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Convex Datacenter
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  • #1

    Troca dos bujões do sistema de arrefecimento - Vedação.




    Prezados,

    Vou trocar os bujões plásticos do sistema de arrefecimento da minha 110 por bujões de latão, de 1/2 polegada com rosca NPT. Comprei numa ferragem qualquer por R$ 1,75 cada.

    Bom, antes de mais nada eu espero ter comprado o bujão correto! Se bem que na hora da troca dá pra ver se ficou bom ou não... Além do mais tenho o sensor de nível, então não me preocupo tanto assim com perda de fluido! hehehe

    O que eu realmente gostaria da opinião do srs é sobre qual material isolante/vedante seja o mais adequado, visto que a oxidação (??) entre os diferentes materiais poderia "fundir" o bujão no seu alojamento.

    Até o momento tenho como opções os seguintes produtos:

    - Veda rosca teflonado
    - Loctite 567

    Prós?! Contras?! Sugestões?! Fico no aguardo!

    Obrigado a todos, Gustavo.

  • #2
    Usuário
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    Agradecimento: 1
    Gustavo, estes bujões que vc comprou devem vedar mais nào vão ficar perfeitos pq a rosca dos originais são cônicas. Eu levei o eu de plástico como amostra e mandei fazer de latão.
    abs
    Sergio

  • #3
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Sérgio e Gustavo

    O plug original deveria ser BSP 1/2", ou seja, a rosca paralela no radiador e cônica no plug. O plug de plástico original da minha é 1/2" com rosca paralela, para vedar tem um o-ring embaixo da cabeça. Este sistema é ruim porque para vedar o esforço na seção entre a cabeça e a rosca é maior, somando ao material utilizado (plástico) e ao efeito da temperatura no material, o rompimento dos plugs se dá com muita freqüência, originando grandes dores de cabeça ao dono. Utilizo um plug de inox rosca paralela com fita teflon veda rosca há muitos anos sem problemas.





    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #4
    Pois é Hugo, eu vou trocar os meus por precaução e pq vou fazer a troca do fluído de arrefecimento. Diz a lenda que quando se reutiliza os plugs plásticos após retirá-los, eles logo arrebentam. Verdade ou não, não vou arriscar!

    Bom, admito que os plugs de inox que tu usa são bem mais parecidos com os originais e bem melhor acabados do que os que eu comprei... Por acaso você mandou fazer no torneiro ou comprou pronto?! Caso tenha comprado pronto, teria o contato da loja?

    Acho que no final vou usar a fita teflonada mesmo, pois essa eu já tenho...

    Obrigado pela ajuda!!

    Gustavo.

  • #5
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    São José do Rio Preto/SP
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    Agradecimentos: 6
    Gustavo

    Certeza que terás dor de cabeça com os de plástico, na época comprei na Eurobike da minha cidade.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

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