Pessoal, estou em fase final de reforma do meu Opala 76 6cc, e agora estou querendo pegar um jipe para o meu uso diario e para viajar.

Durante a semana rodo muito pouco, cerca de 2km por dia, mas quando da nos fins de semana dou uma escapada para algum lugar, estou com vontade de começar a fazer umas trilhas leves, ja fiz algumas vezes mas sempre no carona de um Defender ou na fazenda com um Willys velho todo estragado que era de trabalho(o tanque de combustivel era um butijao de gas).

Sempre gostei muito de jipes e de uns tempos para ca tenho conversado muito com o mecanico do meu opala(que é jipeiro roxo) e ele andou me dando umas dicas de o que procurar em um jipe, por exemplo:

-com relaçao de diferencial longa(a partir de um certo ano), pois na estrada ja fica muito melhor
-verificar o chassis do carro, quanto mais furos mais adaptaçoes ja foram feitas
-dar preferencia a jipes ja com motor de Opala 4cc adaptado(nao me recomendou o 6cc devido ao peso)

E me falou de algumas adaptaçoes tranquilas mas que ja ajudam bastante se o jipe tiver:

-caixa de direçao do Gol(segundo ele pneus grandes e caixa original nao da)
-barra estabilizadora dianteira e traseira
-instrumentos como temperatura, nivel de combustivel etc... novos(muito mais precisos que os originais)

Gostaria de ouvir a opniao de vcs quanto a essas coisas que ele disse, e sugestoes de o que procurar na hora da compra.

Onde posso pesquisar atras de mais informaçoes???