x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    DIferenças Vitara 8v e 16v




    Pessoal, estou pra comprar um Vitara e minha preferência é o de 2 portas 1.6 8v mecânico porém está bem difícil de achar um 'em condições' e nessa semana que passou achei um em muito bom estado só que era um sidekick automático (não sou fã dos 16v - tudo é mais caro, também torço o nariz para 4 portas). Pesquisei, desde então, aqui no fórum e em outros canais a respeito e as informações que tive me fizeram mudar um pouco minha visão sobre o carro [que não é muita]. Gostaria da ajuda dos amigos em relação às principais diferenças entre os motores, cabeçotes e alguns 'problemas' crônicos dos Sidekicks. Fui com o meu mecânico [que NÃO é especialista em veículos 4x4 tampouco em Suzuki] e, apesar dele também achar que o carro estava todo em ordem me aconselhou a 'fugir' devido À reposição de peças, manutenções futuras em componentes mecânicos e eletrônicos [devido ao valor de peças e mão de obra]. Até concordo com algumas coisas mas sei que se bem cuidado, até dar problema vai demorar. Mas quando der.... Bem, quando der é porque tinha de dar e até lá, o que vale é o prazer de ter o carro que você sempre buscou e que certamente te trará alegrias. Enfim... Entre os dois carros, tirando o assunto 'espaço interno', qual apresentaria melhor custo/benefício/durabilidade para um cara que ama enfiar os carros na lama (não são trilhas pesadas e sim, leves) e só os usa para viajar? Agradeço a quem puder ajudar.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Pessoal, estou pra comprar um Vitara e minha preferência é o de 2 portas 1.6 8v mecânico porém está bem difícil de achar um 'em condições' e nessa semana que passou achei um em muito bom estado só que era um sidekick automático (não sou fã dos 16v - tudo é mais caro, também torço o nariz para 4 portas). Pesquisei, desde então, aqui no fórum e em outros canais a respeito e as informações que tive me fizeram mudar um pouco minha visão sobre o carro [que não é muita]. Gostaria da ajuda dos amigos em relação às principais diferenças entre os motores, cabeçotes e alguns 'problemas' crônicos dos Sidekicks. Fui com o meu mecânico [que NÃO é especialista em veículos 4x4 tampouco em Suzuki] e, apesar dele também achar que o carro estava todo em ordem me aconselhou a 'fugir' devido À reposição de peças, manutenções futuras em componentes mecânicos e eletrônicos [devido ao valor de peças e mão de obra]. Até concordo com algumas coisas mas sei que se bem cuidado, até dar problema vai demorar. Mas quando der.... Bem, quando der é porque tinha de dar e até lá, o que vale é o prazer de ter o carro que você sempre buscou e que certamente te trará alegrias. Enfim... Entre os dois carros, tirando o assunto 'espaço interno', qual apresentaria melhor custo/benefício/durabilidade para um cara que ama enfiar os carros na lama (não são trilhas pesadas e sim, leves) e só os usa para viajar? Agradeço a quem puder ajudar.
    Amigo...vou tentar dar um resumão aqui.....
    - carros 16v ou 8v: para o povo em geral, simplesmente questao de valorização.
    - 2 portas: praticamente 99% usado em trilhas, ou seja, dificil encontrar em otimas condições.
    - 4 portas: praticamente 99% nunca foi usado em trilhas, ou seja, maioria dos carros em otimas.
    - automatico: economia de combustivel e conforto, em contra partida, se estraga da prejuízo.
    - 4x4: custo mais alto de manutenção (preventiva ou não - troca de oleos, limpeza pós trilha) sempre!
    - 4x4 ainda: minima desvalorização pós compra, vc sempre gastará + no carro pois ele te retorna alegrias!
    - viajens: ótimo conforto, sem grandes velocidades e consumo de combustivel media 8,5km/l.
    - peças de reposição caríssimas, mas ha alternativas, tem uma lista nos primeiros tópicos.

    Conselho - se é teu sonho ter um vai sem medo!!!!! eu por exemplo peguei uma sucata e estou feliz!!!

    boa sorte

  • #3
    Carlos, agradeço a ajuda e as informações.

    Minha ideia é pegá-lo e revende-lo [talvez] em 2 anos. Só estou preocupado com a questão da manutenção nesse 16v. O consumo, está dentro do que eu já sei, pelo que vi pelo fórum. Vi inclusive que 'sacrificam' e colocam GNV. Não sou fã, mesmo com o absurdo do valor da gasolina. Nenhum carro meu teve ou terá GNV. Meu pai tem e acha uma maravilha... aí é de cada um. Esse motor 16v apresenta algum tipo de problema crônico? OU o próprio cambio automatico dos Suzuki's? Em relação ao uso ou não em trilhas, eu também já tinha lido a respeito mas sou apaixonado por carro 2 portas e o Vitara, como é mais confortável que o Samurai, sempre me chamou MUITA atenção. Só estou realmente preocupado com a questão das diferenças entre os Vitara e os Sidekicks.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    se vai revender logo...pega um sidekick...pois voce tera menos supresas na mecanica, pois como te disse, 99% dos vitarinhas sao usados em trilha e 99% dos sidekick não....qual destes vc acha que lhe trarão surpresas???

    lembrando que assim como vc a maioria tem medo de pegar um automatico, daqui a 2 anos vc venderia com facilidade ele???

    16v assusta o brasileiro (virou mito, mas faz parte)....Ei, vc acha que outra pessoa compraria sem receio um 16v???

    é assim...

    procure algum grupo de trilheiros perto de vc e peça ajuda para escolher "o carro mais inteiro", pois acredito que é isso que ta pesando na sua compra! trilheiros sempre sao prestativos...

  • #5
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    39
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo

    Quando comprei meu 3d Canvas, na oportunidade fui ver um 4 portas, em exelente estado mesmo, carro de cidade impecavel. que um amigo acabou comprando,
    Eu tinha esse mesmo receio em relação a 4 portas 16v, Resumindo que, da época até agora ja fiz muitaaaa coisa no meu vitarinha, e o amigo do 4 portas sómente uma revisão na caixa óleo e filtros, o carrinho não incomoda, e o Desempenho em trilhas leves é o mesmo, e com muito mais conforto, e em trilhas pesadas não passa muito longe.
    Me arrependo de não ter comprado esse 4 portas, mas enfim agora ja fiz tudo que devia no meu vitarinha e to feliz com ele.
    Se ira usar em viagens trilhas leves e requer conforto, vai de sidekick 4 portas, eu iria d cambio manual, com certeza ira encontrar carros otimos para comprar, até mesmo aki no forum.

    Abrss...
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #6
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Conforto no sidekick só se for pelo espaço maior, porque o meu Vitara 4 portas pula feito cabritinho! Perguntei ao meu mecânico se isso é normal, pois o meu antigo Vitara Canvas era muito mais confortável, e o meca disse que sim, que o meu antigo Vitara era mais macio pois estava com amortecedores de monza na traseira. Agora não sei se troco os amortecedores que estou agora, pois eles tem muita vida útil ainda.

    O bom do 16v é que o motor tem fôlego para a estrada, expedições, etc, com muita economia de combustível. O meu, com pneus Mud 235/75 R15 usando 26 psi, está fazendo uma média cidade e um pouco de estrada, em torno de 8,6 km/L, (sem considerar a diferença de 10% do diâmetro dos pneus).

    O único que tem que ficar atento nos motores 16v é se o motor está bem cuidado, se não há vazamentos de óleo para água e da água para o óleo.

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #7
    Pessoal. obrigado pelo retorno nas informações.

    Então, esse que estou vendo é cambio automatico, modelo 97 unico dono, baixissima quilometragem. Como disse, não sou fã de modelos automáticos pois quando resolvem dar problemas, é de arrepiar... o cabeçote então de um 16v.... alias, pesquisando pude perceber que quase todos relatam problemas no cabeçote do Vitara. Deve ser algo crônico, não?

    Eu to pesquisando bastante e ainda não achei Vitaras tão bem cuidados quanto esse que vi numa agência. Até sondei pra descobrir sobre o dono e negociar diretamente mas ficou dificil.... Amanha vou passar na agencia pra dar uma volta no carro e tentar levar as negociacoes adiante.

    Em relação ao motor, fico P* quando esse pessoal de agencia lava, seca e passa aspirador... isso é ruim pois encoberta possiveis vazamentos, até mesmo manchas... não dá pra saber e perguntando eles ocultam diversas coisas... Mas parece que o carro está todo OK.

    Bem, avançando com as negociacoes ficarei com esse Sidekick mesmo pois já estou desistindo do 3p. Mas acima de tudo, será uma boa aquisição pelo que pouco sei e que os amigos falam.

    Valeu mais uma vez.
    Abraços,

  • #8
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Pessoal. obrigado pelo retorno nas informações.

    Então, esse que estou vendo é cambio automatico, modelo 97 unico dono, baixissima quilometragem. Como disse, não sou fã de modelos automáticos pois quando resolvem dar problemas, é de arrepiar... o cabeçote então de um 16v.... alias, pesquisando pude perceber que quase todos relatam problemas no cabeçote do Vitara. Deve ser algo crônico, não?

    Eu to pesquisando bastante e ainda não achei Vitaras tão bem cuidados quanto esse que vi numa agência. Até sondei pra descobrir sobre o dono e negociar diretamente mas ficou dificil.... Amanha vou passar na agencia pra dar uma volta no carro e tentar levar as negociacoes adiante.

    Em relação ao motor, fico P* quando esse pessoal de agencia lava, seca e passa aspirador... isso é ruim pois encoberta possiveis vazamentos, até mesmo manchas... não dá pra saber e perguntando eles ocultam diversas coisas... Mas parece que o carro está todo OK.

    Bem, avançando com as negociacoes ficarei com esse Sidekick mesmo pois já estou desistindo do 3p. Mas acima de tudo, será uma boa aquisição pelo que pouco sei e que os amigos falam.

    Valeu mais uma vez.
    Abraços,
    Dica: ande desinteressadamente em uns 2 ou 3 Sidekick, assim tu terás parâmetro pra comparação. Ande em Vitara 3 portas também, pra sentir as diferenças. Eu achei bem áspero o motor 16V, o 8V me parece mais silencioso e macio.

    E na hora de bater o martelo com a viatura escolhida, leve em alguma mecânica que faça check-up, aqui no RS cobram em torno de R$ 100,00. Eles verificam: suspensão, amortecedores, freios, condições das velas e compressão no cabeçote. Algumas até verificam as emissões de gases, acusando queima de óleo excessiva.

    Grande abraço e boa sorte na compra!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #9
    Usuário Avatar de andre097
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    382
    Agradecimentos: 0
    eu tenho um vitara 2p.eu acho ele melhor pq ele é mais maneiro,mai bonito.mas tem um problema:como carlos falo,para vc achar um em otimo estado vai ser dificio,ele é 1.6 o siderick é 2.0,o siderick tem mais espaço.
    se o carro for so para 2 pessoas ou so para vc vale a pena o 2p,mas se for um familia ai eu aconselharia o siderick.
    diferença entre eles
    #vitara 2p:mais maneiro,mais bonito,aguenta mais cassete,bebe manos,para achar peças é mais facio,1.6(mais fraco do q o 2.0,mas porem mais maneiro),8v mais dificio quebrar,etc.
    #siderick:mais pesado,2.0(mais pesado mas porem mais força),mais facio de achar ele mais novo pq quase nimguem o usa para trilha,mais confortavel,bebe mais,16v quebra mais rapido e é mais dificio de achar peças,etc.

    OBS:todos os carros da suzuki são dificeis de quebrar
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97



  • #10
    Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Já tive Vitaras e Grand Vitaras com todo tipo de motorização (1.6 8v; 1.6 16v; 2.0 16v e 2.5 V6 24v). Posso garantir, que o mais economico de todos (em condições originais) é o com motor 1.6 16v. A única coisa que tem-se que tomar cuidado nos 16v é o sensor MAF que não pode ser molhado e não se dá bem com GNV (8v e 24v não tem MAF). O motor 16v é superior ao 8v em quase tudo (a manutençao é praticamente a mesma) e a potência é muito melhor (97hp contra 82hp). Os tuchos dos 1.6 16v são mecânicos e tem ajuste (acasionam barulho de carro diesel quando desajustados).

  • #11
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    39
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre097 Ver Post
    eu tenho um vitara 2p.eu acho ele melhor pq ele é mais maneiro,mai bonito.mas tem um problema:como carlos falo,para vc achar um em otimo estado vai ser dificio,ele é 1.6 o siderick é 2.0,o siderick tem mais espaço.
    se o carro for so para 2 pessoas ou so para vc vale a pena o 2p,mas se for um familia ai eu aconselharia o siderick.
    diferença entre eles
    #vitara 2p:mais maneiro,mais bonito,aguenta mais cassete,bebe manos,para achar peças é mais facio,1.6(mais fraco do q o 2.0,mas porem mais maneiro),8v mais dificio quebrar,etc.
    #siderick:mais pesado,2.0(mais pesado mas porem mais força),mais facio de achar ele mais novo pq quase nimguem o usa para trilha,mais confortavel,bebe mais,16v quebra mais rapido e é mais dificio de achar peças,etc.

    OBS:todos os carros da suzuki são dificeis de quebrar
    Pelo que conheço 2.0 16v somente o Grand Vitara, e tb Grand 1.6 16v,
    Vitaras/Sidekicks é 1.6 8v e 1.6 16v.

    Abrsss
    4X4 Brasil
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #12
    Andei no sidekick que estava na lista pra comprar mas.... parecia que o carro estava se arrastando. Até tem força mas parece que falta algo nele... acho que é muito peso pra pouo motor. Não sei, tive essa sensação....
    Só pego um 2p 8v se estiver MUITO em condições.
    Continuarei em busca de um sidekick ou um 2p.
    Valeu pessoal.
    Abraços,

    P.S.: Quais as diferenças mecânicas do sidekick 95 e 97? Pois andei nos dois e parecem dois carros diferentes... será coincidencia?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferenças CJ3 x CJ5
      Por Rpinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/11/2017, 09:09
    2. Diferenças Sidekick e Vitara
      Por Fábio no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 03/11/2017, 00:30
    3. Diferenças entre OI e TR4???
      Por Marcio samuca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/01/2012, 20:00
    4. Diferenças vitara 93 e 97
      Por andre veiga no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/07/2007, 11:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade