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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Duvidas sobre pintura, e preparação do ferro!




    To com umas duvidas aqui, sobre a preparação do chassi para ser pintado.. Primeiramente vou aplicar um convertedor de ferrugem, para tratar o ferro. Depois aplica-se Zarcão ou primer?? Qual tipo de fundo tem q se utilizar? Qual tinta indicada..

    no Aguardo

    Abraços

  • #2
    Wash primer antes do primer

  • #3
    Usuário Avatar de marcelomotoca1
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    a minha eu vou passar tf7 e depois vou pintar em epoxi

  • #4
    Wash primer serve pra que??

  • #5
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Bruno,
    Joga no Google que no primeiro link você terá a resposta, só não posto o link aqui pois estou no celular e não tem como!
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #6
    Bruno o wash primer é fosfatizante e deve ser aplicado direto no ferro

  • #7
    Então, deem uma olhada na sequencia se esta correta:

    1º- Wash Primer

    2º- Primer

    3º- Lixar

    4º- pintura.

    Está correta, ou falta algum produto??

  • #8
    algum especialiasta em pintura ae, sabe me dizer se a sequencia esta correta?? pq vou comprar os materiais hoje..

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
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    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Então, deem uma olhada na sequencia se esta correta:

    1º- Wash Primer

    2º- Primer

    3º- Lixar

    4º- pintura.

    Está correta, ou falta algum produto??
    1º lixa e passa convertedor...

    daii segue a essa sequenciia mesmo aii...
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Bruno esta ferrugem que esta no seu chassis é superficial ano existe ferrugem ecrostada, por isso se tiver uma lixadeira com escova de aço rotativa, fara uma grande evolução no processo, porem cuidado pois a mesma solta arames em quanto esta em funcionamento, depois passe um desengraxante para remover o oleo (pode ser gasolina na falta de um) depois lixa wash primer, primer, pintura. depois cera flanela rsrsr

  • #11
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
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    Agradecimento: 1
    Bom pitacos de quem trabalha com tintas a uns 20 anos.

    1º qual o tipo de aço vc usou

    Se for aço carbono normal e estiver com oxidação, elimine essa oxidação com tratamento mecanico (lixa, escova de aço, etc) ou então com jateamento abrasivo, cetifique-se antes que não halja contaminantes como oleo, parafina, silicone e etc, ai sim proceda o descrito, nada de convertedores.

    No caso de estar usando um aço galvanizado proceda somente o lixamento nas partes com oxidação até elimina-la.

    2° como primer (ou fundo que é a mesma coisa) no aço carbono jateado ou tratado mecanicamente, use um primer epoxi , se quiser uma proteção duradoura, procure um rico em Zinco ( o zinco é um pigmento anticorrosvo, muito mais moderno que zarcão), procure por um epoxi que atenda a norma 2630 da petrobras, é meio caro mas é muito bom.

    Caso o aço seja galvanizado aplique um primer epóxi a base de isocianato, que fara o papel tambem de promotor de aderencia sobre o galvanizado.

    3º Como acabamento utilize um poliuretano bom, se quiser seguir a norma petrobras como no primer use um poliuretano da norma 2677 da petrobras.


    O descrito ai acima é um esquema de pintura de um investimento mais alto mas duradouro a vida util do seu equipamento vai ser prolongada.
    Vc tambem pode partir para um esquema economico mas nem tanto protetivo, usando zarcão e acabamento sintético, fica muito mais barato mas tambem dura muito menos, afinal não existe jantar de graça.

    Espero ter ajudado.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #12
    Primer epoxi eu nunca usei e nem vi , vou procurar saber mais .

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