x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    06/04/2011
    Agradecimentos: 0

Motor 2.5 da Ranger é Bom?

pessoal, estou com intenção de comprar uma Ranger , mas só estou em condições de comprar por volta do ano 2001 a 2002, e meu colega falou que tem uma 2.5 para vender 2001, poderiam me informar se este motor é o ideal em consumo e manutenção? pois estive conversando em uma loja hoje e me informaram que este motor 2.5 , não tem valor comercial e da defeitos frequentes.me ajudem

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Décio Fabiano Ver Post
    pessoal, estou com intenção de comprar uma Ranger , mas só estou em condições de comprar por volta do ano 2001 a 2002, e meu colega falou que tem uma 2.5 para vender 2001, poderiam me informar se este motor é o ideal em consumo e manutenção? pois estive conversando em uma loja hoje e me informaram que este motor 2.5 , não tem valor comercial e da defeitos frequentes.me ajudem
    Denovo, tem milhares de topicos a respeito desse motor, é um motor cercado de lendas, da uma lida nesse topico vai te abrir a mente...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=falece
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    09/01/2011
    Local
    Brasilia/DF
    A minha paixão tem sido a minha brankela 98 com esse motor maxion 2.5 além de economica, confortavel, aqui em Brasília nesse transito tumultuado ela fez na ultima contagem 900 Km com o tanque de 75 litros. o Diesel aqui há 1,99 $$$. Ainda não viajei para saber como vai ser na estrada. Veja com esse "amigo" como tá o motor e se a manutenção ele fez corretamente, sempre trocando o filtro de óleo nas trocas, e os demais filtros no tempo correto. Quando Diesel entra no sangue e no bolso a paixão vem de cum força . abraço

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Respeitando os prazos de manutenção é Sim um Motorzão

com 110Cv o mesmo motor que equipou as Land Rovers Defenders / GM s10 / Ford F-1000 HSD e muito utilizado em adaptações.
    é um motor Robusto, Com Alimentação Turbo Diesel Intercooler Se adequa a Norma Euro 1 e Proconve 2, 3 colegas que tiveram este Motor aprovam, por ser Muito Economico e Duradouro, tem relatos aqui na comunidade deste motor ter durado 389.000 Km, uma coisa que peca por conta de motoristas desatentos, é o Prazo de troca da correia dentada que não pode Ultrapassar da Sua Devida Kilometragem com Risco de Quebra do Motor.

tirando isto é um Bom Motor, Boa Sorte e até mais.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    A Ranger 2.5 tem 115cv. Não sei se todas, mas a 2001 (Euro II) tenho certeza que sim.

Décio, a modelo 2002, mesmo sendo fabricada em 2001, já vem com motor International 2.8

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Realmente é 115 Cv

Foi Mau tinha me confundido, realmente São 115 Cavalos a 3800RPM até mais.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tanto a euro I e II tem 115cv, porém a euro I tem 28kgf/m de torque a a euro II tem 29,5kgf/m de torque.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Cara, eu tenho uma e vou te falar. Hoje em dia, tá mais fácil comprar uma 2.8. Em 2007, quando comprei a minha, a diferença era brutal. Se conseguir por a mão em uma 2002, que já tem motor 2.8, faça isso. Se de todo jeito não conseguir, só der mesmo a 2.5, aí vc tem que observar muuuuiiiiiiiiiiiitoooo mesmo o estado de conservação. Tem que ser pickup cuidada, que o dono seja rigoroso na manutenção. ´

***2.5***

1) é um motor de manutenção relativamente barata, comparado a outras pickups.
    2)relativamente econômico.
    3)já equipou land rover, sprinter e outras pickups, mas foi queimadísssimo pela S10, que não tinha intercooler, o que fazia os proprietários enfiarem o pé pra ela andar e o resultado era retífica muito cedo.
    4)ALTAMENTE MAL VISTO NAS REVENDAS. Cara, já fiquei puto tentando colocar a minha em negócio ou pra venda. À vezes eu ficava puuutooooo pq eles avaliavam a minha a preço de 2.5 a gasolina. Ou ainda: 2.5 NÃOOOO!! SÓ PEGO SE FOR 2.8.

RESUMINDO: Se vc não pode comprar um 2.8 de jeito nenhum, esta que vc está comprando é inteira, de procedência, motor 100% , e vc não esta preocupado em vender tao cedo.... Brother, compre a 2.5 e seja feliz.

DICA: Troque o óleo com 5.000 km e todos os filtros com 10.000, mantenha o giro do motor entre 2.000 3.000 rotações. Velocidade de cruzeiro entre 100 e 120 km/h. Se o motor estiver bom, não terá grandes problemas com mecânica.

Abco e boa sorte.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/04/2011
    meu irmão você me ajudou bastante, valeu mesmo.

Usuário
    Entrada
    19/09/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ

motor 2.5

Citação Postado originalmente por Décio Fabiano Ver Post
    meu irmão você me ajudou bastante, valeu mesmo.
    boa tarde pessoal, to pesquisando e quase comprando uma ranger 2.5 2001 , gostaria de saber se todas ela sao turbinadas e se tem o intercooler. se alguem souber a resposta , valeu.desde ja obrigado.

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Porcel Ver Post
    boa tarde pessoal, to pesquisando e quase comprando uma ranger 2.5 2001 , gostaria de saber se todas ela sao turbinadas e se tem o intercooler. se alguem souber a resposta , valeu.desde ja obrigado.
    Positivo chefia!
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    Toda ranger diesel é turbo e intercooler.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem