x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Agradecimentos: 0

Barulho suspensão - Samurai 98

Pessoal, o meu samurai 98 está com um barulho na suspensão dianteira, que vem dos amortecedores.
    É um barulho metálico, bem chato quando estou andando, nem precisa passar em buracos para fazer o barulho.
    Semana passada dei um aperto no parafuso superior que vai na torre do amortecedor e o barulho parou, mas uma semana depois voltou, e tive que novamente apertar o parafuso.
    Por que está ocorrendo esta folga na fixação do amortecedor ?
    Alguém tem alguma dica ?
    As buchas estão novas e o conjunto é todo original.
    Será que colocando buchas maiores com uma maior área de contato com a torre resolve o problema ?

[]´s
    Mauricio

Batata.........

Estourou a fixação superior do amortecedor, rasgou a lata mesmo. Acontece com TODOS Samucas helicoidais, erro de projeto mesmo......

Terá que tirar o amortecedor e soldar um reforço no topo da torre do amoertecedor. No meu, utilizei caps para tubo soldado de 2 1/2"...........

Abraços,

= no meu...

Soldei uma arruela de 0,5cm no topo dos dois amortecedores e acabaram os problemas... 10 reais cada (serviço)

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Obrigado pelas dicas, estava desconfiado de problema nos suportes da torre mesmo.

[]´s
    Mauricio

Os amigos estão coberos de razão ! Quando tive meu samuca 97, também arrebentou a torre do amortecedor .Hoje tenho um jimny, mas a suzuki
    resolveu esse problema tirando o amortecedor de dentro da mola,que no
    caso além de não quebrar mais,fica fácil de adaptar qualquer amortecedor que tenha olhal embaixo e pino em cima.

Abraços, Ricardo.

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Fiz o reforço no topo das torres dos amortecedores dianteiros e o barulho sumui, tinha uma folga muito grande no furo central das torres e a haste do amortecedor ficava batendo no metal fazendo o barulho chato.
    Espero que o problema não volte mais, o reforço fiz soldando uma arruela de metal.

[]´s
    Mauricio

Tem como prevenir isso?

Usuário
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    o meu aconteceu isso........ so que saiu um mais caro p/ arrumar..... coloquei tb uma arruela de cada lado.......... porem taz esse barulinho agora........... um rangido metálico ne?......... verifica...... se não for o suporte estourado........... não sei tb o que pode ser....... por enquanto so tenho aumentado o volume do som..... rsrsr

caso tenha alguma novidade agradeço.......

abraço

Já viu se a mola está pegando no amortecedor? Só faz barulho quando a suspensão trabalha?

No meu aconteceu isso...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem