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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de engenheiro01
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    07/03/2011
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    Talking relação diferencial




    Pessoal, sei que este tema já deve ter sido discutido diversas vezes aqui no forum, mas vamos lá, de novo: sou novato no CJ e o comprei com a intenção de uso um pouco mais moderado (trilhas bem leves e passeios, dia-dia). Esta viatura eu gostaria de deixar o mais original possível (motor BF 6 CC recem reformado, cambio 3 marchas, t-case original, suspensão original), com somente a mudança dos pneus e rodas (passei pra raio 16 e pneus 750x16" uso misto), pois acho que dá um visual melhor.
    Me acostumei com a jogadinha de direção, com os freios originais.
    Só que acho que com a mudança das rodas e pneus o bicho fica meio xoxo, principalmente em aclives (inclusive uso urbano) e gostaria que ele ficasse com comportamento um pouco menos trancado, que desenvolvesse um pouco melhor. Sei que deveria mexer na relação de diferencial. Qual me aconselham?

  • #2
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    28/02/2005
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    primeiro, bem vindo ao forum 4x4, utilize SEMPRE a pesquisa ou pelo goolge coloque o assunto seguido de forum 4x4 brasil que acha tudo o que vc quiser inclusive muito material sobre sua duvida e mais centralizado...


    A dica é

    1- saber qual relação que vc tem no seu diferencial (isso só abrindo).
    2- saber o que realmente vc espera do carro (relação pra ele ficar "mais esperto" na arrancada etc vc terá menos velocidade final).
    3- é muitissimo aconselhável que vc reveja esse sistema de direção original pois a "jogadinha" pode te causar um acidente grave e se não tem freio a disco dianteiro coloque pois são itens de segurança.
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    Usuário Avatar de engenheiro01
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    07/03/2011
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    piracicaba/SP
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    Fala, Rubensx! Obrigado pela atenção!
    Então, essa relação deve ser a original, pois nunca foi mexido...
    O que espero do carro é que numa subida, eu não tenha que engatar uma reduzida subindo com o carro vazio!!!! em primeira (embalado) ele mal consegue terminar!!!
    A intenção não é que ele se torne um carro "de rua" pois este é o charme dos nossos CJs, mas simplesmente adequar o carro a esta nova configuração de rodas/pneus. Não tenho a intenção de modificar estas caracteristicas, nem ter mais velocidade final, mas apenas adequar a esta configuração, entende?
    Quanto a direção e aos freios, pelo meu uso ainda está ok, a folga de direção não é tão grande assim (até pensei que fosse maior antes de comprar o meu), e o freio está em muito boas condições (muito melhores de que um fusca 63 que restaurei, hehe). O uso, como mencionei, é somente mais light, sem neuras...
    Quanto ao tópico, acho que nossos carros sempre vão ter inúmeras discussões e boas idéias a respeito, mas não custa nada perguntar novamente, senão todos vão ter que ficar preocupados se a pergunta já foi ou não respondida, se o tema é novo...
    Acho que não é esta a intenção de um Forum, não é mesmo?
    Mas valeu pela dica!

  • #4
    Usuário Avatar de engenheiro01
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    07/03/2011
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    piracicaba/SP
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    A relação coroa x pinhão que está atualmente é 43x8, relação 5:38.

  • #5
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    26/06/2009
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    Só se você partir pra uma 53x9(5.88:1), que são bem raras.

    Saíram em algumas F-75 e F-85.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #6
    Usuário Avatar de homerohermida
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    07/03/2008
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    Qualquer Jeep original, mesmo com este pneu, tem força para subir qualquer ladeira que exista na esmagadora maioria das cidades do Brasil. Não poderia ser motor fraco? Se não, acho que o problema é outro.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

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