Completei 25 anos e no dia que foi no sitio da minha namorada o tio dela tinha um fusca 72 1500 jogado no pasto. Comprei o fusca do tio dela por 500 reais e fiquei todo alegre hehe.
Vamos ao assunto trouxe o fusca pra cidade onde em moro (resende costa -mg) troquei tudo que pude nele. Pé de coluna, fundo do fusca, pintei ele todo. Está lindo o fusca. Ele ficou 3 anos parado e levei na mecanica pra fazer a parte eletrica e o fusca ficou bom d mais so que está soltando uma FUMAÇA meio azul ou branca quando eu acelero e sai bastante fumaça, o que será isso? O mecanico disse que pode ser porque ficou muito tempo parado e se continuar tem que abrir o motor.
Agora o que será isso?
se quizer faço um video do meu fusca para vocês que são profissional
Já troquei o oleo do motor.
E quanto custa um motor de fusca novo so pra saber.
com certeza vc vai gastar entre R$ 1.800 e 2.000, pois fiz um motor vw 1600 de dupla carburação e ficou neste valor, colocando peças do kit motor Metal leve.
Eu arriscaria o de 500 pilas lá de barretos , pois caso não esteja bom vale o preço das carcaças e o restante , cabeçote etc etc .
Os outros acima de 1000 , 1500 reais já são uma caixinha de surpresas .
Amigo relaxa, que não é bem assim... não precisa procurar por um motor novo...
Como ficou muito tempo parado e você já trocou o óleo, é bom da uma andanda com ele, se o motor estiver bom (motor não estiver muito fraco ou pesado para partida) apenas fumando, pode ser desde apenas os anéis do pistão colado (devido ao tempo parado) até mesmo desgaste no pistão e cilindro.
Se continuar leve a um mecânico que ele saberá te informar sobre os serviços necessários e o custo máx.