x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: hidrovaco no 51

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

hidrovaco no 51

pessoal estou com um probleminha e talvez possam me ajudar.

depois de uma reforma instalei pedaleira suspensa com hidrovaco com mestre e pinças dianteiras do opala no meu 51, já usa um motor opala 4 cilindros.

no primeiro teste o freio está lá em baixo quase não pega, e já regulei no máximo.

assim pergunto tem alguma coisa que possa alterar para funcionar direito?

o melhor seria substituir por outro? qual?

agradeço muito a ajuda.

abraços.

joao

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    ola Joao,qual cilindro mestre é?ele é usado ou novo?qual o cilindro de roda traseira esta usando?tira umas fotos pra que o povo 4x4 possa colaborar com voce.
    forte abraço
    edison

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    edison vou providenciar as fotos, o cilindro e o hidrovácuo são recondicionados e na traseira estou usando o original do moderno.

parcece que falta curso, mas a refulabem já chegou no máximo e nada, pensei em caçar mas fiqueo com medo de começas a travar a roda.

assim que tirar as fotos eu posto, muito obrigado.

joao

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    voce pode estar com problemas no reparo do cilindro e tambem pouco volume de fluido para as rodas traseiras,pois o cilindro de roda do jeep é muito maior que o do opala,aconselho voce colocar um cilindro mestre maior,como o da f1000,s10 e ranger,que são maiores que o do opala
    []s
    edison
    na terra do sol

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    pode ser também a regulagem do pino do servo freio ( entre o servo e o cilindro mestre)
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    O meu CJ-3A - 1951, também utilizo assim... sendo que as pinças dianteiras são da kombi (aquele kit pronto)... atualmente ele também está sem curso, para frear bem preciso pisar duas ou três vezes... e o meu tem ainda um agravante: puxa um pouquinho para um dos lados, o que não era pra acontecer já que temos freio a disco na frente... mas tudo bem... vou fazer uma revisão nas rodas dianteiras e aí verei se tem algo errado.

Só tenho uma coisa a dizer que o cilindro mestre o opala não é pequeno não para o sistema que estamos utilizando digo isso pois usava o cilindro com o sistema original (do mordeno), na dianteira e na traseira, o que demandaria muito mais óleo do que com freio a disco na dianteira...(assim penso eu), e quando saiu da oficina recentemente, quando troquei as lonas, ele saiu bem regulado... agora que as lonas sentaram... estou sem regulagem voltou a afundar o pedal... então eu te digo duas coisas, ou não está regulando direito, sei lá, os reguladores não estão atuando como realmente deveriam (o que pode parecer impossível), ou então tuas lonas estão finas demais (se forem novas), pode ser que precise comprar lonas sob medida, ou seja, mais grossas (vendidas no mercado, é só procurar), ou seja com lonas sob medida o tambor fica mais próximo das lonas e a regulagem que não alcança mais irá alcançar... ok?

Essa semana se der tempo... irei regular novamente...

Agora tem também um detalhe do pedal... tem uma folga que também pega regulagem... e que alguns não sabem e acabam estrangulando o pedal... no meu tinha uma porca, que um mecânico porco colocou entre o hidrovácuo e o cilindro, para realmente dar esse calço... como a porca era solta enquanto ela estava em pé o freio ia uma beleza, mas quando a porca deitava os freios ficavam pegando, imaginaram aí um cj com as 4 rodas pegando... não anda meu querido... era reduzida direto (nas trilhas é claro)...

O que quero dizer com isso que existe também essa regulagem no pedal... faz o seguinte teste, ao pisar no pedal... ele tem que ter uma folga entre solto e quando começar a atuar o cilindro... essa folga tem que ser de no máximo um centímetro (é dificil de medir), então é só por noção mesmo... ok? no meu caso quando estava com esse calço o pedal ficava lá em cima e duríssimo(uiii)...

Espero ter ajudado e qualquer coisa grita aí!!!

Abração
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem