A polia dianteira do meu motor estava indo para frente e para trás com o motor em funcionamento, e pingando muito óleo, retirei todas as correias , inclusive as dentadas, removi as carenagens de plastico, para poder verificar essa folga, aparentemente a polia onde pegam as 2 correias está com uma folga que dá pra ver puxando para frente e para tras, e a ponta do eixo está vindo junto. Será que o virabrequim está quebrado? ou tem outra parte que pega na ponta do eixo que pode estar solta? o motor estava funcionando normalmente, so que tinha esse vazamento de óleo e a vibração da polia. Alguem poderia me dar uma explicação melhor? obrigado
Não, o virabrequim não está nem de longe quebrado. Mas certamente existe folga no encosto do eixo, que fica no bloco. Por uma questão de segurança, eu não rodaria com o carro assim, mandaria logo tirar o motor fora e abrir a parte de baixo pra ver o que aconteceu.
Esse motor é original, lacrado? Ou já teve alguma intervenção mecânica?
GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A