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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de niomarpm
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    25/04/2011
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    Angry Sw4 - velocímettro enlouqueceu!




    Amigos preciso de uma luz.
    O velocímetro começou a fazer barulho quando friu, após aguns Kms ele ficava normal.
    Mas agora ele ficou doidão.
    Ele além de fazer barulho também oscila e derrepente para de funcionar e do nada volta, enquato friu.

    Alguém sabe se é problema de cabo ou do próprio velocímetro?

    Pergunto pq aqui na minha terrinha hilux gasolina é mosca branca e não é fácil encontrar peças, fica mais fácil a busca na net sabendo o q se procura.

    Obrigado pela ajuda antecipada.
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

  • #2
    Usuário Avatar de vetelston
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    Niomar bom dia
    A minha SW aconteceu a mesma coisa. mas sem o barulho.
    Era mal contato na conexão do plug no sensor do cambio, na saida para o cardan.
    Boa sorte
    Flávio

  • #3
    Usuário Avatar de Leo Chagas
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    Niomarpm, também tive o mesmo problema, mas sem o barulho. O cabeamento que saia do senso que fica na caixa estava bambo.
    Realizei o reparo e o problema foi solucionado. Espero que seja isto apenas!
    Boa Sorte!
    CJ 5 ...

  • #4
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    A nossa antiga 2.8 93 estava com problema também, ele funcionava intermitente(as vezes a uns 60km/h, por exemplo, ele caia pro 0km/h e depois voltava normal), mas sem o barulho, pois era sensor. O mecânico falou que pra resolver é só tirar o sensor da caixa(muito simples) e limpar que resolve. Acabou que vendemos ela sem resolver o problema, por falta de tempo.
    Meu tio tem uma 2.8 também mas 94 e a dele ao invés de sensor é um cabo, que além de ficar oscilando, faz um barulhinho, tipo um grilo atrás do painel. Dizem que só trocando o cabo, que é muito caro. Parece que tem paralelos pra vender mas rapidinho o problema aparece de novo, e pra ficar bom, só usando original. Não sei se é verdade, foi o que falaram. Meu tio continua com o dele do jeito que está, pois o barulho só se ouve sem som ligado e pra ele nem incomoda muito.
    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de niomarpm
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    25/04/2011
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    Valeu Pessoal!

    Esse findi vou dar uma mexida pra ver se consigo resolver.
    Sei que é com cabo, vou ver se consigo tirar ele fora pra esaminar.

    Claro, se o tempo não estiver muito friu, a previsão é de 0ºC para o findi.hehehehe.

    Depois posto resultados.
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

  • #6
    Usuário Avatar de jotajulian
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    07/02/2016
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    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    A nossa antiga 2.8 93 estava com problema também, ele funcionava intermitente(as vezes a uns 60km/h, por exemplo, ele caia pro 0km/h e depois voltava normal), mas sem o barulho, pois era sensor. O mecânico falou que pra resolver é só tirar o sensor da caixa(muito simples) e limpar que resolve. Acabou que vendemos ela sem resolver o problema, por falta de tempo.
    Meu tio tem uma 2.8 também mas 94 e a dele ao invés de sensor é um cabo, que além de ficar oscilando, faz um barulhinho, tipo um grilo atrás do painel. Dizem que só trocando o cabo, que é muito caro. Parece que tem paralelos pra vender mas rapidinho o problema aparece de novo, e pra ficar bom, só usando original. Não sei se é verdade, foi o que falaram. Meu tio continua com o dele do jeito que está, pois o barulho só se ouve sem som ligado e pra ele nem incomoda muito.
    Abraços

    A minha sw4 95 tem exatamente o mesmo problema que seu tio tinha, parece um chiado no painel conforme a camioneta anda, é só parar que ele some. Estou esperando sobrar tempo para verificar, já tenho uma luz. Caso consiga revolver aviso aqui.
    Aproveitando aqui, o marcador do diesel é que está louco, sempre que completo o tanque ele vai ao máximo, mas vai diminuindo muito rápido, 50km depois ele já está em meio tanque e antes dos 200km ele já marca o mínimo, porém a luz da reserva só acende após andar em torno de 480km(que é a autonomia que tenho) acredito que a boia esteja com algum tipo de mal contato em certos pontos de leitura, acaba marcando em alguns níveis somente. Alguém já passou pelo mesmo?

  • #7
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Cara, sendo que faz um barulho, tá mais com cara de ser cabo mesmo. Tive uma D-20 que fazia isto. Ai desencaixei lá em baixo no câmbio e verifiquei um desgaste. O cabo termina em um pino quadrado que estava meio aredondado. Coloquei uns pedaços de palito de dente como calço e resolveu o problema (gambiarra é pouco). Lembrando, isto na D-20, na hilux não sei como é, mas a vibração quando o velocímetro fica louco tem bem a cara de ser este problema pois a peça do câmbio fica girando e a ponta do cabo fica parada "pulando" os "dentes"
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #8
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    Vou aproveitar e mandar uma dúvida:
    na minha sw4 93 acontece de o velocímetro zerar toda vez que se liga a seta. No momento em que a seta é acionada o velocímetro cai a zero e logo volta ao normal, mesmo que deixe a seta piscando. E é só no momento que liga, quando desliga não acontece nada, fica normal, o que pode ser isso???

  • #9
    Usuário Avatar de atsf
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    Idem

    TCHEIGOR, acontece o mesmo com a minha SW4 93. Durante a rodagem ao acionar a seta de direção o velocimento "cai" a zero e logo volta (coisa de 1 segundo mais ou menos) não importanto qual velocidade esteja.

    Isso é normal? Não parece.


  • #10
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    Citação Postado originalmente por atsf Ver Post
    TCHEIGOR, acontece o mesmo com a minha SW4 93. Durante a rodagem ao acionar a seta de direção o velocimento "cai" a zero e logo volta (coisa de 1 segundo mais ou menos) não importanto qual velocidade esteja.

    Isso é normal? Não parece.

    Pelo menos não sou o único hehehe
    a princípio não me incomoda isso, mas sei que não é normal
    o meu medo é que com o tempo acabe danificando alguma engrenagem do velocímetro, ou cabo ou sensor sei lá...
    vamos esperar pra ver se alguém entende o funcionamento do velocímetro das sw4, parece ser algo de origem elétrica, mas não faz muito sentido porque o velocímetro é analógico...eu achava que a conexão caixa/ponteiro se dava mecanicamente através do cabo do velocímetro, mas talvez tenha algum sensor ou conversor no meio aí...ficamos no aguardo!

  • #11
    Usuário Avatar de Leo Chagas
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    Olá Galera!
    Também tive o mesmo problema, mas o mesmo só ocorreu após uma ida a um eletricista
    que fez um monte de bobagem e ainda me disse que era normal dar seta e os marcadores ficarem pulsando! Resultado, tive que levar a Hilux (93/94) pra uma oficina especializada em Toyota onde o problema foi resolvido.
    CJ 5 ...

  • #12
    Usuário Avatar de v_jordao
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    18/05/2012
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    velocímetro enlouqueceu

    Ressuscitando o tópico:

    Também estou tendo o mesmo problema, quando saio com o carro o velocímetro fica marcando zero, derrepente ele funciona, o problema é que as vezes demora, hoje o velocímetro acordou eu ja tinha andado mais de 12 km, as vezes anda uns 600 mt ele começa a funcionar,

    alguém aqui que teve o mesmo problema e já conseguiu resolver?

    Hoje dei uma olhada nesse tal de sensor que muitos falam, o que encontrei foi um no câmbio próximo a saída do cardam traseiro, é esse?
    não encontrei nenhum cabo no câmbio então acho que deve ser com sensor mesmo, mas como funciona esse sensor, e na parte do velocímetro como funciona?
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

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