Tenho uma A-10, cabine dupla, 4x4, suspensão Engesa e cambio Clark 240V. Qual seria o melhor motor a diesel que melhor se adapta a este cambio: Perkins Q20B ou Sprinter Silverado?
vai de Maxion mesmo pois fica bem original o MWM Sprint 6.07TCA é um Puta Motorzão mais vai ficar apertado em comparação ao Maxion S4T 4 cilindros, Claro ai tambem tem 2 Fatores Se Você busca Economia e Baixa Manutenção vai de Maxion S4T tem 125cv e o S4T-PLUS tem 150CV, Agora se Busca Algo Bruto para Moer Cardan e Diferencial vá de MWM Sprint 6.07TCA tem 180Cv Originais e se der uma Apertadinha na LDA e Turbo chega Facil aos 230cv mais em matéria de Consumo..............
O amigo vieira912 falou tudo! O importante é ver Cardan e Diferencial! Cuidado! Dependendo de trancos, arrancadas e afins, o motor diesel que vc colocar vai moer o sistema de tração original! Dentro da sua pergunta eu iria de Perkins Q20B, um motor bom, manutenção barata e cai como uma luva no cofre do motor da A10, aliás acho que muitas delas receberam esse motor quando eram tranformadas em D20 nos anos 90!
Mais uma dúvida com relação ao Q20B: este motor tem dificuldade de pegar em dias frios??? Falo isso pois já ouvi algumas histórias que sim....daí a minha dúvida
Afé Maria puta motorzão pega sim mais o problema é a Bomba CAV que equipou varios Q20 mais os modelos com bomba Bosch pode fechar o olho que pegam sim já o Maxion S4 S4-t e o S4-T-Plus são bem melhores no quesito partida devido a suas bombas injetoras serem Bosch e não CAV
Pga bm no frio, plo mnos no "frio" daqui d Goiânia.
Talvéz a fama venha do motor de arranque que nas D20 estão sempre dando problema.
Perkinho é um ótimo motor, baixa manutnção, agunta bastante( fizemos o nosso com mais de 600.000km), excelnte torqu m baixa, o problma é que não é muito veloz, mesmo turbinado.
Abraço
S4T bom custo benefício e alta durabilidade (há comentários de que o Plus dura menos), tem que ver se seus diferenciais e câmbio irão suportar o torque, que é bem maior que o do motor a álcool.
Q20B é mais simples e economico se for turbo tem 110cv, massarico 90,e pelo menos 400 mil km para retifica , ah vc tera de trocar os miolos dos dois diferenciais, passando-os para 13x41 ai da 140 km/h de final e anda a 100 km/h com giro compativel, ou coloque a caixa ZF da D20 turbo com 5 drive ai compensa os diferenciais a gasolinamas é caro cerca de 5 mil, ah por aqui tem Q20B turbo por R$ 7 500