Olá família 4x4!!! Parabenizo a todos pela prestreza em passar as informações dos mais aflitos quanto ao assunto 4x4. Inicio hj como novo membro dessa família, solicitando alguns esclarecimentos:
Pretendo comprar um Vitara. Já vi alguns, mas estou na dúvida se compro de 2 ou 4 portas. O 2 portas é mais jipinho, e o 4 portas mais útil, em razão do seu espaço. Na verdade, não preciso muito de espaço, pois somos eu e minha esposa somente, mas penso em fazer passeios ou trilhas leves apenas, na companhia de amigos que não tem jipes. Fico na dúvida tb quanto ao motor 16V.
Qual devo comprar? Decidido isso, o que devo avaliar no carro no momento da compra, pra saber se não estou caindo numa fria? Comprar um Vitara já preparado pode ser sinônimo de desgaste acentuado, em razão de ter passado em "algumas" trilhas? Tenho a possibilidade de comprar um 4 portas que está parado há 4 anos. Pode ser uma fria, em razão do ressecamento das mangueiras e buchas? Tb vi um 2 portas, que já teve GNV e o proprietário me disse que fez a parte de cima do motor. Liguei o carro e ouvi um barulho de válvulas que me espantou. Enfim, peço esclarecimentos, pois estou há 2 meses na dúvida.
Abç e conto com a ajuda de vcs.