To com umas duvidas aqui, sobre a preparação do chassi para ser pintado.. Primeiramente vou aplicar um convertedor de ferrugem, para tratar o ferro. Depois aplica-se Zarcão ou primer?? Qual tipo de fundo tem q se utilizar? Qual tinta indicada..
Bruno esta ferrugem que esta no seu chassis é superficial ano existe ferrugem ecrostada, por isso se tiver uma lixadeira com escova de aço rotativa, fara uma grande evolução no processo, porem cuidado pois a mesma solta arames em quanto esta em funcionamento, depois passe um desengraxante para remover o oleo (pode ser gasolina na falta de um) depois lixa wash primer, primer, pintura. depois cera flanela rsrsr
Bom pitacos de quem trabalha com tintas a uns 20 anos.
1º qual o tipo de aço vc usou
Se for aço carbono normal e estiver com oxidação, elimine essa oxidação com tratamento mecanico (lixa, escova de aço, etc) ou então com jateamento abrasivo, cetifique-se antes que não halja contaminantes como oleo, parafina, silicone e etc, ai sim proceda o descrito, nada de convertedores.
No caso de estar usando um aço galvanizado proceda somente o lixamento nas partes com oxidação até elimina-la.
2° como primer (ou fundo que é a mesma coisa) no aço carbono jateado ou tratado mecanicamente, use um primer epoxi , se quiser uma proteção duradoura, procure um rico em Zinco ( o zinco é um pigmento anticorrosvo, muito mais moderno que zarcão), procure por um epoxi que atenda a norma 2630 da petrobras, é meio caro mas é muito bom.
Caso o aço seja galvanizado aplique um primer epóxi a base de isocianato, que fara o papel tambem de promotor de aderencia sobre o galvanizado.
3º Como acabamento utilize um poliuretano bom, se quiser seguir a norma petrobras como no primer use um poliuretano da norma 2677 da petrobras.
O descrito ai acima é um esquema de pintura de um investimento mais alto mas duradouro a vida util do seu equipamento vai ser prolongada.
Vc tambem pode partir para um esquema economico mas nem tanto protetivo, usando zarcão e acabamento sintético, fica muito mais barato mas tambem dura muito menos, afinal não existe jantar de graça.