Pois é... To convivendo numa boa com uma nova, que ainda nao vi referencia por aqui...
VAZAMENTO INTERMITENTE DO FLUIDO DA DIR HIDRAULICA, parece que no eixo da Bomba.
Quando venho meio "acelerado" curvo e paro rapido sem dar tempo do motor voltar ao normal endireitando a direcao do carro para nao ficar com o jogo virado, volta e meia começa a vazar fluido...nao é sempre, nao. Será que é algum retentor...ou um calo no eixo? entrei de baixo e notei que tem uma arruela que deve ser de encosto, solta, rodanto livre no eixo. A proposito, já notei que o limite do nivel deve ser muito respeitado, pois esse aumento de pressao no sistema piora se tiver excesso de fluido hidraulico.
Como estou escaldado, cada vez que paro, boto o olho na bomba por traz do pneu pra ver se esta pingando, às vezes um escorrendo um "fiozinho".
Quando acontece, re-ligo a viatura e dou uma "balançada"na direcao como se fosse pra arrumar a casa, aí para
Voce sabe qual a bomba da DH? to pensando em tentar um kit de reparo.
othon, a caixa de direção e o reservatório são zf, por isso acho que a bomba de óleo deve ser dessa marca tbm...segundo meu mecanico é a melhor marca de direção hidráulica e a manutenção é tranquila...
mas se sua direção não está pesada é por que a bomba está funcionando.......nesse caso você deve estar só com um retentor estourado, então é só tirar o que está lá ver a medida e comprar um sabó em alguma autopeças....
Abraços