x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Question Compra de Pajero TR4 (manual ou automatica)

Ola

Estou querendo comprar uma Pajero TR4 este semestre. Meu uso vai ser 60% na cidade e o restante é em estradas de terra (com ou sem lama), ruas em péssimas condições e estrada. Vou usar ela para ir pescar e trabalhar.

Tenho duas dúvidas:

1) tenho preferência em comprar uma com cambio automático, mas perco alguma coisa com isso? O cambio manual é pior ou melhor para off-road ou estradas com lama?

2) É melhor pegar uma TR4 zero ou uma com no máximo 2 anos de uso?

Abs

Usuário
    Entrada
    02/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tenho lido que cambio automático no uso off-road é muito bom, apesar de muitos acharem que "perde a graça", ou que neste caso "estão de coadjuvante no passeio". A desvantagem que vejo é o maior consumo, desenvoltura/aceleração/retomada, mas principalmente, cuidar para que o câmbio não aqueça demasiado, em situações mais severas de uso, o que não será o seu caso.
    Quanto ao 0Km ou usado até 2 anos, se for seu primeiro off-road, com certeza encontrarás veiculos que foram utilizados somente na cidade, e que já depreciaram um pouco. Pena a TR4 ter sido reestilizada recentemente... dois anos de uso pegará a versão anterior.
    Eu iria de Automático, com certeza!

Usuário
    Entrada
    20/03/2011
    A AT é manca! prefira a manual se vc liga pra retomadas e respostas mais rapidas!

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 6
    Estou tentando comprar uma branca mecânica zero. Fiz a encomenda e quando chegou não aceitei porque o capô estava desalinhado e, de dentro do carro, era possível ver a borracha de vedação entre o motor, capô e a área onde ficam os limpadores de para-brisa. Esperei a segunda e a própria concessionária não me deixou ver porque veio com defeito na pintura da porta do lado direito; prometeram a terceira para a próxima semana. Sinceramente, se não vier um carro sem problemas (e vejam que nem liguei os carros para avaliar), desisto da TR4. Pedi à vendedora como era possível ter passado um defeito na pintura e ela disse que "se passar, passou".

Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    A TR4 é um bom carro. A manual irá consumir menos e as retomadas são melhores. A automática lhe dará mais conforto na cidade. Se for comprar uma usada, segue um check list em anexo para lhe ajudar.
    Compra de Pajero TR4 (manual ou automatica) Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado pelas resposta, mas fiquei com outra dúvida, em outros carros (sedã, hatch) o modelo automático tem economia de combustivel, porque no caso da TR4 teria aumento?

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por diegocabral484 Ver Post
    A AT é manca! prefira a manual se vc liga pra retomadas e respostas mais rapidas!
    Diego acho que sua tr4 AT tem problemas, ou vc nunca dirigiu uma, já tive 2 (tenho atualmente) AT e são ótimas, o kick down não é instantâneo mas cumpre o que promete!

Luiz as automáticas são bem confortáveis e se precisar usar em situações críticas, engatando a reduzida o câmbio tende a não esquentar.

abs e boa sorte!!

jpuerro

Citação Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    Diego acho que sua tr4 AT tem problemas, ou vc nunca dirigiu uma, já tive 2 (tenho atualmente) AT e são ótimas, o kick down não é instantâneo mas cumpre o que promete!
    A Mit deve ter se enganado e colocado o câmbio da Pajero Full nas suas TR4, por isso que você não percebe.

Infelizmente a AT que tive em 2005 e a que tenho agora AT 2008 vieram com o câmbio perneta da TR4.

O carro tem muitas qualidades que superam as suas deficiências (pro meu uso), mas o câmbio AT é unanimemente uma porcaria.

Mas ao amigo que está em dúvida:

1) Se você vai usá-la no trânsito, que seja automática, sem dúvida.

2) Pensei a mesma coisa e cheguei a conclusão que é melhor pegar usada. Comprei a minha por R$ 52.000 e 18.000 km. Tenho coisa melhor pra fazer com R$ 26.000.

Usuário
    Entrada
    20/03/2011
    È como o neilsonhenriques disse.. Sua TR4 deve ter vindo com cambio AT de Full ou vc nunca dirigiu um carro AT moderno! O AT da TR4 é extremamente antigo e mal programado,com aquela 4º marcha muito longa fazendo o carro ter que reduzir toda hora.. Ja a manual é bem mais rapida nas respostas e proporciona melhor conduçao NO CASO DA TR4!

Usuário
    Entrada
    12/11/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Dúvida qual comprar

Boa noite
    pretendo começar a fazer trilhas e gostaria de uma carro que me atenda no dia a dia e nas trilhas.
    Pajero tr4 é uma boa opção? Automático serve para trilha? Escuto muito que tem que ser manual só que automático para o dia a dia é mais confortável. Pretendo comprar uma usada 2011 a 2013. Tem algum curso para iniciantes em trilha?

Usuário Avatar de David Spiegel
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Guaruja/SP
    Boa noite.

Já tive a oportunidade de dirigir e muito as duas versões em trilhas de todo tipo como lama, rios, dunas e cascalho e hoje tenho uma AT, que te da tranquilidade e confiança pois não morre em outras palavras nunca te deixa na mão principalmente em situações de pura adrenalina. como travessia de rios muito extenso e subidas longas.

AT é a melhor opção.
    David TR4 Gjá

Usuário
    Entrada
    30/11/2016
    Local
    SERRA/ES

"

Estou a procura de um TR. Experimentei AT e MT. A conclusão que tive é de que só vai optar pela AT quem nunca experimentou outros carros com cambio automático ou quem nunca experimentou a TR manual. Quem já andou nas duas, sinceramente, só vai de AT se tiver algum problema nas ideias ou não se importa de andar num carro 2.0 que consome como um 2.0 que é, porém tem desempenho inferior a um fiat mille. E olha que as ATs que andei eram praticamente ZERADAS e a manual estava meio ferradona.
    Faço essas considerações para um uso "social", pra quem não pretende entrar dentro d'água ou enfrentar situações muito extremas, aí já é outra história onde não tenho "bagagem" pra dar pitaco. Pra quem pretende apenas subir morro esburacado e chegar onde não chegaria sem um 4x4, a melhor opção é mesmo o manual.
    Minha esposa não é muito boa motorista e ficou irritada por eu ter descartado as ATs. Mandei ela aprender a dirigir! Não vou comprar e manter um 2.0 e me sentir num mille AT só pelo conforto.
    Bem que me avisaram que não era pra comprar AT senão eu iria passar raiva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem