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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Fabil
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    Def90 x Nacionalizacao ?




    Povo...

    as defenders sao fabricadas mesmo ou apenas montadas no Brasil ? e se forem fabricadas, o que é realmente fabricado aqui e o que ainda é importado ?

    T+

  • #2
    É montada...

    Nacional:
    - motor
    - bateria
    - pneus
    - volante
    - estofamento
    - sistema de exaustão (completo)
    - porta-trecos
    - buzina
    - lâmpadas
    - limpador do para-brisa
    - amortecedores
    - ???

    O resto é importado via CKD, até os parafusos!
    Um parafuso de roda R$ 108,00, eu escrevi "um" parafuso

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
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    um parafuso de roda a R$108,00 ??? pô ... francamente, parafuso de roda se encontra se encontra por no muito R$2,00 em um boa loja de parafusos, exceto se os parafusos da land forem uma rosca bizarra/alienigena... será que é ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #4
    Usuário Avatar de _portela
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    exceto se os parafusos da land forem uma rosca bizarra/alienigena... será que é ?
    Não, não é. Pura extorsão de conce$$ionária. E esta coisa de extorsão de conce$$ionária não é exclusividade Land Rover.

    Quanto aos 90tinhas, só serão trazidos ao Brasil via encomenda de, no mínimo, 12 exemplares.
    Agora, só 110

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #5
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    Fabil,

    Já estou te vendo de Land

    Não vou dizer que Land é barato (BBB, só na Globo), mas não chega nem perto do que dizem por aí. Quase tudo tem no Brasil (nacional).

    As pessoas tendem a criar muita estória em torno dos Lands e muitas delas são negativas, ou por desconhecimento ou para se criar um misticismo ou um status desnecessário

    Pesquise mesmo, como você vem fazendo. Estou de olho em você
    Esqueça preços de conce$$ionárias

    Abraço
    Jimny 4All

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
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    aahhh.. estao me desculpem os Landeiros, mas quem pagou R$108,00 num parafuso de roda é trouxa mesmo... merece ser explorado!!! herheh
    o engracado que vejo nas lands é que nao tem um lista muito grande de pecas "genericas" como por exemplo os Suzukis, JPX etc.... será que é pq nao tem mesmo nenhuma outra opcao ( tipo pecas de pickups GM, etc.. que adaptando alguma coisa sirva, tipo, amortecedor, molas, barras e buchas de suspencao, pincas, pastilha e disco de freios, rolamentos, etc..) ou será que os atuais proprietarios de Defenders NAO$$$$$$ se preocupam em pagar carissimo em pecas originais ?
    eu sou "louco" p/ ter um Def90 mas o que me desanima$$$$$$$$$ é o custo de manutecao....
    para o meu samurai por exemplo, existe uma enorme lista de pecas adaptaveis de outros carros nacionais, e com isso a manutencao fica quase tao barata quando a de um Gol1000....

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #7
    Usuário Avatar de _portela
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    Fabil,

    Vamos por partes, OK?

    1. Relutei, pelos mesmos motivos que você em ter um Land (tinha uma SW4);
    2. A Land Rover tem fábricas genéricas específicas, tipo Bearmach, para coisas como buchas e outras pequenas coisas. Muita gente manda fazer de PU ou importa as Polibush (que não é nenhum absurdo);
    3. Pastilhas tem da Cobreq, Ferodo, dizem que FRAS-LE para Opala;
    4. Rolamentos são da TINKEM, facilmente encontrados nas boas lojas do ramo (ao menos aqui no Rio tem em qualquer esquina);
    5. Filtros tem FRAM, MANN, TECFIL, INTERNATIONAL;
    6. Discos, troquei os meus traseiros agora. Custaram R$600,00 (o par);
    7. Amortecedor tem nacional...COFAP, NAKATA, MONROE.

    Esquece preeços de conce$$ionárias. Não acredito que você achava o preço nas conce$$ionárias Suzuki baratos. Na Toyota (que tive) era um assalto Chegaram a me cobrar R$175 em uma vela, uma única vela (ela era à gasolina), um filtro de combustível na Toyota custava R$164,00. Conce$$ionária não é parâmetro.

    Custo que acho alto no Defender, mas não é particular dele e, ainda assim, é mais barato que Toyota, é o seguro. O resto tem jeito

    Defender é mole de mexer na garagem de casa. Com uma chave de boca você desmonta o carro inteiro. Manuais de oficina tem à vontade pela internet. A comunidade Land Rover é show, nota 10.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #8
    Pessoal não é questão de ser trouxa, o parafuso que citei é o da roda de liga não chega a ser um parafuso é uma porca especial, o que aconteceu foi o seguinte...eu fui tirar as 4 porcas de segurança mas como o material era mais mole que o adaptador(chave segredo), pasmem, os 4 escorreram, procurei em várias lojas alternativas, Car Quest, e mais umas 3 lojas e todos me disseram que só encontraria via revenda...então
    Mas o resto eu só compro fora das revendas...a propósito eu comprei as porcas sem o segredo pois se foce com o segredo era R$ 145,00

    Parece que vai sair uma série de 90tinha no lançamento do TD5.
    Sem precisar encomendar as 12

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
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    Parece que vai sair uma série de 90tinha no lançamento do TD5.
    Que bom!!!!
    Jimny 4All

  • #10
    Citação Postado originalmente por _portela
    Parece que vai sair uma série de 90tinha no lançamento do TD5.
    Que bom!!!!

    Ou não.... prefiro MILHARES de vezes o nosso 300TDI.

    Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de _portela
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    Isaia,

    Também...Mas daqui para frente...Só eletrônica...
    Me referei somente ao 90tinha, nem lembrei do Td5

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #12
    É....o melhor mesmo é a Ford Motors tirar a Defender de linha, porquê segundo os especialistas do forum a Defender é:
    - ruim de ergonomia
    - ruim de embreagem
    - ruim de motor (os engenheiros que construirm o TD5 devem ter se formado no Paraguai)
    - ruim de vedação
    - ruim de preço (barato são os Marruá R$ 87.000,00 sem ar nem capota, o Troller R$ 83.000,00, o TR4 R$ 81.000,00 a 90tinha feito de alumínio, com ar, espaço para 6 pessos à R$ 95.000,00 ai é beeeem caro)

    Bom mesmo era o tempo do carburador que não falhava no frio, quando tu ligava no inverno o carro tinha que ficar 15 minutos aquecendo para depois dar a partida.
    Realmente estes motores TD5 devem ser umas porcarias, principalmente para esta gurizada da geração IE (ingeção eletrônica).

    Pessoal o time LR são arrojados, que outra empresa colocaria um freio de mão eletrônico em um SUV, um controlador de downhill , mas este freio deve ser uma porrcaria também, bom mesmo é a velha alavanca, melhor ainda bom mesmo é o meu Jeep 54 "vou a onde eu quero, mas não sei se volta".

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