x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Osmar contato

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1

Osmar contato

olá

acabo de chegar da minha oitava viagem ao chuí, desta vez com a minha 90tinha, JUNTO COM OUTROS 40 VEÍCULOS DE DIVERSAS MARCAS.
    haviam 4 defenders.
    acho que por culpa minha, que esqueci ligados 4 faróis hella do bagageiro,e em dado momento, escutei um estalo seguido de cheiro de queimado,e não consegui visualizar o local.
    já na sequencia, percebi que estava sem os faróis normais, ar condicionado, vidros eletricos, e todos os marcadores do painel.
    fizemos uma gambiarra bem feita para os farois, e terminei a viagem sem qualquer outro problema.
    temos algum histórico de problema parecido, que permita apontar algum componente, rele, placa, conector?
    toda ajuda será bem vinda
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Que triste noticia essa Henrinque. Também fui vitima nesse feriado, soltou uma cinta de um caminhao e destruiu meu parabrisa.

Já chegou a placa de fusivel?

Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Porra Lipe, você tem sorte com os parabrisas.
    Espero que esteja tudo bem.

Abraços

Usuário Avatar de marcelbs007
    Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Bom dia Henrique,

No meu caso foi um "rele" dentro do painel que queimou. Funciona como um "geral" na parte de iluminação. Ele fica do lado esquerdo abaixo do volante. Voce precisa soltar tres parafusos de uma capa externa.Voce vera ele facil, é amarelo e fica no fundo na posição vertical.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Pode ser o famigerado conector azul localizado atrás da região do rádio, bem no meio do painel no pior lugar que possa se imaginar. O conector na verdade é um Jump, ou seja, aparentemente parece um plugue tampado. Sua função é unir o terra de todo o painel, positivos dos farois, e mais dois circuitos minoritários.

Ele costuma derreter e ficar tostado em função de mal contato por oxidação. Basta cortar tudo fora e soldar todos os fios de mesma cor juntos. Verdes com verdes, pretos com presto, etc,etc...

Uma dica importante no Defender: jamais pendurem acessórios no circuito original do carro. Melhor fazer um sistema paralelo diretamente do alternador.

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    LEGAL, pessoal
    estou verificando..tentei achar o local pelo cheiro de queimado, mas ele sumiu...vou ver no esquema eletrico se acho alguma dica
    depois informo
    se alguem tiver dicas, todos agradecem.
    PY5 IQ

Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Clemente, pode me ajudar ?

Minha viatura nao quer pegar depois de eu limpar a caixa de fusivel que estava muito suja, também fiz uma revisao nos conectores do alternador...Agora ela nao pega na chave... quando giro, ela fica fazendo um tec tec tec tec tec... e nao pega.
    Só no tranco....

abs

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pode ser o famigerado conector azul localizado atrás da região do rádio, bem no meio do painel no pior lugar que possa se imaginar. O conector na verdade é um Jump, ou seja, aparentemente parece um plugue tampado. Sua função é unir o terra de todo o painel, positivos dos farois, e mais dois circuitos minoritários.

Ele costuma derreter e ficar tostado em função de mal contato por oxidação. Basta cortar tudo fora e soldar todos os fios de mesma cor juntos. Verdes com verdes, pretos com presto, etc,etc...

Uma dica importante no Defender: jamais pendurem acessórios no circuito original do carro. Melhor fazer um sistema paralelo diretamente do alternador.

Abraços

Clemente

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Marcel,

isso tem sintoma de bateria fraca (tec tec tec bem rápido). Mas antes verifique todos os relês. Um dos amarelos é responsável pelo contato do motor de arranque.

Verificar o cabo auxiliar (protegido por um conduíte preto), que junta-se ao borne positivo (vermelho) da bateria é uma boa. Onde ele é prensado junto ao parafuso do + da bateria costuma dar uma oxidação branca que traz problemas dificílimos de diagnosticar. O carro apaga do nada e depois volta como se tudo tivesse normal. Tivemos este problema nos dois 90tinhas e só descobri porque o conduíte estava meio derretido...

Abs e boa sorte

Citação Postado originalmente por marcelbs007 Ver Post
    Clemente, pode me ajudar ?

Minha viatura nao quer pegar depois de eu limpar a caixa de fusivel que estava muito suja, também fiz uma revisao nos conectores do alternador...Agora ela nao pega na chave... quando giro, ela fica fazendo um tec tec tec tec tec... e nao pega.
    Só no tranco....

abs

Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Valeu Clemente!!!

Minha viatura está sendo vagarosamente reformada.

Grande abs

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Marcel,

isso tem sintoma de bateria fraca (tec tec tec bem rápido). Mas antes verifique todos os relês. Um dos amarelos é responsável pelo contato do motor de arranque.

Verificar o cabo auxiliar (protegido por um conduíte preto), que junta-se ao borne positivo (vermelho) da bateria é uma boa. Onde ele é prensado junto ao parafuso do + da bateria costuma dar uma oxidação branca que traz problemas dificílimos de diagnosticar. O carro apaga do nada e depois volta como se tudo tivesse normal. Tivemos este problema nos dois 90tinhas e só descobri porque o conduíte estava meio derretido...

Abs e boa sorte

Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    BOOOOOOMMM DIAAAA!!
    levei na oficina MORAS 4X4, do meu amigo Sergio que tambem estava na expedição, ele desmontaram todo o painel, o famigerado conector azul estava perfeito, aparentemente tudo em ordem, quando acharam um fusivel que apesar de queimado, não aparecia visualmente, rompeu em um ponto diferente.quiando trocado, foram ligando tudo, e quando ligaram o ar condicionado, voltou a estourar.
    descobriram então o chicote do mesmo com um curto à massa.
    resolvido.
    obrigado pela força de todos.
    abc
    Henrique
    PY5 IQ

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Que bom que foi resolvido. Apesar do conector azul estar bom, espero que tenham aproveitado o trabalho para remove-lo. Um dia o pü†ø vai dar pau...

abs

Clemente

Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    BOOOOOOMMM DIAAAA!!
    levei na oficina MORAS 4X4, do meu amigo Sergio que tambem estava na expedição, ele desmontaram todo o painel, o famigerado conector azul estava perfeito, aparentemente tudo em ordem, quando acharam um fusivel que apesar de queimado, não aparecia visualmente, rompeu em um ponto diferente.quiando trocado, foram ligando tudo, e quando ligaram o ar condicionado, voltou a estourar.
    descobriram então o chicote do mesmo com um curto à massa.
    resolvido.
    obrigado pela força de todos.
    abc
    Henrique

Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Clemente, o dito conector é ridículo, principalmente se procurarmos um motivo para a existência do mesmo.
    tem uma tampa que fecha os contatos alinhados em duas filas.O sergio desconfia que o chicote seja o mesmo das td-5, JÁ que eram fabricados ao mesmo tempo que as nossas tdi 300 "CKD".....faz sentido...porque sobraram conectores que precisavam de bypass na fiação.
    abraço
    Henrique
    PY5 IQ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. OSMAR CONTATO Miolo de igniçao.
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/11/2010, 18:29
    2. Vitara 3D com "Osmar Contato"
      Por Dudagordon no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/07/2007, 19:44
    3. MAL CONTATO
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 10