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Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Exclamation Refazer furação Chevrolet C10




    Galera, primeiro gostaria de me apresentar.

    Meu nome é Junior, sou de Blumenau/SC e estou reformando uma Chevrolet C10.
    Meu projeto pode ser acompanhado em outro fórum (já que o propósito deste é para veículos offroad).

    Este fórum já me ajudou e muito, tirando muitas dúvidas técnicas e hoje, venho encarecidamente solicitar ajuda dos prós.

    Estou com um dilema terrível, pois as rodas que tenho atualmente na C10 são 6x139,7 aro 16". Estou vendendo as rodas (já tenho comprador interessado) e quero colocar rodas 15" (vou colocar pneus BF Goodrich Radial ou Dunlop GT).
    Me surgiu umas roda bem bacanas, as palitos americanas, porém na furação do Opala (5x114,3).

    Minha pergunta é, como posso adaptar a furação do Opala na C10? Trocar ponta de eixo? Por qual carro? E na frente, como fazer?
    Atualmente a C10 está com freio a lona nas 4 rodas, então um upgrade p/ disco já seria bem vindo.

    Desde já agradeço a atenção de todos.

    Grande abraço,
    Junior.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Junior_BnU Ver Post
    Galera, primeiro gostaria de me apresentar.

    Meu nome é Junior, sou de Blumenau/SC e estou reformando uma Chevrolet C10.
    Meu projeto pode ser acompanhado em outro fórum (já que o propósito deste é para veículos offroad).

    Este fórum já me ajudou e muito, tirando muitas dúvidas técnicas e hoje, venho encarecidamente solicitar ajuda dos prós.

    Estou com um dilema terrível, pois as rodas que tenho atualmente na C10 são 6x139,7 aro 16". Estou vendendo as rodas (já tenho comprador interessado) e quero colocar rodas 15" (vou colocar pneus BF Goodrich Radial ou Dunlop GT).
    Me surgiu umas roda bem bacanas, as palitos americanas, porém na furação do Opala (5x114,3).

    Minha pergunta é, como posso adaptar a furação do Opala na C10? Trocar ponta de eixo? Por qual carro? E na frente, como fazer?
    Atualmente a C10 está com freio a lona nas 4 rodas, então um upgrade p/ disco já seria bem vindo.

    Desde já agradeço a atenção de todos.

    Grande abraço,
    Junior.
    Pô, você é bem corajoso.

    Você tem que procurar um torneiro disposto a fazer um flange para converter a furação e compensar o offset da roda se for bem positivo. Se o offset da roda for negativo ou igual ao original o flange pode nem funcionar.

    O melhor mesmo é procurar uma roda de picape de verdade pra vão ter que fazer gambiarra não correr o risco de morrer conta disso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    deixa quieto... negocia as rodas por uma q de na furação...exemplo troller, toyota bandeirante, toyota hilu(pelo menos das antigas) D20 D10...............
    coloca fotos da picape ai........

  • #4
    Usuário
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    Bem dito pelo Leonardo, eu mandei mudar a furação do jeep para a Ranger numa roda que eu tinha, quando vendi pro Leo, ele mandou fazer a furação pra D-20, e por acaso não ficou bom. Tem que fazer o serviço num torneiro bem caprichoso pra ficar bom.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Agradecimento: 1
    Opa caro Junior_BnU!

    Em hipótese alguma mecha na furação dos cubos/semi-eixos.

    Faça um adaptador como dito.

    Olhe essa ranger, usa rodas da F100.


    Também tem uma F100, que o cara colocou rodas de ranger, mais está sendo retirada, para colocar original!

    Um bom torneiro pode resolver seu problema, converse com o Juninho Bitencut, ele pode te ajudar, e é dai!

    Abraços.

    Kim.
    ps.: na foto é uma ranger V6 com suspensão dianteira twin bim (igual F1000), as americanas, onde foi montada a roupa de uma fordinha!
    4X4 Brasil

  • #6
    Pois é, estou preocupado com a segurança, pois meu sonho é colocar um V8 na criança.

    To vendo que não compensa.. será que existe um adaptador pra isso (o problema é que as minhas rodas são de porca e não parafusos como as atuais, acho que isso impossibilita a criação de um adaptador)?
    Ou seja, na ponta do eixo já existem os parafusos fixos.

    Segue fotos da pickup, antes da reforma e atualmente (ainda em reforma):


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    Quem quiser acompanhar meu projeto, posso passar por MP o link do outro fórum.
    Abraços
    4X4 Brasil

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