Pessoal, tenho uma Pajero GLS-B 2.8 99. Quando comprei o carro uma das características que me chamou mais a atenção foi o molejo da suspensão traseira ao passar por quebra molas, ele sobe e desce e sobe... num movimento de vai e vem. E dava fim de curso, tipo como se o amortecedor sepasse. Segundo um amigo mecânico não especilista em MIT me disse que seriam as molas. Não encontrei para comprar e conversando com outro mecânico da MIT me informou que as molas da Pajero quando estão ruins elas se partem (???). Que bastava trocar os amortecedores traseiros que resolveria o problema.
Pois bem, troquei os amortecedores dianteiro e traseiro (Monroe Adventure - Corven), foram os que achei por aqui em Salvador.
O molejo melhorou um pouco realmente os amortecedores antigos estavam com problema, mas a questão toda é que tenho notado outras carros igual ao meu circulando e percebo o mesmo problema na traseira, algumas ainda balançam muito mais que o meu carro.
Então gostaria de saber dos colegas quais as caracteristicas dos seus carros, se apresentam o mesmo problema, e quais foram as soluções para resolver este incômodo? Tanto do final de curso, sepando (não sei se é o amortecedor ou da mola cansada, quanto do molejo da supensão traseira?
Abraços.