa Rural ou comprar pickup nova??
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 18
      Última resposta: 11/11/2019, 09:45
    2. freelander 2 nova com problema
      Por duda rio no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2012, 22:26
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20
    4. hilux 2011 sera uma otima opçao de compra?
      Por thiagotr4007 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/10/2010, 13:41

Permissões de Postagem