x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    FOLGA NA DIREÇÃO




    Fala Galera!!

    O meu Niva está com uma folga (ou seria férias) na direção.

    Será que alguém sabe como posso dar um geitinho. Na Status me afirmaram que a regulagem já está no máximo e por uma nova, a base de troca, querem R$ 450,00 instalado, será que o preço é bom???

    []´s

    renatão

  • #2
    Usuário Avatar de PRSPCWB
    Entrada
    28/10/2004
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Cara dê uma olhada neste artigo:
    http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/dir_hidr.htm

    Se a sua caixa está condenada, o melhor é partir para a caixa do Maverick, e bem mais barato e fácil de achar!

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    REnato tem certeza que é a cx ??
    O Pitmam auxiliar tem uma bucha que cria folga e da impressão que é a cx de dir.

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Eduvelo,

    Levei nos caras da Status e olharam diversas vezes, afirmam que é uma peça com um nome esquisito: ________________sem fim!!! Afirmaram que há como regular a direção para não ocorrer a folga, mas no meu caso a regulagem está no máximo. Querem 450 latas para deixarem ela filé!!! como estou sem grana estou correndo atrás de outras possiblidades.

    Valeu

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    rosca sem fim ? entre no site http://www.apoio4x4.com que aparece a caixa recondicionado do Niva a base de troca por 180 pilas.

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Bom se o Zé Luiz falou que é a cx e tem que trocar , sem discussão ...
    Só aconselho vc ligar na Status e falar com o Zé Luiz antes de pegar essa recondicionada a base de troca ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7

    Folga na cx de direção

    Alguém sabe informar como se identifica( especificação) a caixa francesa que vem no Niva pantanal, que dizem ser muito boa. Ouvi dizer que o niva Laika também vem com esta caixa. alguém pode confirmar esta informação?


    abcs

    Rogério

  • #8
    Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    61
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Re: Folga na cx de direção

    Citação Postado originalmente por Rogério Fernandes
    Alguém sabe informar como se identifica( especificação) a caixa francesa que vem no Niva pantanal, que dizem ser muito boa. Ouvi dizer que o niva Laika também vem com esta caixa. alguém pode confirmar esta informação?


    abcs

    Rogério

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/03/2005
    Idade
    61
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Caríssimos,

    Também gostaria de saber quais são as características da caixa de direção francesa (o que a diferencia da outra dita normal).

    Obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    61
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    BOM DIA,
    A PRINCIPAL DIFERENÇA DA CAIXA DE DIREÇÃO FRANCESA, SÃO OS 4 PARAFUSOS DA TAMPA SUPERIOR QUE SÃO VISIVELMENTE MAIORES, (VCS PODEM OBSERVAR ABAIXO DO HIDROVACUO)
    A ORIGINAL TEM 4 PARAFUSOS 13MM, E A FRANCESA TEM 4 PARAFUSOS 17OU 19 MM, EXTERNAMENTE É SOMENTE ESTA A DIFERENÇA VISIVEL, OS PARAFUSOS SÃO MAIORES.
    INTERNAMENTE A FRANCESA TEM UM SISTEMA MECANICO DIFERENTE DA ORIGINAL,
    QUE A FAZ FICAR MAIS LEVE E SUAVE.

  • #11
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Camaradas.... também estou com problemas em relação a folga na direção... na verdade essa folga até que não em incomodava tanto... mais esse ultimo final de semana rodando em estradas de terra senti o carro meio solto... sem estabilidade..... me falaram que pode ser a folga na direção que está ocasionando esse problema.... mesmo não sendo a folga a grande responsavel por esse problema ela existe e seria interessante elimina-lá.. mais o mecânico falou que ela não tem mais regulagem.. já está no limite... li sobre o setor do Maverick.... seria uma boa opção?? tem algum modelo espeficifico?? e outra coisa.. quero trocar o volante também... não gosto do que está no meu... além de ser pequeno acho o material dele muito esquisito... alguma sugestão??
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #12

    Antes...

    Antes de fazer a troca, certifique que a folga é na caixa, e não nos terminais ou pivôs.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Folga na coluna de direção - Ajuda
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 84
      Última resposta: 22/12/2023, 20:42
    2. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/01/2009, 02:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade