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  • #1
    Usuário Avatar de schinzel
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    Cool Hilux SW4 - 1994 - Trocando o Motor por um 3.0 - 163cv




    Pessoal,

    Recentemente tenho fuçado bastante em minha Hilux.

    Troquei turbina, ajustei bomba, estou equipando ela, enfim estou deixando ela como sempre quis.

    Acontece só uma coisa, além da $$$$ que já gastei, e claro que por limitações do próprio motor etc..etc.. e ainda pior por ter uma Frontier 2.8 que volta e meia estou andando com ela como parâmetro, nesta semana pensei o seguinte:

    Trocar o motor, caixa, diferenciais...etc...etc..etc... da minha SW4 - 1994 pelo de uma SRV 3.0 - 163cv das novas.

    Aos mais experts....

    O que acham ? Viável Tecnicamente ?

    Porque financeiramente sei que vai ser caro.
    Mas curto bastante minha SW4, apesar de velhinha, ela tem vários méritos.

    Também tem o fato que vou ter muita coisa da minha para vender....

    Conto com as opiniões de vocês !!!

    Abraços
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    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #2
    Salvo engano não precisa mexer nem nos suportes do chassis.

    Ficaria um carro excelente!

    Conversa com o Mark do fórum, ele fez algo parecido em uma SW4.

    Inclusive ela está anunciada nos classificados.

    Agora, dependendo da "pressa" seria mais interessante comprar uma SW mais nova entre 1997-2000.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #3
    Usuário Avatar de schinzel
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    Loras,

    Valeu a dica, vou entrar em contato com o Mark.

    Abraços....

    Vamos ver no que vai dar minha "empreitada"
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  • #4
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    Se não for o 3.0 eletrônico, será uma excelente troca!

    Conjunto ideal é motor 1kzt (3.0 turbo) + câmbio da 3.0

    Até onde sei, não fica bom com esse motor com o câmbio da 2.8

    []s
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  • #5
    Usuário Avatar de schinzel
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    Loras,

    Não encontrei o Mark que comentou no forum.

    Se tiver o contato dele, agradeço.

    Abs
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  • #6
    Usuário Avatar de schinzel
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    Herbs,

    Na verdade se meu projeto é colocar um motor da nova Hilux, um 3.0 163cv, mas um kit completo.
    Motor, caixas e diferenciais.

    Imagino que a empreitada será grande, mas o resultado final deverá fica show.

    Resta saber a viabilidade.

    Abs.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Salvo engano não precisa mexer nem nos suportes do chassis.

    Ficaria um carro excelente!

    Conversa com o Mark do fórum, ele fez algo parecido em uma SW4.

    Inclusive ela está anunciada nos classificados.

    Agora, dependendo da "pressa" seria mais interessante comprar uma SW mais nova entre 1997-2000.

    Abraço,
    O Urbano Meirelles também já fez uma arte dessas num SW4, só acho que a dele era uma 97/98.
    Fala com ele no tópico "Nova Hilux para expedições".

  • #8
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    schinzel, eu tenho um 2.8 e sempre fui louco para ter nela um motor melhor. Minha idéia era MWM TDI, etc.. etc..

    Mas todos, exatamente todos os mecânicos que conheço me falaram para colocar na ponta do lápis o quanto custa (peças + instalação) de um projeto desse e quanto uma SW4 ou Pickup mais nova com um motor 3.0 TDI (levando em conta que a atual seria vendida)... enfim.. desisti total

    Outro detalhe, já li aqui no fórum uns dois casos de instalação desse motor 3.0 eletrônico (dos novo) onde foi trampo, pq você tem que ativar alguns e desativar outros cacetadas de sensores.

    Se não me lembro, até o miolo de chave tem que ser trocado para funcionar legal

    []s
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  • #9
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    Herbs,

    Estamos nas mesma situação...

    A minha SW4, gosto do visual e tudo mais...

    Agora realmente o motor apesar de muito bom e durável, não tem comparação com os novos motores MWM 2.8, International 3.0 e D4D 3.0

    Fiquei pensando em comprar uma Hilux D4D 3.0 sucata ou tentar negociar com algum desmanche um KIT Completinho.

    Acho que a trabalheira será grande, mas que deverá ficar show...isso sim.
    Quanto aos sensores, tanto na compra de uma sucata quanto um KIT Completo, não vejo tantas dificuldades para fazer a troca/instalação.

    Durante esse mês quero pesquisar bastante para fazer esse serviço. Terei que comprar um carro barato para usar nesse meio tempo

    Abs.
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  • #10
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    Esse é o esquema, comprar uma sucata com mecânica OK e substituir pela sua!

    Só mais uma info hehehehe, não esquece de colocar na sua pesquisa toda a burocrácia e custo para regularizar seu carro com esse novo motor.

    E deixo para você refletir: Gosto e sonho não se discute mas, lembre-se que você vai investir + de 20 mil e quando precisar vender valerá mais 5 no máximo 10 do preço de tabela

    Abs
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  • #11
    Usuário Avatar de schinzel
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    Herbs,

    Então a idéia é não vender....
    Depois de todo esse investimento, tenho ficar pelo menos uns 5 - 10 anos brincando....

    Assim que eu encontrar a sucata ou o fornecedor de minhas peças certamente irei fazer um tópico todo caprichado e detalhado.

    Claro que o investimento é alto, mas tem a contra partida que terei muitas peças da minha que estão muito boa e irá me entrar uma boa parte o investimento.

    Att.
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  • #12
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    Cara, sinceramente, eu não faria esta empreitada toda, mas que a SW iria ficar um canhão, iria.
    A nova tem vários item de segurança, airbag, cinto três ponto atrás (minha 93 não tem, não sei a sua), acho que tem freio a disco nas 4 rodas. Nesta reforma vc iria trocar os freios tb? Este item acho importante!! Enfim, avalie bem para ver se o conjunto vai ficar bom.
    Abraços

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