x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2011
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Cinto de 3 pontos no banco traseiro?




    Bom dia

    Por favor alguém tem alguma dica de como(e se possivel e seguro), instalar um cinto de segurança de 3 pontos meio dos bancos traseiros do sportage ou ate sorento? Busco maior seguranca pq tenho 3 filhos. Nao consigo entender o motivo de carros caros nao virem com tal cinto.... Instalei um de 4 pontos no troller que usamos para trilha, mas eh totalmente diferente...

    Apos um acidente de amigos, (uma capotagem) a crianca de 13 anos que estava c cinto abdominal ficou paraplegica, enquanto o resto da familia (c cinto de 3 pontos) nada sofreu de grave. Os paramedicos condenaram o cinto abdominal e caso de capotagem...

    Será que esses modelos universais servem?
    Onde posso fazer esse tipo de instalação?

    Desde ja agradeco muito se puderem me ajudar...
    Abs

  • #2
    Ola JLoFont,

    O cinto de segurança se baseia na ancoragem, acredito que para ser funcional o ponto de ancoragem tenha que ser tão resistente quanto aos originais, que por sua vez são localizados na carroceria do veículo, geralmente nas colunas e com pontos de reforço.
    Funcionalmente não adianta voce prender o cinto nas costa do banco traseiro por exemplo, a estetica vai ser de um cinto de 3 pontos, mas no caso de impacto não vai oferecer segurança.
    Não deve ser impossivel copiar um ponto de ancoragem de um veículo que ja tenha 3 pontos na parte central do banco traseiro, por exemplo o Scenic, depois de ver qual seria o projeto viavel, poderia inclusive utilizar os cintos do modelo.
    Espero ter jogado uma luz sobre o assunto, abraço.
    Adriano Moura
    Porto Alegre/RS
    Grand Sportage 1999 4 FX5-OffShox

  • #3
    Amigo, o cinto 3 pontos depende da ancoragem. Vc pode até fazer isso mas com certeza não conseguirá saber se está ok, certifcadamente ok.

    Isso é igual conserto de airbag ou de cintos...só na hora que vai saber se funciona...quem vai testar?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Sua ideia eh interessante e vou pegar carona nela. Acho possivel o feito. Voce podeira por exemplo usar como ancoragem os proprios pontos no assoalho. O cinto original eh bastante comprido para vir da maquina de enrolar no assoalho e ainda abraçar uma pessoa. O problema eh que essa pessoa nao pode ser muito gorda e ainda tem a questao de saber se ele nao vai travar ao fazer a curva.

    No meu carro anterior, um Elba, eu instalei os cintos de tres pontos no banco de tras e deu pano pra manga para o bicho nao travar ao puxar, e olhe que o serviço foi feito na Fiat. O carro tinha tudo no jeito, ate onde parafusar e passar o cinto, retirando duas tampinhas nos bagagitos laterais. Depois cismei de colocar no meio e fiz como disse. Deu trabalho de novo, mas funcionou.

    Voce pode ainda fazer ainda um suporte tipo um C quadrado de tamanho razoavel, aparafusar embaixo e instalar a maquina de enrolar em cima, assim se ganha mais cinto para os mais obesos. Acredito ser o unico jeito.

    Tem que ver tambem a questao do rebatimento do banco. Se precisar rebate-lo, pode ser que o curso do cinto nao seja suficiente para que voce o encoste nos bancos dianteiros, uma vez que tera que atravessar o cinto no meio de um deles. Entre eles nao deve ficar bom.

    Sei onde tem uma viatura dessa aqui em GV desmantelada e vou comprar o cinto e tentat instalar. Depois digo se deu certo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade