Postado originalmente por
Marcão Volux
Modificações Modificações
E aí, Felipe, blz???...
Acho que existe a possibilidade de o veículo não entrar no inventário, por ser antigo, e tal...
Acho que a maneira menos difícil, seria você conseguir um alvará judicial para transferir para o seu nome, mas, para isso, acho que vai precisar de um advogado.
Quanto às modificações, o procedimento é o seguinte:
Antes de modificar qualquer coisa, você precisa fazer um requerimento especificando todas as modificações a serem feitas, e fazer uma vistoria prévia na CIRETRAN, e protocolar. Depois que o delegado deferir, vai ser emitida uma autorização on-line pra você poder ir fazer a vistoria no INMETRO. Aí, então você pode fazer todos os serviços, e pedir as notas fiscais, porque vai precisar juntar todas no processo de transferência depois. Se você mesmo for fazer, é só fazer uma declaração de que você fez os serviços por meios próprios, e juntar depois no processo. E, no documento vão sair todas as modificações no campo observações.
Agora, se você já tiver feito as modificações, você vai fazer um requerimento para regularizar. Mas, nesse caso, tem uma multa de R$ 127,69, e 5 pontos na CNH.
Obs: Mudança de cor não precisa fazer vistoria no INMETRO.
Ufffa... Espero ter ajudado...
Valeu... Abç...