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  • #1

    Rural com Gm 250 e cambio 260f alguém pode me dar a receita




    Olá amigos traçados to com o cambio e o motor ja prontos só me falta saber mais sobre essa adaptação !!!! alguém pode me dar a receita do bolo se possivel fotos se for de sp capital melhor ainda pq posso ir ver a sua adap'tação e tirar umas fotos !!!! abraço e até mais

  • #2
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    ...

    Fernando, bom dia!

    Este final de semana eu vendi meu Niva e como já estava com uma Rural em vista fui lá e fechei o negócio também. Hoje estarei entregando meu Niva, a grana cai na conta hoje mesmo porque é transferência do mesmo banco, e já falei com o vendedor da Rural que a grana cai na conta dele no máximo amanhã cedo, e na hora do almoço eu vou lá buscar a bichona.

    Tudo bem que o assunto acima não tem nada a ver, mas é que estou empolgado demais com isto... Sabe como é criança quando vai ganhar um brinquedo novo, não é mesmo???

    O que eu quero falar para você é que esta jovem senhora tem no cofre um motor 4.1 de A20 e câmbio Clark (não sei qual modelo) de 4 marchas, também de A20. A adaptação me parece boa, o carro tá bom de andar. Depois que eu estiver com ela podemos marcar um dia para você dar uma olhada na adaptação, pois isto até me ajudaria a entender melhor como foi feito e também em que estado se encontra.

    Abraços,
    Otavio-NCABC-PU2YBF
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  • #3
    opa !!! claro que kero ir ver sua viatura nova e vou com a minha pra vc poder conhecer a tigrona tb !!! o cambio 260f é o clark usado em c-20 e a-20 cambio 4 marchas!!! meu tel é 8197- 3463 qd pegar seu novo brinquedo me da uma ligada !!!

  • #4
    Usuário Avatar de Kako
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    fernando,

    E aí, Beeleza!

    essa configuração, quase não tem adaptações - motor e câmbio; já são do mesmo carro. Você só precisa de:
    Uma Flange de adaptação do clark (Deep-Tec, Portugues4x4, etc.).
    Um mecanico para: recolocar os suportes de coximdo motor, reposicionar a travessa do câmbio (irá mais para trás).
    E um Torneiro, para diminuir o cardan trazeiro e aumentar o dianteiro.

    Porém: como o motor é grande (muito comprido), terá problemas com o radiador.

    provavelmente o mecanico vai querer cortar a lata, não precisa!, é só colocar o mais proximo possivel da lata, colocar um outro radiador( o meu mandei fazer), e uma vertoinha elétrica ( Tempra, Tipo, etc. que é dupla ou uma bem grande), e no meu caso; tive que cortar um pedacinho da primeira travessa, para não pegar na polia.

    pena que já vendi o meu carro, e não tirei fotos, mas se precizar tamos aí.
    Só não esqueça de supervisionar tudo o que fizerem no seu carro.


    []'s que ja passou por isso

  • #5
    valeu mesmo kako e pode ter certeza de que se eu tiver duvidas vou perguntar mesmo !!! e ja vaum algumas delas !!! que pedaleira suspensa vc usou ? meu motor e embragem saum de opala sera que da pra usar com esse cambio ? q tipo de acionamento de embragem vc usou hidraulica ou a cabo ?? se foi a cabo ficou muito dura ????

  • #6
    Usuário Avatar de Kako
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    fernando,

    Beleza

    Quando instalei, o motor e o câmbio era de C-20, a embreagem veio no jeito. Eu acredito que vc não terá problemas em colocar a embreagem da C-20.

    já tentou colocar o cambio no motor? verifique o eixo piloto do câmbio; se tem o mesmo comprimento, se encaixa no disco do opala e a furação (para prender o câmbio na caixa seca do motor).
    Se não for igual, sugiro que vc arrume uma caixa seca de A/C-20 e a embreagem, ai sim ficara tudo perfeito.

    na época o dinheiro não deu para a pedaleira suspensa, e deixei a original mesmo.

    se vc quiser ver o carro, e conversar com o mecânico que fez o serviço, é só falar!
    ele é meu amigo, mora perto de casa e está vendendo o carro.


    []'s querendo ajudar.

  • #7
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    Fernando,

    Peguei a "vovó" agora na hora do almoço. Como o Kako falou, a minha tem um outro radiador que não sei de que carro é, mas não parece ser do Opala nem da A-20 pois estranhamente o reservatório de água é igual a dos veículos que tem sistema selado, diferente dos sistemas nos motores GM2.5 e 4.1. Vou pesquisar.

    Na polia do motor tem uma hélice plástica, no entanto há uma ventuinha elétrica auxiliar ao sistema.

    As pedaleiras são suspensas e a embreagem é hidráulica.
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  • #8
    cara vamo marcar de se encontrar pra eu ver sua viatura tirar umas fotos das adaptacoes e tal !!! da uma ligada pra mim !!! 8197 3463 ou 3835- 6800 comercial
    69638747 residencial se kiser a gente pode se encontrar hj mesmo

  • #9
    Usuário Avatar de Kako
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    fernando,

    hoje não dá, amanhã Beleza!, depois das 17:00hs.

    te ligo ainda hoje beleza!

    té mais camarada!

  • #10
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    ..

    Amanhã tem encontro dos Jeepeiros de Diadema... Começa às 19hs e vai até às 23hs... Tão a fim de nos encontrarmos lá?
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  • #11
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    alo gente, to usando este conjunto

  • #12
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    meu motor e um opala 4.1 da ultima serie do opala, com ventilador eletrico e cambio clark 260f, so nao sei qual a relacao do diferencial,esta muito bom ate mesmo em relacao ao consumo esta muito bom,pois meu usa roda 33 ,me custo um pouco $$$ para deixar enm dia mais ficou muito bom

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