x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1

    Question Motor 4 cilundros de opala + caixa original




    Pessoal pra se usar um motor de opala de cilindros com caixa e reduçao original precisa-se fazer alguma alteração??? Outra dúvida de iniciante: Por que vcs usam a sigla CC para designar o números de cilindros, onde na verdade acho que cc significa cilidrada, ou seja um motor de 4cc dar pra ser colocado num carrinho de 20cm de comprimento. Me corrigam se enganado eu estiver.

  • #2
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Quanto a adaptação do motor opala 4 na caixa 3m original, é muito fácil...

    É preciso usar a capa seca do opala, onde a mesma deve ser torneada para aumentar o diâmetro do furo onde encaixa no eixo piloto da caixa, re-fazer os furos de fixação e esta pronto...

    O segredo esta no disco de embreagem, pois é preciso ou achar um disco do sinca, ou mandar fazer um com o miolo do willys e lona do opala, pois o disco do willys no plato do opala não fica bom...

    No resto é só re-fazer o suporte do motor e esta pronta a adaptação!
    Christian Ullmann


  • #3
    é bem fácil de fazer a adaptação, inclusive tem a flange pronta pro cambio original x motor opala
    sobre o cc é uma mania "que pegou" todo mundo escreve errado, o certo é CIL, exemplo: 4cil
    tenho um cambio 4m original do jeep, está novinho, revisado, sincronizados novos + flange opala + capa seca pra vender, e um motor opala 4cil rodando no meu jeep, se tiver interesse só dar um toque.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Outra dúvida de iniciante: Por que vcs usam a sigla CC para designar o números de cilindros, onde na verdade acho que cc significa cilidrada, ou seja um motor de 4cc dar pra ser colocado num carrinho de 20cm de comprimento. Me corrigam se enganado eu estiver.
    Vc esta correto, "CC" significa centímetro cúbico, por exemplo um motor do opala 4 cil, tem 2500cc, que corresponde a 2.5Lt.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    49
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    é bem fácil de fazer a adaptação, inclusive tem a flange pronta pro cambio original x motor opala
    sobre o cc é uma mania "que pegou" todo mundo escreve errado, o certo é CIL, exemplo: 4cil
    tenho um cambio 4m original do jeep, está novinho, revisado, sincronizados novos + flange opala + capa seca pra vender, e um motor opala 4cil rodando no meu jeep, se tiver interesse só dar um toque.

    []'s
    Quer vender o motor???

    Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #6
    o motor tá rodando no meu jeep, está 100%, bem reguladinho, não fuma nem baixa uma gota de óleo, estou negociando por um ap injetado. tenho um cambio 4m original do jeep (0km) + capa seca e flange pro opala, se quiser posso vender o conjunto todo tb, qualquer coisa me manda mp

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Idade
    49
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    olá pessoal, sou novo aqui no fórum. tenho um cj5 com motor ap 2.0 turbo MI e achava ele ótimo até dar uma volta em um com motor gm 151 com carburador de fusca. /estou pensando seriamente em trocar de motor pois o torque do gm dá impressão de ser muito superior na lenta.

  • #8
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1

    Agradecido

    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    o motor tá rodando no meu jeep, está 100%, bem reguladinho, não fuma nem baixa uma gota de óleo, estou negociando por um ap injetado. tenho um cambio 4m original do jeep (0km) + capa seca e flange pro opala, se quiser posso vender o conjunto todo tb, qualquer coisa me manda mp
    Olá Jipeiro muito obrigado pelos esclarescimentos, esse é tá sendo o melhor fórum dos que tenho participado.... Esse motor ap que vc quer é de que carro? Ele tem melhor performance?

  • #9
    Citação Postado originalmente por Renatolopes4x4 Ver Post
    olá pessoal, sou novo aqui no fórum. tenho um cj5 com motor ap 2.0 turbo MI e achava ele ótimo até dar uma volta em um com motor gm 151 com carburador de fusca. /estou pensando seriamente em trocar de motor pois o torque do gm dá impressão de ser muito superior na lenta.
    sim, exatamente, o gm 151 é motor de torque em baixa, ja o AP é motor de alto giro...

  • #10
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Olá Jipeiro muito obrigado pelos esclarescimentos, esse é tá sendo o melhor fórum dos que tenho participado.... Esse motor ap que vc quer é de que carro? Ele tem melhor performance?
    O AP é um motor diferente, tem torque em alto giro giro então é ideal pra pneu que não agarre muito ao solo (tipo tork), a vantagem que é um motor mais moderno, tem a opção de injetar (original de fábrica), é econômico, fácil de encontrar peças, leve e forte caso queira preparar
    ele vinha em alguns carros da ford (autolatina): pampa, versailles, escort e todos os carros da volks: santana, gol, parati, voyage, saveiro, golf etc
    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    Meu caro. Eszes motores p.adaptacoes tem ser longitjdinais

  • #12
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Não existe motor transversal ou longitudinal, transversal ou longitudinal é o câmbio. O motor OHC que a ford colocava longitudinalmente no Corcel/Del Rey era colocado transversalmente no Escort. Quando passou para Autolatina o motor AP que era colocado longitudinalmente no Gol e Santana também foi colocado longitudinalmente no Del Rey e transversalmente no Escort. O motor era o mesmo, só o câmbio era diferente. É claro que não dá pra colocar um GM 4.1 do Opala transversalmente porque o veículo precisará ser muito largo, talvez dê num Hammer, mas desde que o motor caiba, o que muda é o câmbio.
    Até hoje, o mesmo motor 1.0 que a Volkswagen coloca longitudinalmente no Gol Geração 4, coloca transversalmente no Fox e Gol Geração 5.
    Até os motores em V, que nos automóveis, caminhões etc. são colocados longitudinalmente, mas motos são colocados transversalmente, tudo bem que nos automóveis são V6 ou V8 e nas motos V2 mas um V4, por exemplo, seria facilmente colocado transversalmente em uma moto.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo f-75 com motor opala 4cc + o original wyllis 6cc
      Por Diegojk no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/07/2010, 19:50
    2. Motor 6cc Opala x Cambio 4m original
      Por AlexSanches no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/11/2008, 17:52
    3. Motor de Opala X Caixa de direção original
      Por Gui Guedes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/07/2006, 00:41
    4. Motor 4cc opala com caixa de 5 opala !!!
      Por edvalespindola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/09/2005, 01:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade