x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Gaiola 4x4, agora sai carcaça de niva coração de VW

Ola pessoal, faz tempo que leio topicos de gaiola 4x4 e afins, como todo o jeep tem problema de suspensão a minha ideia era montar uma gaiola e eu queria ela com duplo A até que achei a solução (acho) vou usar cubo dianteiro da pampa acoplado na redução da komby nas 4 rodas as balanças de telescopio de moto, parece mais duro que os canos que vende por ai a carcaça vai ser de niva com motor e caixa VW ap o motor e a caixa vai ser atras com + uma caixa só diferencial na frente vou postar umas fotos do cubo com a redução, he, he sera que vai

-4x4byglenio-005.jpg

-4x4byglenio-003.jpg

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Agradecimentos: 0
    No lugar de usar cubo dianteiro da pampa, não seria melhor usar a Torre do gol ?
    Pois ja teria as molas no lugar,só fazer a balança e o suporte pra torre em cima...

Mas a idéia é boa.
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

ola, Di_czuika, até poderia, mas com a torre fica pouco curso na balança, vou usar a mola 3quartos da balança superior tipo pampa

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Na minha gaiola é assim, menos as reduções de kombi....
    Se a gaiola for ficar pesada, te aconselho trocar os pivôs originais por outros maiores, de Ranger, D20 ou outros. Eu já andei olhando porque o esforço é grande nos pivôs. Se esta não for sua opção, pelo menos coloque pivôs de boa qualidade ( TRW, por ex).

Cadore eu estava desenhando as balanças com pivo da pampa, abri agora o pc e vi tua citação, vou colocar o da ranger porque depois de pronto a cobra vai fumar. quero colocar rotula uniball não estou encontrando com rosca 19mm

amanha pegarei a carcaça de niva que vou usar e começar o trabalho nas caixas de cambio tenho duas do gol BX vou deixar este mesmos diferenciais já que estou usando redução da komby e bloquear somente a traseira, a expectativa é grande to loco pra virar minhoca tem um problema que só cresce não consigo resolver é a patroa que bota cadeado no meu projeto he he he

A de Competição

Estas são as fotos da minha gaiola de competição motor e caixa de fiat tipo transversal anda muito bem, as regras da categoria que eu corria motor 1.6 1.8 bloco tinha que ser original a tampa podia mexer carburação maximo weber 40 comando 10mm de levante
    segue algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola1.jpg   -gaiola4.jpg   -gaiola2.jpg  

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Aqui na cidade vizinha Rio negrinho, tem 2 gaiolas com essa configuração tbm, motor e caixa do |Fiat Tipo...
    E olha os caras dão Shoow !
    E tbm conheço 2 que são com motor e caixa de Astra Turbinado as 2.. É shoow de ver elas correndo,chega a arrepiar ... hehe

Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

a minha gira 9.800 eu trocava de marcha a 9,200 por segurança mas ela é fera quase 200 cv só pra ter ideia o comando era montado a 45 graus de ponto e ponto inicial a 35 eu tinha potencia no giro

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por Glenio Ferraz Ver Post
    Estas são as fotos da minha gaiola de competição motor e caixa de fiat tipo transversal anda muito bem, as regras da categoria que eu corria motor 1.6 1.8 bloco tinha que ser original a tampa podia mexer carburação maximo weber 40 comando 10mm de levante
    segue algumas fotos

"O cara não é fraco não."
    Essa sua idade de 53 é real?
    Só um lembrete em relação a balança da sua gaiola: a balança superior do Corcel é reta, por este motivo se vc fizer a da sua gaiola em forma de A vai pegar o braço da direção na balança quando vc esterçar tudo. Ela tem que ser assim: |\ e não assim /\, ela pode ser um pouco mais aberta, mas não muito.
    Na minha eu tive que reduzir o curso da balança em 20 mm para não pegar no braço.

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Só um lembrete em relação a balança da sua gaiola: a balança superior do Corcel é reta, por este motivo se vc fizer a da sua gaiola em forma de A vai pegar o braço da direção na balança quando vc esterçar tudo. Ela tem que ser assim: |\ e não assim /\, ela pode ser um pouco mais aberta, mas não muito.
    Na minha eu tive que reduzir o curso da balança em 20 mm para não pegar no braço.
    concordo com voce eu postei uma foto em outro topico da suspensão do hammer ela e inf /\ e sup |\ como voce falou, ia montar estrutura de cano mas apareceu uma carcaça de niva vou aproveitar e fazer anfibio

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    esqueci da idade sim e real e muita adrenalina jeep,moto,competição gaiola e agora depois de um acidente que eu estava puxando um corsa para conserto o cara fez eu capota eu e ele não posso mais correr na gaiola minha mão esquerda ficou meia boba não vou facilitar então o que eu vou montar agora vai ser para arrasar na agua e no barro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -glenioacidente011.jpg   -glenioacidente013.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. como vou encurtar a gaiola agora?
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/07/2009, 23:13
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/11/2006, 18:35
    3. A gaiola ainda está baixa!!! I agora!!!
      Por Vitor Chineppe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/09/2006, 01:37
    4. Vendo Niva 90/91 - SP - SP- AGORA BAIXEI O PREÇO !!=VENDIDO=
      Por mpasquar no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/05/2006, 15:03
    5. comprei um NIVA ... e agora?!
      Por reginaldoMG no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/03/2004, 18:46

Permissões de Postagem