x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

FOLGA NA DIREÇÃO

Fala Galera!!

O meu Niva está com uma folga (ou seria férias) na direção.

Será que alguém sabe como posso dar um geitinho. Na Status me afirmaram que a regulagem já está no máximo e por uma nova, a base de troca, querem R$ 450,00 instalado, será que o preço é bom???

[]´s

renatão

Usuário Avatar de PRSPCWB
    Entrada
    28/10/2004
    Agradecimentos: 0
    Cara dê uma olhada neste artigo:
    http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/dir_hidr.htm

Se a sua caixa está condenada, o melhor é partir para a caixa do Maverick, e bem mais barato e fácil de achar!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    REnato tem certeza que é a cx ??
    O Pitmam auxiliar tem uma bucha que cria folga e da impressão que é a cx de dir.

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Eduvelo,

Levei nos caras da Status e olharam diversas vezes, afirmam que é uma peça com um nome esquisito: ________________sem fim!!! Afirmaram que há como regular a direção para não ocorrer a folga, mas no meu caso a regulagem está no máximo. Querem 450 latas para deixarem ela filé!!! como estou sem grana estou correndo atrás de outras possiblidades.

Valeu

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    rosca sem fim ? entre no site http://www.apoio4x4.com que aparece a caixa recondicionado do Niva a base de troca por 180 pilas.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Bom se o Zé Luiz falou que é a cx e tem que trocar , sem discussão ...
    Só aconselho vc ligar na Status e falar com o Zé Luiz antes de pegar essa recondicionada a base de troca ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Folga na cx de direção

Alguém sabe informar como se identifica( especificação) a caixa francesa que vem no Niva pantanal, que dizem ser muito boa. Ouvi dizer que o niva Laika também vem com esta caixa. alguém pode confirmar esta informação?

abcs

Rogério

Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005

Re: Folga na cx de direção

Citação Postado originalmente por Rogério Fernandes
    Alguém sabe informar como se identifica( especificação) a caixa francesa que vem no Niva pantanal, que dizem ser muito boa. Ouvi dizer que o niva Laika também vem com esta caixa. alguém pode confirmar esta informação?

abcs

Rogério

Usuário
    Entrada
    01/03/2005
    Caríssimos,

Também gostaria de saber quais são as características da caixa de direção francesa (o que a diferencia da outra dita normal).

Obrigado

Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    BOM DIA,
    A PRINCIPAL DIFERENÇA DA CAIXA DE DIREÇÃO FRANCESA, SÃO OS 4 PARAFUSOS DA TAMPA SUPERIOR QUE SÃO VISIVELMENTE MAIORES, (VCS PODEM OBSERVAR ABAIXO DO HIDROVACUO)
    A ORIGINAL TEM 4 PARAFUSOS 13MM, E A FRANCESA TEM 4 PARAFUSOS 17OU 19 MM, EXTERNAMENTE É SOMENTE ESTA A DIFERENÇA VISIVEL, OS PARAFUSOS SÃO MAIORES.
    INTERNAMENTE A FRANCESA TEM UM SISTEMA MECANICO DIFERENTE DA ORIGINAL,
    QUE A FAZ FICAR MAIS LEVE E SUAVE.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Camaradas.... também estou com problemas em relação a folga na direção... na verdade essa folga até que não em incomodava tanto... mais esse ultimo final de semana rodando em estradas de terra senti o carro meio solto... sem estabilidade..... me falaram que pode ser a folga na direção que está ocasionando esse problema.... mesmo não sendo a folga a grande responsavel por esse problema ela existe e seria interessante elimina-lá.. mais o mecânico falou que ela não tem mais regulagem.. já está no limite... li sobre o setor do Maverick.... seria uma boa opção?? tem algum modelo espeficifico?? e outra coisa.. quero trocar o volante também... não gosto do que está no meu... além de ser pequeno acho o material dele muito esquisito... alguma sugestão??
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Antes...

Antes de fazer a troca, certifique que a folga é na caixa, e não nos terminais ou pivôs.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Folga na coluna de direção - Ajuda
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 84
      Última resposta: 22/12/2023, 20:42
    2. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/01/2009, 02:42

Permissões de Postagem